O que é uma Bruxa Natural? Desmistificando o mito das bruxas

Ao longo dos anos a ideia do que era uma bruxa natural foi vendida para nós de uma forma totalmente fantasiosa. 

Presentes nos contos de fadas, as bruxas eram mulheres que, principalmente tinham algum poder, andavam por aí na sua vassoura e tinham um caldeirão grande para fazer milhares de poções. 

Além disso, eram sempre relacionadas a mulheres feias e na maioria das vezes velhas. 

Mas isso só existia naquele mundo mesmo, nos contos de fadas!

A verdade é que existe sim a bruxaria na vida real, mas a bruxa natural está longe dessa realidade fantasiosa de magia sobrenatural.

É por isso que hoje, nós vamos te contar o que é essa bruxaria natural e desmistificar todo aquele conceito errado que já te contaram sobre as bruxas. Venha conferir! 

Bruxa natural – a verdade por trás da magia

Segundo Renan Ryan, criador da Cabana das Bruxas – uma escola de magia e bruxaria:

“A bruxaria natural é um estilo e filosofia de vida, onde buscamos o equilíbrio, o bem-estar e o autoconhecimento pela terra. Antigamente, uma bruxa natural vivia em meio à natureza, eram curandeiras, benzedeiras, pessoas do campo. Hoje, buscamos resgatar essas práticas tão antigas e esquecidas com o tempo”

Dizem que a bruxaria natural surge a partir das benzedeiras, as parteiras naturais, as pessoas que cuidavam dos corpos para o funeral e principalmente as pessoas que usavam as plantas para ajudar na cura do corpo e do espiritual.

Ou seja, por meio de estudos dos elementos naturais da terra, como: as plantas, cristais, os cosmos, condições do tempo e os 4 elementos naturais (água, terra, fogo e ar). 

As bruxas naturais conseguem realizar rituais e adquirir mais sabedoria com o tempo. Além de conseguir ajudar as outras pessoas com a sua magia. 

Diferente do que muitos pensam, a bruxaria natural não é uma religião, e sim um estilo de vida. Então sim, qualquer pessoa pode ser uma bruxa natural, basta seguir essa filosofia de vida e acreditar nas forças do universo.

Os símbolos da bruxaria natural

A bruxaria natural tem uma série de itens com simbolismo. Confira alguns: 

Caldeirão

O caldeirão serve para realizar a queima de ervas, dos papéis e de outros objetos que foram usados para algum feitiço e que não vão mais ser usados. 

Velas e incensos

Esses são itens essenciais para qualquer tipo de magia, isso porque eles potencializam algumas energias específicas. Além disso, a vela representa o fogo e o incenso o ar que fazem parte dos 4 elementos que são essenciais para uma bruxa natural.

Lua

Além da lua ser um símbolo feminino, as fases lunares são extremamente importantes e influenciam nas magias que são feitas. Cada fase tem um significado para a bruxa natural.

Livro das sombras

O livro das sombras é como se fosse um diário da bruxa natural. Nele a bruxa vai registrar seus sonhos, suas rezas, suas meditações, as magias que já realizou e o que aprendeu durante esse período. 

Ou seja, tudo que a bruxa poderá consultar ao longo do seu processo. 

Pentagrama

Ele é bastante usado com acessórios e nos livros das sombras. Cada ponta do desenho simboliza água, fogo, ar, terra e alma. 

Altar

O altar é um lugar fixo para a realização dos feitiços. É onde as bruxas deixam suas velas acesas, realizam suas meditações e orações. Cada um tem seu jeito de montar o seu altar com os elementos que acham importantes. 

E como faz para se tornar uma bruxa natural?

Agora que você aprendeu e desmistificou o que é uma bruxa natural, o que acha de aprender como se tornar uma?

Na sequência você vai encontrar algumas dicas do que precisa para fazer essa mudança pessoal. Confira:

4 dicas para se tornar uma bruxa natural 

1 – Conheça as fases da Lua

As fases da lua são extremamente importantes para a bruxaria natural. Procure entender como a lunação interfere em nossas vidas e como reagimos. 

Além disso, estude o que cada fase da lua significa e como elas influenciam na natureza. 

A partir desses estudos, você vai conseguir identificar quais são os feitiços que podem ser feitos em cada fase da lua e usar isso a seu favor. 

2 – Aprenda sobre o uso de pedras e cristais

A maioria das pessoas sabem que os cristais possuem uma energia única. Cada um deles tem a sua energia e representam algo. Por isso, são essenciais quando uma bruxa natural faz alguma magia. 

Busque entender o que cada cristal ou pedra significa, e como você pode usá-las para intensificar suas magias. 

É importante também energizar suas pedras e cristais para que as suas energias e propriedades estejam sempre renovadas. 

3 – Se conecte com o mundo

Procure se conectar com o mundo e principalmente com você mesma!

É importante uma bruxa natural ser conectada com o universo e com as energias para que suas magias e seus rituais funcionem da melhor maneira. 

Faça isso através de orações ou meditações. O importante é estar mais conectadas com o universo e com o seu espiritual e assim a sua sensibilidade fique mais aflorada. 

4 – Plantas e mais plantas

A melhor amiga da bruxa natural é a natureza, principalmente as plantas. Esse é o momento de entrar no mundo das plantas e buscar entender o máximo de coisas sobre elas. 

Principalmente as ervas que estão ligadas à cura e a rituais. Busque saber como elas funcionam e de como cuidá-las, além disso é de extrema importância saber quais são as plantas venenosas e que podem nos fazer mal. 

Dica do Astrocentro: 

Pensando em toda essa conversa sobre bruxaria, nós separamos uma dica para quem se interessou sobre o assunto e quer se aproximar mais: 

  • Bruxa Natural: O guia completo, um livro do Arin Murphy. Vale a pena conferir e se jogar nessa leitura.
  • Fale com algum especialista! No Astrocentro temos algumas bruxas e bruxos que podem te explicar mais sobre esse processo, ou também te instruir através de uma consulta com os oráculos. Confira!

Agora que falamos sobre o que é uma bruxa natural, confira também: 

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Andreia Pereira
Andreia é canceriana raiz com ascendente em Sagitário e lua em Leão. Adora falar sobre relacionamentos e sobre amor próprio, na Astrocentro ela faz isso. Suas paixões são música, astrologia e reality shows.

Especialistas online