A importância de fazer uma consulta esotérica

consulta-esoterica

Já ouviu a palavra esotérico ou a frase “práticas e pensamentos esotéricos” e se perguntou, o que são práticas esotéricas? E qual a importância de se fazer uma consulta esotérica? Esoterismo é basicamente uma palavra sofisticada para designar um nicho de interesse ou uma compreensão específica de algo.

O termo esotérico foi adotado na comunidade espiritual em um sentido mais filosófico, é usado para descrever uma prática ou uma pessoa que aparentemente tem um conhecimento profundo do universo e das lições nele contidas e trabalha ativamente para se conectar com essas coisas.

A qualidade de ter um significado interno ou secreto. Este termo e seu correlativo exotérico foram aplicados pela primeira vez nos antigos mistérios gregos para aqueles que foram iniciados (eso , “dentro”) e para aqueles que não foram (exo , “fora”), respectivamente.

Eles foram então transferidos para denotar a distinção supostamente traçada por certos filósofos entre o ensino dado a todo o círculo de seus alunos e aquele que continha uma filosofia superior e secreta que era reservada para um número seleto de discípulos privilegiados.

Esta distinção foi provavelmente adotada pelos pitagóricos e foi atribuída a Platão e, por alguns escritores tardios, a Aristóteles. Esotérico no sentido de místico também é usado para descrever certas escolas do Budismo.

O nome “consulta esotérica” utiliza o adjetivo esotérico, ou seja, aquilo que se fundamenta em práticas sobrenaturais e pode ser usado das seguintes maneiras:

1) compreendido por ou destinado apenas a alguns poucos selecionados que têm conhecimento ou interesse especial.

2) pertencer a poucos eleitos.

3) privado; segredo; confidencial.

Quando se trata de práticas espirituais modernas, como trabalhar com cristais, feitiçaria, manifestação e outras coisas semelhantes, muitas vezes podemos nos deparar com o termo consulta esotérica ou esoterismo sendo usados, já que essas coisas muitas vezes são praticadas apenas por aqueles que têm um interesse único ou conexão com eles.

Esoterismo ocidental

Agora, a consulta esotérica ocidental se refere ao que estamos olhando, é o termo que usamos para agrupar crenças, filosofias e tradições específicas. Muitos deles prevaleceram em várias religiões ocidentais, como o judaísmo, o cristianismo, o catolicismo e o paganismo.

Se você pesquisar um pouco sobre esse assunto, chegará a um ponto em que se sentirá completamente confuso, então aqui está minha própria definição pessoal da consulta esotérica.

Esoterismo se refere a uma série de tradições, filosofias e práticas, que se concentram nas crenças humanas, espiritualidade e bem-estar. É uma ideia muito filosófica que nos leva a fazer as perguntas maiores em torno de nosso próprio propósito e efeito neste planeta, de uma perspectiva espiritual.

Existe mais de um tipo de consulta?

Eu vejo muito do que faço e do que prego se baseia no esoterismo. Tudo o que faço de uma perspectiva espiritual visa me ajudar a crescer como pessoa e desenvolver um conhecimento mais profundo do universo e de meu lugar nele. Isso me dá mais clareza, confiança e compreensão sobre o que fui colocado neste planeta para alcançar.

Algumas das práticas esotéricas modernas mais populares são:

Leitura de Tarô

Existem muitas teologias e doutrinas esotéricas que fazem parte do Tarô, da Cabala à Astrologia. Se você continuar a se aprofundar nas muitas áreas do tarô, poderá descobrir um mundo totalmente novo dentro das cartas.

Meditação

Usada por monges budistas para encontrar a iluminação, é uma prática que o ajuda a mergulhar e explorar a psique interior e o subconsciente. Ele tem suas raízes na religião e na espiritualidade, mas desde então foi adaptado para uma forma ocidentalizada de gerenciamento de saúde mental.

Cura Reiki

Está crescendo em popularidade no mundo ocidental, no entanto, se originou no Japão. Envolve colocar as mãos nos principais centros de energia do corpo, basicamente nas mesmas linhas do equilíbrio e da cura dos chakras.

Registros Akáshicos

Dizem que os Registros Akáshicos são uma coleção de pensamentos, palavras, emoções e intenções universais que já aconteceram, acontecerão ou acontecerão. As pessoas que acessam os Registros Akáshicos têm a capacidade de olhar para a vida de uma alma e ver sua história, presente e futuro.

Astrologia

Você provavelmente já conhece seu signo, mas é composto de mais de um. Temos um signo lunar, um signo solar e muito mais. Astrologia é uma pseudociência que adivinha informações sobre quem somos como humanos, com base nas posições e movimentos de objetos celestes, como estrelas e planetas.

Bruxaria

Crescendo em popularidade (basta dar uma olhada no WitchTok no TikTok) A bruxaria contém várias práticas esotéricas reunidas em um pacote simples. Da alquimia à astrologia, da adivinhação à projeção astral, é uma ótima maneira de adicionar mais esoterismo à sua vida.

Por que é importante fazer uma consulta esotérica?

Em primeiro lugar é fundamental saber que nada substitui tratamentos médicos e medicações que foram prescritas por profissionais da área da saúde. Porém, a consulta esotérica, a espiritualidade e as terapias complementares são essenciais para ajudar a manter o equilíbrio e ter uma vida saudável em diversos aspectos.

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Nadini Lopes
Nadini de Almeida é jornalista, sacerdotisa da Tradição Diânica Nemorensis e da Tradição Gardneriana, tendo sido iniciada em Nova Iorque. É ordenada pela Fellowship of Isis e membro do Museu de Magia e Bruxaria do Brasil.

Especialistas online