Traição tem perdão?

Traição tem perdão?
1.982

Traição, quem nunca passou por isso, não é mesmo? Todas já tivemos diversas experiência. Talvez com o namorado, o amigo, o colega de trabalho, de certa forma, todos já passaram por essa magoa. E quando isso acontece, será que somos capaz de perdoar? Afinal, traição tem perdão? Você sabe o que é perdão?

Segundo o dicionário o perdão é a remissão de culpa; Indulta; Desculpa. Ou seja, é o ato de cessar o sentimento de ressentimento ou raiva contra outra pessoa ou, as vezes, até contra si mesmo.

Então se você quer saber se tem como deixar de odiar alguém porque ele te traiu, sim, é possível perdoar. Não é simples, mas também não é tão complicado. Basta aceitar o ato que a pessoa cometeu e lembrar que todos nós erramos e que, as vezes, precisamos errar para aprender.

Se traição tem perdão, como perdoar?

Dizem que perdoar não significa esquecer, mas estão totalmente errados. Perdoar não é só relevar o ato e quando tiver uma crise a primeira coisa que vir a mente for: “você me traiu”. O perdão é esquecer totalmente o ocorrido, mas isso não quer dizer que vai apagar da sua memória essa informação, e sim que você não sentirá mais mágoa quando o assunto vir a tona. Deixe essa história realmente no passado, esqueça o sentimento de ódio e lembre-se dos bons momentos que passou na relação.

Quando falamos que traição tem perdão, também não significa que deva manter o relacionamento com essa pessoa. “Como assim?”, isso mesmo, perdoar uma traição não significa que tem de voltar a ter a mesma relação de antes. Isso só vai acontecer se quiser, pois manter esse relacionamento dependerá do quanto essa pessoa é importante em sua vida e do quanto o traidor está arrependido, mas acima de tudo, depende do quanto você está disposta a confiar nela de novo. Sem confiança não existe amor. Deste modo, uma vez que você sinta que consegue viver como se aquilo nunca tivesse ocorrido, então dá pra manter o relacionamento.

Caso contrário, o melhor pra ambos será se separar de vez. Talvez a dor seja imensa, e para muitos, irá parecer o fim do mundo perder alguém que você julgava tão especial. Porém, será o mais sensato, pois viver em um relacionamento sem confiança, com mágoas passadas, só fará os dois sofrerem e ter uma vida infeliz até desistir de vez da relação.

É difícil admitir que a traição tem perdão, mas é algo muito necessário, afinal, o rancor só vai te deixar cada vez mais neurótica, vai alimentar o ódio e fará com que você nunca esqueça essa história, revivendo ela em sua mente várias e várias vezes. Isso te deixará amargurada por causa da mágoa que sente, e o seu coração só irá se curar quando aprender a amar novamente. E para amar você não pode se prender a uma lástima do passado.

Por isso perdoe e encare a realidade, se pra você realmente valer a pena, tente salvar seu relacionamento conversando muito com o parceiro para que isso nunca ocorra de novo. Caso contrário, siga em frente e lembre-se que os amores em nossas vidas vem e vão, e que pode parecer o fim do mundo em um minuto, mas que com o tempo tudo vai se ajeitar e, logo, vai amar e confiar em alguém de novo. Fique firme e forte e não feche o coração para o amor por causa de um erro. Assim será feliz para sempre.

Gostou do artigo? Leia também:

Descubra agora qual o seu anjo da guarda

Compartilhe nas redes sociais

Yara
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Tem como hobbies ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online