Como terminar um relacionamento tóxico: livre-se deste mal!

como terminar um relacionamento tóxico
4.568

Você já se perguntou como terminar um relacionamento tóxico ? Pois é preciso filtrar com cuidado para saber se você está ou não em um.

As pessoas e o modo como elas te tratam definem se você está em um relacionamento tóxico, pois se você deve observar se passa por:

  • constrangimentos;
  • angústias;
  • desrespeito;
  • pressão;
  • desprezo;
  • desmerecimento.

É preciso fazer uma reflexão. E identificar se essas pessoas estão causando um mal a você ou a alguém que você ama. Deixando claro o que não te faz bem, e não deve ser mantido às custas da sua saúde mental e emocional.

Ao refletir sobre as suas relações, você pode descobrir que está infeliz, e os sinais dessa infelicidade podem ser provocados por outras pessoas como:

  • amigos;
  • família;
  • namorado(a);
  • marido(a);
  • ex-namorado/marido.

Conforme nos relacionamos com as pessoas, é comum nos sentirmos na obrigação de amá-las, e ceder as suas vontades e caprichos. Muitas vezes, custando o nosso orgulho e respeito próprio. 

Mesmo que seu parceiro apresente comportamentos que te fazem sentir mal.

É aí que precisamos ligar o alerta vermelho!

Este é um sentimento que deve ser vigiado constantemente. Pois ao fazer somente as vontades do outro, nos esquecemos de nós mesmas e criamos uma visão de subserviência, como se estivéssemos ali só para satisfazer a outra pessoa.

Enfim, logo uma mudança se faz necessária. E se o desvínculo com essas pessoas se mostra necessário, é hora de tomar uma atitude.

Pois se você acha que já basta, e quer saber como terminar um relacionamento tóxico, siga as nossas dicas.

Como terminar um relacionamento tóxico – Se livrando do passado

Em algumas situações é comum nos atrelarmos as pessoas pelo nosso histórico. O passado pode representar os valores da uma vida, mesmo que você tenha mudado com o tempo.

Contudo, se seu parceiro vive relembrando o passado para te cobrar, tome cuidado, pois essa é uma armadilha que caímos facilmente. 

Não é porque alguém fez algo de bom para você que signifique ter um contrato vitalício, ou estar em dívida.

Vire a página dessa história. Não deixe que o passado te prenda para sempre na pessoa que diz que você não pode ser livre.

Se quer saber como terminar um relacionamento tóxico, entenda que precisa separar a sua vida dessa pessoa. Não adianta tentar manter um laço, nem por educação. É importante que você quebre qualquer contato que existe entre os dois para que ele não fique ressurgindo como um fantasma impedindo a sua vida de seguir em frente. 

Não é tão fácil quanto parece 

É claro que terminar relacionamento nenhum é fácil, principalmente nessas situações na qual criamos uma dependência emocional. 

Porém o mais difícil você já fez: identificou o relacionamento tóxico. 

Agora é preciso muita força, coragem e apoio. 

Esse é o momento que você precisa entender que não é vergonhoso viver um relacionamento tóxico, acontece com as pessoas e que não tem problema pedir ajuda. 

Conte com sua família e amigos, e se sentir que eles não podem te ajudar, procure uma ajuda profissional. 

O texto de hoje é para te ajudar a enxergar que existe sim uma saída, mas a verdade é que o relacionamento tóxico é algo bem traumático e que muitas vezes precisamos da ajuda de terapeutas e psicólogos para se livrar do peso que é essa relação. 

Mas não ter medo de pedir ajuda é um dos passos mais importantes.  

Casal brigando - como terminar um relacionamento tóxico

Simpatia para sair de um relacionamento

As simpatias são um amigo nessas horas. Como muitos costumam fazer, buscar ajuda no meio esotérico é uma opção. Entretanto, tenha em mente que as simpatias podem te auxiliar, e não resolver todos os seus problemas.

A espiritualidade ajuda nos guiando, mas nunca substitui a ajuda profissional. 

Assim, através da devida energia feita durante o ritual, é possível manifestar uma onda de boas vibrações para nos afastar de coisas negativas

Para te auxiliar, separamos para você uma simpatia para sair de um relacionamento, confira.

Tenha em mãos:

  • 1 copo;
  • 1 cenoura crua;
  • Incenso de Frangipani (ou papoula);
  • 1 folha de papel em branco
  • 1 folha de louro.

Para preparar:

  1.  Acenda o incenso, coloque no papel em branco o nome do parceiro(a) que você quer se separar;
  2. Pegue o copo e coloque água até a metade dele;
  3. Mergulhe o papel escrito no fundo do copo, e amasse-o com a cenoura fazendo pressão;
  4. Coloque a folha de louro;
  5. espere o incenso queimar em seguida coloque as cinzas dentro do copo sem mexer;
  6. deixe todo o material sozinho por doze horas, de preferência onde ninguém possa ver.

Existe simpatia para mãe sair de um relacionamento?

Digamos que você não está em um relacionamento tóxico, porém, sua mãe está passando por um e você quer ajudá-la.

Certamente, é bem comum vermos alguém de fora passando por uma relação abusiva, e isso nos incomoda. Ainda mais se esta pessoa já foi a nossa primeira casa, a nossa mãe.

Sem dúvidas as pessoas têm o direito de se relacionar, portanto caso a sua mãe seja solteira e queira se envolver com outra pessoa, não a impeça. Apenas esteja lá para ajudá-la se necessário.

E se caso ela se relacionar com alguém e essa pessoa for tóxica, ou essa pessoa seja o seu próprio pai, saiba que é possível ter um auxílio, por meio da simpatia para mãe sair de um relacionamento.

As simpatias são um recurso de auxílio, mas antes de tudo você pode tentar conversar com ela, e explicar que o relacionamento que ela está passando é tóxico.

Enfim, para isso algumas pessoas costumam buscar um guia esotérico, e você pode falar com um de nossos especialistas no amor e ajudar a sua mãe nesse período. Esses profissionais são capacitados para tratar desse tipo de assunto.

Simpatia para seu filho sair de um relacionamento 

É torturante quando vemos nossos filhos passando por relações tóxicas, principalmente se estão atreladas a ingenuidade e imaturidade. Saiba que existe uma simpatia para seu filho sair de um relacionamento tóxico, separamos ela para você.

Você vai precisar de:

  • 1 pires comum;
  • Caixa de fósforo;
  • 1 vela branca.

Para preparar:

  1. acenda a vela com palito um de fósforo;
  2. faça uma prece ao ser anjo da guarda;
  3. concentre-se no seu pedido, peça para que ele acalme o coração;
  4. por fim joguei tudo no lixo.

Ao jogar fora, mentalize que você está eliminando tudo o que faz o seu filho estar preso a esse relacionamento.

Mas lembre-se que é preciso ter certeza de que o relacionamento que seu filho está vivendo não faz bem a ele. 

A magia nunca deve ser usada para o mal de alguém. Se caso só você não gosta da parceira do seu filho, ou sente que ela não é a certa para ele, o melhor é conversar sobre os seus sentimentos e não tentar separá-los através da simpatia.

Oração para se livrar do ex marido

A oração também pode ser a resposta de como terminar um relacionamento tóxico. Pedindo ajuda para a sua espiritualidade te dar forças para sair dessa relação, é uma forma de encontrar a saída. Confira:

Peça autorização ao São Cipriano para invocar os seus poderes 

“Venho pedir para que me ajude a afastar alguém, faça ela ir embora, longe de mim.
São Cipriano, mande-o embora da minha vida o quanto antes, por favor!
Peço que ele nunca mais se aproxime, para que eu viva em paz.
Eterno São Cipriano, eu e minha família precisamos ter paz para seguir nossa vida e com ele presente não é possível.
Faça chuva ou sol , afaste-o agora de mim.
Seja dia ou noite, afaste-o de mim.
Faça calor ou frio, afaste-o da minha vida, e que ele encontre a paz em outro lugar.
Não desejo nenhum mal, apenas que não se intrometa na minha vida, e que não possa respirar caso se intrometa na minha vida.
Obrigada São Cipriano, obrigada.”

É importante que durante toda a oração, você mentalize a pessoa e visualize ele saindo de sua vida.

Bonûs: reserve um tempo só para você

Saber como terminar um relacionamento tóxico é uma atitude madura, pois a nossa resiliência não pode ficar em segundo plano. É preciso se amar antes de amar o outro. 

Ao acabar com essa relação você pode se sentir péssima, mas mesmo que te magoe no começo, saiba que isso vai passar uma hora. Portanto considere tirar um tempo só para você, pense nisso como um momento de metamorfose.

Assim como na história da lagarta, onde ela se fechou em um casulo e depois de um período, se libertou como uma bela e majestosa borboleta.

Liberte-se e voe!

Agora que você viu mais sobre como terminar um relacionamento tóxico, saiba que existem pessoas dispostas a te ajudar. Nossos consultores estão prontos para te ajudar em questões familiares e do amor , afinal são profissionais capacitados para lidar com esse tipo de situação.

Basta que você converse com um desses guias, e alcance o conforto e paz que você busca.

Compartilhe nas redes sociais

Yara
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Tem como hobbies ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online