Essas tais Mulheres polivalentes

Nós costumamos clamar por mulheres que obtém sucesso em diversas áreas na vida. Quem não tem um pouco de inveja da Angelina Jolie? Mãe de 6 filhos, atriz mais bem paga de Hollywood, diretora de cinema, viaja o mundo fazendo trabalho humanitário e de quebra ainda é casada com o Brad Pitt! A gente se pergunta: como ela consegue?

 Eu te respondo com algumas observações:

  1. Ela possui uma equipe gigante que a ajuda a organizar a agenda dela e de toda sua família.
  2. Ela ama o que faz e não reclama por fazer demais.

Agora eu gostaria de fazer uma pergunta: Como você consegue? Sem ter a estrutura hollywoodiana por trás, você lida com metas no trabalho, administra a casa, cuida dos filhos, da boa forma. Mantém a vaidade e ainda se esforça para ser uma esposa carinhosa.

Se alguma dessa áreas da sua vida ainda não foi preenchida, com certeza encontrou outras atividades para completar o seu dia: trabalho voluntário, algo que complemente a renda da família ou simplesmente, tem tempo de ajudar todo mundo que precisa de você. Do neto ao porteiro do prédio.

Todas nós somos polivalentes e temos jornada tripla de trabalho. A diferença é que não estamos nas capas de revistas e eu digo: ainda bem! Imagine ter que fazer todo esse malabarismo sob os holofotes? Tenho preguiça só de imaginar que toda vez que saísse de casa precisaria me arrumar. Nós somos mulheres de verdade e precisamos confiar mais no nosso taco! Temos um poder especial de cumprir obrigações com um sorriso no rosto, competência e seriedade e muitas ainda fazem isso de salto alto.

Ser polivalente é difícil, mas o ser no mundo real é ainda mais complicado. Quem na sua casa valoriza tudo o que você faz? Aposto que existem coisas que acontecem na sua rotina que ninguém fica sabendo. Tudo bem! Vamos viver de acordo com o que acreditamos, sonhamos e gostamos, que o fardo fica mais leve. Ninguém precisa nos dar crédito, pois nós conhecemos nosso valor e isso basta.

Você é tão polivalente quanto a Angelina Jolie e qualquer outra mulher que admire. Se olhe no espelho e aprecie tudo o que você construiu na sua vida apesar das adversidades. Procure a sua força e os seus pontos positivos, e ande com eles a mostra. Não tenha medo, pelo contrário, anseie por esse encontro! Você chegou longe e sabe de uma coisa? Eu acho que ainda dá para realizar aquele seu sonho antigo, que nunca acreditou que seria possível.

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online