Como saber se estou grávida?

Você e seu parceiro estão tentando engravidar ou desconfia que tem algo diferente no seu corpo. E agora? Como saber se estou grávida ou não? No começo da gestação existem alguns sintomas que se confundem com a TPM e outras mulheres não sentem nada de diferente. A melhor maneira de descobrir é fazer as contas de quando você teve relações sexuais e quando sua menstruação deveria descer. Se ela está atrasada, faça um teste de farmácia. Eles são muito eficazes e alguns conseguem revelar com grande chance de acerto mesmo com 2 semanas de gestação.

O site BabyCenter Brasil tem uma lista com alguns sintomas que podem surgir.

Como saber se estou grávida? Confira agora sintomas ligados às mudanças na rotina, mal-estar e mudanças no corpo. Veja se algum faz parte da sua rotina no momento.

Como saber se estou grávida: sintomas de mudança na rotina

Fome fora de hora
Se de repente você sente um buraco no estômago e uma vontade incontrolável de comer, pode ser sinal de gravidez.

Vontade de fazer xixi
Na gravidez nosso corpo produz o hormônio HCB, que nos faz ter mais vontade de fazer xixi do que o normal. Porém cuidado: para saber se você está grávida, não basta considerar apenas um sintoma.

Sono
De repente você come ou a apagar na frente da tv ou ficar mais cansada ao longo do dia. Isso é sintoma de gestação.

Enjoo
Principalmente se você está de estômago vazio, ele pode surgir acompanhado do vômito ou não. A maioria das mulheres só sentem depois de algumas semanas de gestação e outras não passam por isso, mas é um sintoma clássico!

Veja nosso artigo: Eu sei que estou grávida: e agora?

Como saber se estou grávida: mudanças no corpo

Seios inchados e doloridos
A sensação é parecida com a da TPM. Seu peito fica sensível ao toque, inchado e incomoda para dormir em algumas posições. Isso acontece por causa da alteração hormonal. Se você estiver grávida, esse desconforto vai sumir depois de alguns meses.

Bicos dos seios mais escuros
É comum as auréolas escurecerem, por isso fique atenta se este sintoma aparecer com mais algum desta lista.

Sangramentos e cólicas
Depois de 8 dias da ovulação, caso você esteja grávida, o zigoto se aloja na camada de sangue que reveste o seu útero. Isso causa algumas cólicas e sangramentos.

Se a sua pergunta é “como saber se estou grávida?”, observe seu corpo, veja o que anda acontecendo de diferente e se já sentiu algo assim antes. Na dúvida, faça um teste de farmácia ou fale com seu médico. Mesmo que surpresa, uma gravidez traz muitas emoções e um sentimento de amor inigualável. Aproveite esta fase mágica e um pouco conturbada!

Você acha que está gravida?

Descubra o significado de sonhar com traição

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online