Descubra como enfrentar o fim de um relacionamento

como-enfrentar-o-fim-de-um-relacionamento

O término de uma relação nunca é uma tarefa fácil. Dói o coração, traz inseguranças e nos gera um enorme sofrimento por conta da saudade. Mas a verdade é que todo mundo, em algum momento, vai passar por esse rompimento. Pensando nisso, convidamos a especialista Íris de Oxum para nos falar um pouquinho sobre como enfrentar o fim de um relacionamento.

Afinal essa experiência nos traz uma energia meio desgastante para o nosso coração. Então nada melhor do que um banho, uma oração e um conselho para superar o final dessa relação. Confira abaixo as palavras de Íris de Oxum para todas as leitoras do Astrocentro:

Como enfrentar o fim de um relacionamento

O fim de qualquer relação amorosa é uma das experiências mais dolorosas e que traz para a nossa vida um enorme sofrimento, angústia e saudades. Viver o rompimento é um turbilhão de emoções e muitas vezes ficamos com medo de não ter saída.

Mas isso não é verdade!

É possível transformar essa etapa dolorosa em uma fase maravilhosa, priorizando a evolução, o amor próprio e a autoestima.

Para começar essa nova fase, você precisa buscar sua força interior para seguir em frente. Aprenda a liberar o chumbo que é essa dor e transformar em amor próprio.

Desta forma, se você deseja saber como enfrentar o fim de um relacionamento, precisa aprender a trabalhar a sua ansiedade, o autoperdão e ser cortês com você mesma. É importante buscar o equilíbrio das suas emoções e do seu espiritual.

Divindades que podem ajudar com o coração partido

Existem grandes deusas, grandes mães e as divindades que atuam na cura emocional e no empoderamento. Elas vão saber te ajudar se você deseja saber como enfrentar o fim de um relacionamento: Afrodite, Atena, Gaia, Hera, Oxum, Yemanjá, Oya e Obá.

Oxum, a mãe das águas doces, por exemplo, sintetiza a espiritualidade pura, a fé e a vida em si mesmo. Por isso ela traz esperança e renovação constante. Assim, é capaz de ajudar trazendo equilíbrio e limpando suas emoções.

Oxum oferece a nós a água da vida que abastece a nossa alma com sentimentos de felicidade, bem-estar e amor próprio. E assim nos nutrimos perante a vida de confiança, merecimento interno, empoderamento, amor próprio e auto estima.

Rituais e Banhos Simples para conseguir enfrentar o fim de um relacionamento

Se você está querendo saber como enfrentar o fim de um relacionamento, saiba que banhos, rituais e até orações podem te ajudar a aliviar os sentimentos pesados que estão em seu coração. Por isso, aqui vai algumas receitas de como recuperar a sua força interna para superar esse momento difícil:

Banho para trazer a energia de Oxum e equilibrar o emocional

Ingredientes:

  • 1 Rosa Amarela
  • 1 Punhado de Jasmim
  • 1 Punhado de Camomila
  • 1 Colher de Mel
  • 1 Vela Amarela ou Rosa

Como fazer:

  • Comece colocando a água no fogo e deixe ferver.
  • Assim que ferver você desliga o fogo e com a mão direita pegue as pétalas da rosa, o jasmim, a camomila e coloque na água.
  • Enquanto isso, mentalize o equilíbrio emocional e a energia da mãe Oxum vindo até a sua vida.
  • Deixe a água esfriar.
  • Após tomar o seu banho de higiene normalmente, jogue esse banho do pescoço para baixo mentalizando a limpeza.
  • Após o banho, acenda a vela e faça uma oração a Oxum:

“Oh mamãe Oxum, proteja-me, faça que o amor seja constante em minha vida, e que eu possa amar toda a criação de Olorum. Proteja-me de todas as mandingas e feitiçarias. Dai-me o néctar de sua doçura e que eu consiga tudo o que desejo: a serenidade para agir de forma consciente e equilibrada.

“Que eu seja como suas águas doces que seguem desbravadoras no curso dos rios, entrecortando pedras e se precipitando as cachoeiras, sem parar nem ter como voltar atrás, apenas seguindo meu caminho.

“Purifique minha alma e meu corpo com suas lágrimas de alento. Inunda-me com sua beleza, sua bondade e seu amor, enchendo minha vida de prosperidade. Salve Oxum!”.

Cristais para ajudar e enfrentar o fim de um relacionamento

Os Cristais de Quartzo Rosa e Rozalita vão te ajudar a superar o término. Para isso você precisa apenas usá-los na altura do chakra cardíaco. Assim eles são capazes de equilibrar a ansiedade e os problemas emocionais.

Ritual para tudo anular e o amor próprio restaurar

Vai precisar de:

  • 1 Corda de algodão ou 1 Cadarço de sapato

Como fazer:

  • Separe um momento de calma e dedicação para meditar.
  • Assim que separar esse momento para você, comece o seu ritual.
  • Se aromas ou luzes te inspirarem, acenda um incenso ou uma vela da sua preferência.
  • Em seguida, pronuncie os versos abaixo visualizando suas tristezas e emoções que trazem mágoas:

“Que a energia da vida circunde meu coração enchendo de força e superação
Apaga, congela, transmuta toda emoção
Que triste me torna toda intenção
Que o tempo seja rápido nessa ação para minha autoestima restaurar e o amor próprio se instalar
Que seja nova e forte essa morada cheia de calor e luz agora instalada
Fica para trás toda amargura
Daqui pra frente só amor e ternura
Selada é minha intenção que agora perdura.”

  • Pronuncie esses versos quantas vezes for preciso e por fim enterre o coração em um local seguro.

Agora que você sabe como enfrentar o fim de um relacionamento, aproveite e leia também:

Compartilhe nas redes sociais

Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *