A ansiedade é uma emoção comum no ser humano. Quando estamos com problemas no trabalho ou diante de momentos decisivos e importantes na nossa vida, é comum termos esse sentimento. No entanto, a ansiedade excessiva pode se tornar um distúrbio.
Quando a pessoa começa a ter preocupação e medo extremos em situações rotineiras, essas emoções podem afetar diretamente o cotidiano e precisam ser tratadas.
Algumas pessoas chegam até a desenvolver sintomas físicos como aumento dos batimentos cardíacos, dor de barriga, diarreia e náuseas, além dos sintomas psicológicos como tensão, descontrole dos pensamentos, problemas para dormir, irritabilidade, entre outros.
Não espere chegar a ter uma crise para se cuidar e buscar relaxamento. Faça um banho para ansiedade para acalmar seu coração e viver melhor a sua rotina.
No entanto, caso você siga com ansiedade excessiva, não deixe de procurar ajuda profissional.
Veja abaixo como fazer quatro banhos para tirar a ansiedade.
Coloque a malva, a erva-doce e o mel em uma vasilha de água e ferva tudo por 5 minutos.
Após amornar, coe a água e leve-a para o banheiro. Quando terminar de tomar seu banho higiênico, jogue essa água do pescoço para baixo. Relaxe e durma com o banho.
Este banho poderá ser realizado em qualquer dia da semana. A frequência deverá ser uma vez por semana.
Coloque para cozinhar uma xícara de arroz em 6 xícaras de água.
Depois que levantar fervura, deixe por mais 7 minutos e apague o fogo.
Passe por um coador para separar a água dos grãos, pois somente a água será utilizada.
Em seguida, pegue três galhos de manjericão, amasse-os e misture com a água do arroz.
Após seu banho normal, jogue essa água em seu corpo.
Esse banho deve ser feito, no mínimo, 3 vezes, nos seguintes dias: começar na sexta-feira, fazer o segundo banho na segunda-feira seguinte e o terceiro na quarta-feira.
Aqueça os 5 litros de água, mas não deixe ferver. Coloque a camomila e tampe com um pano. Reserve por cerca de 20 minutos.
Leve essa mistura para o banheiro. Após seu banho de chuveiro normal, jogue a água com camomila sobre o seu corpo, do pescoço para baixo.
Esse banho pode ser feito em qualquer dia da semana.
Ingredientes
Lave as folhas de alfazema e coloque numa bacia ou balde com água até o meio. Esfregue a erva com as mãos como se estivesse lavando roupa.
Vá esfregando até que as folhas fiquem bem esmagadas e a água com bastante sumo da alfazema.
Não precisa jogar o banho com todos aqueles pedacinhos de erva, você pode coar. Coloque as ervas que foram coadas num matinho ou vaso de planta.
Leve a água com a erva para o banheiro. Tome seu banho normalmente. Após, jogue a água com a alfazema da cabeça até os pés.
Recentemente, um estudo científico chamado kirlian comprovou que as plantas se defendem, se comunicam e sua energia interage com o ambiente.
A técnica de kirlian consiste num experimento feito numa sala com algumas plantas e pessoas criando diferentes tipos de emoções.
Durante o experimento, foram registradas alterações na atividade bio eletrográfica das plantas e suas emissões, comprovando-se que a energia das plantas interagia com as emoções das pessoas.
A medida de emissão das plantas foi diferente para cada emoção criada pelas pessoas naquele ambiente.
Quando as plantas foram expostas a emoções perigosas seu campo de energia diminuiu de forma drástica. Mas quando foi exposta a boas emoções e a água, seu campo energético aumentou.
Sabendo disso, fica claro que o amor e os bons sentimentos geram respostas imediatas no campo energético das plantas. Assim, nós precisamos emitir bons sentimentos para potencializar nosso banho.
O banho para ansiedade e todos os outros banhos energéticos tem como objetivo extrair o poder das ervas para transmutar a nossa energia que pode estar baixa ou negativa.
Para potencializar o resultado do banho e extrair ao máximo o poder da erva, você precisa se conectar a energia das plantas. Essa conexão deve começar quando você está preparando o banho.
Uma forma de se conectar com a erva, por exemplo, é colocar os galhos na palma da sua mão, juntar as palmas das mãos e elevá-las até o seu coração.
Nessa posição, se comunique e peça a ajuda das ervas. E o mais importante: com o coração cheio de amor e bons sentimentos, agradeça e peça os ensinamentos destas ervas.
Confira 8 dicas de como controlar a ansiedade.
As mulheres podem (e devem) se apoiar, sim! Sororidade é sobre isso. E, mesmo que…
Se você já se viu na situação “fui traída, e agora?!”, saiba que não está…
Provavelmente você já ouviu falar em Solstício, mas você sabe o que é o Esbat?…
Quem teve o coração partido sabe bem como é complexo. A quebra de sonhos e…
Quando você utiliza um jogo de Tarot, talvez não saiba, mas a gama de possibilidades…
Para alguns, A Torre no Tarot pode parecer negativa, mas fique tranquila pois ela não…