Você sabe o que é um querubim? Descubra tudo sobre eles e como se conectar com os anjos

Antes de saber o que é, vamos entender o significado da palavra: querubim tem raiz no verbo “querub”, que significa guardar, cobrir, proteger e, também, celestial.

Eles são seres angelicais de ordem elevada do reino celestial, que estão na segunda categoria de anjos, abaixo dos arcanjos e acima dos serafins. São executores da justiça divina e dos seus santos julgamentos.

São considerados guardiões do reino dos céus e descritos pela Bíblia como quatro seres viventes, cada um tendo quatro diferentes faces: homem, leão, boi e águia. Às vezes, aparecem como querubins “cheios de olhos”, com quatro asas, em outras com seis ou ainda com a aparência dos serafins (Ezequiel 1.10; Isaías 6.2; Apocalipse 4.7).

Descobertas arqueológicas recentes, no Oriente, têm trazido alguma luz às representações antigas do que é um querubim. Em Samaria, antiga Israel, painéis de marfim apresentam uma figura composta por um rosto humano, corpo de animal quadrúpede e duas asas elaboradas e vistosas.

Agora que você já sabe o que é um querubim, que tal acender uma vela para seu anjo?

Independente de ser anjo, arcanjo ou querubim, você pode fazer seus pedidos ou pedir proteção a esses seres celestiais. Escolha a cor da vela de sua preferência e conecte-se com seu anjo.

Através da chama tremulante, ele saberá da sua verdadeira intenção ao acendê-la, sendo a forma mais eficaz de comunicação entre vocês.

Cada vez que se conecta com o plano celestial, você abre seu coração ao amor, criando uma conexão de luz com os anjos.

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online