Os caminhos do tarot e o mapa de seu destino

Os caminhos do tarot são uma alternativa para quem deseja orientação para sua vida sentimental, profissional e familiar. Além de revelar seu futuro, o tarot também é um grande aliado no crescimento espiritual e no autoconhecimento.

Os fascinantes caminhos do tarot nos levam a interagir com nosso próprio inconsciente, pois ao contrário do que se imagina, as cartas de um jogo de tarot nunca são escolhidas ao acaso. Embora as cartas estejam voltadas para baixo no momento da escolha, o processo não é casual como parece. O tarot é uma das respostas esotéricas às dúvidas interiores, já que mesmo que o destino não seja mutável, o homem possui livre-arbítrio para liderar sua trajetória de vida.

A simbologia do Tarot

Há diversos tipos de tarot, como o dos Anjos e o de Marselha, a diferença entre eles é a abordagem feita a partir de cada misticismo em torno do tarot. Por exemplo: no tarô dos Anjos a linguagem das respostas concedidas a você será voltada para a cabalística dos anjos das cartas. Entretanto, ambos os tipos de tarot lhe revelarão as mesmas respostas, com formas de linguagem distintas. A simbologia do tarot atua no lado intuitivo da mente humana, portanto, em primeiro lugar, é necessário acreditar, quanto maior a desconfiança, mais pobre e desconexa será sua consulta.

Os caminhos do tarot no campo energético do consulente

Os caminhos do tarot revelam o que acontece no campo energético e na aura do consulente (quem se consulta). Podem revelar aspectos sobre o amor atual, que caminho seguir no amor, como seria a pessoa que o destino tem para ser seu parceiro e até mesmo revelar uma traição, que pode ocorrer em várias áreas, do pessoal ao profissional.

A função do Tarot vai além de revelar o futuro e sua aplicação. Além de nos mostrar aspectos do futuro e características do seu campo energético, os caminhos do tarot auxiliam no autoconhecimento, funcionando como uma janela para a alma. É importante frisar que o tarot lhe mostrará as possibilidades dos acontecimentos, para que se possa tomar a melhor decisão, segundo o dom do livre-arbítrio.

O princípio da Sincronicidade no Tarot

A adivinhação no tarot segue o princípio da Sincronicidade, que resumidamente pode ser explicada como coincidências, que partem de situações sem nenhuma ligação aparente , mas que sem explicação racional se ligam e afetam uma a outra de forma causal. Por exemplo: você passa por um término de um namoro e horas depois toca no rádio uma música com a letra adequada para o momento, exatamente tudo que você precisava ouvir. Ou então quando se pensa e/ou lembra-se de um amigo e em seguida a pessoa em questão te liga. Este são fenômenos da Sinconicidade. Portanto tudo que ocorre em um jogo de tarot faz parte deste princípio, nada é por acaso.

Siga pelos Caminhos do Tarot

O tarot irá te revelar não só o futuro, mas o presente e até mesmo o passado, em diversos aspectos de sua vida. Lhe dando respostas que irão te orientar para melhores decisões e melhores caminhos a serem seguidos. É uma ferramenta da cartomancia que evidencia não só a previsão do futuro mas seu auto conhecimento e evolução espiritual!

Descubra o que os caminhos do tarot podem lhe revelar! Faça já sua consulta com um dos nossos Tarólogos

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online