Sonhar com Exu – Conheça todos os significados

Sonhar com Exú

O sonho é uma manifestação cerebral que acontece durante o sono. O nosso cérebro não consegue perceber a diferença entre o sonho e a realidade, e por conta disso, quando temos um sonho ele parece extremamente real. Muitas vezes é uma mensagem do nosso inconsciente ou de outros seres que vem nos proteger, nos iluminar e nos guiar. Quer descobrir o que significa sonhar com Exu? Então confira esse texto agora!

Alguma vez algum Orixá apareceu nos seus sonhos? Sonhar com Exu pode parecer muito assustador. No entanto, existem muitos sonhos positivos com essas entidades, que são as mensageiras dos orixás. Se já aconteceu de você ter este sonho, ou conhece alguém que já sonhou, ou quer saber um pouco mais sobre os significados desse tipo de sonho, então veja abaixo.

O significado de sonhar com Exu

A entidade Exu, na Umbanda, é um mensageiro dos orixás e de outras entidades (por exemplo, a Maria Navalha é uma mensageira de Maria Padilha). Sendo assim, sonhar com Exu geralmente é receber uma mensagem. Mas como identificar essa mensagem?

Lembre-se sempre de seguir sua intuição e anotar o sonho pela manhã para contatar sua mãe de santo. Ela pode lhe ajudar a interpretar. No entanto, temos abaixo um resumo dos principais tipo de sonhos com Exu. Vamos ver que tipo de mensagem um Exu pode trazer!

Outras interpretações de sonhar com Exu

Sonhar com Exu falando sobre amor – Se for Maria Padilha, pode ser sobre o retorno de um amor do passado ou sobre a conquista de um amor desejado. Se for Maria Molambo, pode ser indicativo para se afastar de uma pessoa que te faz mal. Se for um Zé Pelintra, pode indicar que você está se relacionando com um malandro e terá que assumir as consequências. Alguns símbolos que podem aparecer em sonhos de amor são: perfume, rosa vermelha, cheiro de sândalo ou almíscar.

Sonhar com Exu tratando sobre dinheiro – O Exu também trata das questões financeiras. Sendo assim, pode aparecer para indicar um novo ganho financeiro. Quem costuma aparecer nesses sonhos são Zé Pelintra e Seu Marabô. O Exu Tiriri e o Exu Tranca Rua podem aparecer para indicar perigo nos negócios. Alguns símbolos que podem aparecer nesses sonhos: baralho, carteira, notas e moedas.

Sonhar com Exu trazendo mensagem de proteção – Este Orixá é o nosso principal protetor em nosso dia-a-dia. Sendo assim, ele pode se apresentar em sonhos para indicar que está com você ou que você está correndo perigo. Se for o caso de proteção, provavelmente o Exu que vai aparecer é aquele que está na sua coroa.

Quando sentir que foi um Exu se apresentando para proteção, pesquise qual o melhor agrado para aquela entidade e ofereça em uma segunda-feira numa encruzilhada (aberta se for um Exu homem, fechada se for um Exu mulher).

Agora que você já sabe o que significa sonhar com Exu, confira também:

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Astrid
A redação do Astrocentro traz para você os melhores conteúdos de astrologia, tarot, vidência e muito mais. A sua experiência é muito importante para nós, então não se esqueça de deixar o seu comentários falando o que acha do nosso blog, viu? Beijinhos!

Especialistas online