O que significa sonhar com cabelo de outra cor?

sonhar com cabelo de outra cor

Sonhar com cabelo de outra cor está diretamente ligado ao nosso subconsciente. Tingir os cabelos é uma prática muito comum, principalmente entre as mulheres, embora os homens também usem, o que nos deixa mais bonitas, jovens ou realça nossos traços de beleza. 

Mas se formos olhar para os tons de cores disponíveis para tintura de cabelo, podemos notar que temos muitas opções para escolher.

Qual a melhor cor para tingir os cabelos?

Bem, não é uma regra geral, porque é mais sobre sua personalidade e as cores que você realmente se sente atraído também.

Quando você olha em uma prateleira com cores de cabelo, pode se sentir atraído por alguns tons, dependendo de sua personalidade. Então, vamos examinar esse assunto mais de perto.

Além do significado da cor, você também deve procurar combiná-la com o tom de sua pele e a cor dos olhos. Por quê? Porque a cor do cabelo deve completar sua aparência, não sair de cena. Portanto, considerando isso, provavelmente os mais sortudos são as pessoas que têm olhos azuis. 

A cor dos olhos azuis vai bem com uma grande variedade de cores de cabelo, do preto ao chocolate, vermelho, cobre e até loiro. E sonhar com cabelo de outra cor pode te trazer muitas mensagens.

O passo mais importante é encontrar o seu tom

O próximo passo é encontrar um que se adapte ao seu tom de pele:

  • Se você tem um tom de pele muito claro, evite o preto liso, pois ele pode realçar a palidez da pele;
  • Se gosta de cores mais escuras, pode optar por castanhos chocolate, cereja escuro ou até violetas escuros;
  • Se você tem sardas ou um tom de pele negro, opte por castanhos naturais, cobre, tons de mel e caramelo ou loiros;
  • Uma pele rosado ficará muito bem com cores vermelhas.

Além disso, os olhos verdes ficam incríveis com tons de vermelho rubi e cobre. Mas depende de você combinar a cor do cabelo com os olhos, e o tom da pele. Olhos mais escuros e um complexo de pele mais escuro combinam com pretos, marrons mais escuros, violetas escuros e vermelhos.

Você pode tentar cores mais claras, como tons de café com leite, caramelo ou mel, mas isso depende muito do seu tom de pele e do complexo escuro que você tem. Você não quer criar uma discrepância muito grande entre o seu rosto e a cor do cabelo.

pintando cabelo - sonhar com cabelo de outra cor

Mas afinal, qual o significado de sonhar com cabelo de outra cor

Ao sonhar com cabelo de outra cor podemos pensar: o que significam as cores?

  • Amarelo: Loiras, costumam ser escolhidas por pessoas alegres e muito comunicativas. Pessoas introvertidas e tímidas nunca escolherão esta cor.
    Uma pessoa que é atraída por tingir o cabelo de loiro gosta de estar no meio das atenções, gosta de se conectar com as pessoas e se comunicar o tempo todo. 
  • Vermelho: As cores vermelhas costumam ser escolhidas por pessoas com maior autoestima e autoconfiança. É uma cor que se destaca na multidão, por isso quem a veste quer fazer uma declaração.
    Essa também é uma cor cheia de amor e carinho, então essas pessoas gostam muito de ser apreciadas e amadas, oferecendo também esses sentimentos por sua vez.
  • Preto: As pessoas que escolhem cabelos escuros são sérias, trabalhadoras, misteriosas, confiáveis ​​ou até tímidas. Alguns estudos chegam a mostrar que mulheres com cabelos escuros têm maior chance de se casar mais rápido, justamente pela confiabilidade conferida às cores escuras.
    Claro, isso não é uma certeza, então secar seu cabelo ainda mais escuro não garante que você vai se casar em breve.

Dependendo de sua personalidade e de seus traços especiais, as pessoas vão escolher os tons dessas cores principais, na hora de tingir os cabelos. Portanto, se você gosta de tons avermelhados, mas não quer necessariamente se destacar na multidão, pode optar por tons mais escuros, ou mesmo meros reflexos. 

Acontece o mesmo com as outras cores!

Mas se você quiser criar um efeito espetacular, certifique-se de que seus traços naturais combinem com a cor do cabelo.

O que é a cromoterapia?

A cromoterapia é um método alternativo de tratamento que utiliza os efeitos das cores sobre nós. Assim, ela é capaz de aliviar certas condições. 

Esse tratamento utiliza o chi existente em luzes, cristais, pedras preciosas e plantas de cores diferentes para ter um efeito positivo no indivíduo. As vibrações de cada cor afetam o humor, as emoções e até mesmo a saúde física do indivíduo que recebe o tratamento.

É por isso que sonhar com cabelo de outra cor pode ser associado à cromoterapia também.

A cor afeta a todos: sonhar com cabelo de outra cor

Esse tipo de remédio vibratório é eficaz, pois a cor existe como uma forma de luz. Ou seja, isso significa que é uma variação da energia eletromagnética que pode ser usada para efetuar mudanças em um ser vivo.

Cada cor usada na cromoterapia tem propriedades curativas únicas, de modo que o tratamento de cada pessoa é diferente. As cores usadas dependerão da condição que procuram aliviar.

Se você tem dúvidas de que esse tipo de cromoterapia funciona, basta observar o efeito que o sol tem em todos nós. Particularmente, a falta de sol pode fazer com que as pessoas sofram de transtorno afetivo sazonal, ou TAS, que deixa o indivíduo letárgico, deprimido ou ansioso.

Quando a cromoterapia é usada nesses casos, esses sintomas depressivos costumam ser reduzidos ou totalmente aliviados.

Qual a ligação de sonhar com cabelo de outra cor com a cromoterapia?

Assim como qualquer tipo de tratamento, a cromoterapia deve ser conduzida por um terapeuta treinado. Ele ou ela pode usar uma variedade de métodos que podem incorporar ferramentas, sugestões verbais ou técnicas de visualização guiada para tratar o paciente. 

A terapia visa equilibrar as energias do corpo, de modo que as aflições mentais, emocionais ou físicas possam ser melhoradas. O terapeuta usa uma variedade de ferramentas, que podem incluir qualquer uma das seguintes:

  • Jóias
  • Velas ou luzes artificiais
  • Varinhas de cristal
  • Prismas de vidro
  • Tecidos coloridos
  • Água colorida para banho
  • Lentes de contato coloridas
  • Lasers coloridos
  • Cabelos coloridos

Essas ferramentas são usadas na terapia para ajudar o paciente a superar quaisquer doenças que possam representar um problema, embora o processo envolva mais do que simplesmente expor o indivíduo à cor. Diferentes tipos de terapia e aconselhamento são usados ​​em conjunto com essas ferramentas para ajudar a promover as mudanças esperadas.

É por isso que esse especialista dos sonhos também vai conseguir te auxiliar no significado dessa mensagem do seu subconsciente. Entender o que o seu eu-interior tem para te dizer, é uma das coisas mais importantes antes de tomar qualquer tipo de decisão.

Se você sonhou com o cabelo de uma cor de diferente e precisa entender qual o seu significado, aproveite para fazer uma consulta aqui no Astrocentro. Através da troca de energia, paciência e se aprofundando em entender quem é você, os oráculos vão te ajudar a decifrar qual é essa mensagem.

O Uso de Cores Diferentes na Cromoterapia

Conforme mencionado anteriormente, cada cor pode causar um conjunto diferente de alterações no corpo. Como tal, o tratamento irá variar, com base no problema particular do paciente. 

Observando quais propriedades cada cor incorpora, é mais fácil obter uma compreensão mais completa de como a cromoterapia pode ajudar a resolver certos problemas.

Vermelho  – usado para estimular um melhor fluxo sanguíneo através das artérias. O vermelho costuma ser a cor de medicamentos que aumentam o suprimento de oxigênio no sangue. Salas e vidros vermelhos também podem ter um efeito edificante nos pacientes. O que pode ser ainda mais surpreendente é que os banhos constituídos de água de cor vermelha e o uso de luzes vermelhas têm sido métodos eficazes para ajudar na recuperação de pacientes com paralisia.

Amarelo  – se você precisar limpar ou vomitar por algum motivo, seu médico pode prescrever um medicamento de cor amarela. Muitos laxantes também são amarelos ou amarelados. Para aliviar a constipação, você pode tentar beber água que foi guardada em garrafas de vinho amarelas. Houve casos em que infecções respiratórias e resfriados foram aliviados expondo o indivíduo à luz solar filtrada por um vidro amarelo.

Azul / Violeta – Essas cores ajudam a resfriar o corpo, o que pode aliviar as condições causadas pela inflamação. Condições como diarreia, produção excessiva de urina e delírio podem ser aliviadas por meio dessa forma de cromoterapia, o que pode explicar por que muitas plantas usadas para medicamentos são de cor azul ou violeta. O chá verde, que é benéfico para estimular o sistema imunológico, é na verdade uma mistura de tons de azul e amarelo. 

Na cromoterapia, luzes azuis têm sido usadas para tratar ciática e hemorragias pulmonares. Combinada com a luz branca regular, a luz azul ajudou os pacientes a se recuperarem de reumatismo, invalidez e nervosismo, mesmo depois que os tratamentos médicos mais tradicionais não produziram resultados.

Usando cromoterapia em sua vida diária

Para se beneficiar dos efeitos que as cores têm, basta acrescentar ela em sua rotina diária.

Essa prática pode ajudá-la a se manter saudável e a se sentir mais feliz. 

Também é capaz de mudar a maneira de se vestir e prestar mais atenção às cores dos alimentos que ingere. Desta forma, você pode usar a terapia das cores para mudar sua vida.

Práticas para trazer mais cor à sua rotina diária:

  • Pinte as paredes da sua casa com uma cor mais viva
  • Coma mais frutas e vegetais coloridos
  • Adicione itens coloridos à decoração da sua casa
  • Use lâmpadas coloridas em suas lâmpadas
  • Vista-se com as cores que correspondem a esse dia da semana
  • Esteja mais atento às cores do seu ambiente

A cromoterapia pode ser usada em seu benefício, mesmo que você não sofra de uma doença específica. Ao incorporar cores mais positivas e vibrantes ao seu dia, você pode se sentir melhor consigo mesmo e ser mais produtivo e ativo. 

Girar as cores às quais você se expõe diariamente pode ajudá-lo a maximizar os benefícios de que você também desfrutará. Além disso, o uso da cromoterapia em sua vida diária pode adicionar um pouco de diversão à sua rotina e evitar que você se sinta preso a uma rotina.

Mas se você sente que precisa de uma mudança radical, a melhor opção é encontrar um terapeuta holítico. Só esse especialista será capaz de te guiar nessa jornada com a cromoterapia de forma certeira.

Não perca a oportunidade de trazer boas energias para o seu dia a dia. Faça uma consulta agora mesmo!

Gostou de saber o que significa sonhar com o cabelo de outra cor? Aproveite e leia também:

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Nadini Lopes
Nadini de Almeida é jornalista, sacerdotisa da Tradição Diânica Nemorensis e da Tradição Gardneriana, tendo sido iniciada em Nova Iorque. É ordenada pela Fellowship of Isis e membro do Museu de Magia e Bruxaria do Brasil.

Especialistas online