Veja algumas dicas para decifrar sonhos

Alguns sonhos são tão reais que é até estranho acordar deles, não é verdade? Existem diversas linhas psicológicas e esotéricas que estudam o que são os sonhos. Alguns acreditam que eles são apenas uma maneira de nosso cérebro limpar alguns conhecimentos desnecessários, mas várias pessoas acham que eles possuem mensagens e ferramentas de autoconhecimento. É verdade, pode ser que um dia você assista a um filme com baleias e sonhe com este animal, mas também é possível que ela surja em seu subconsciente do nada, sem nenhuma explicação. Por que essa imagem específica? O que ela quer dizer? Para entender melhor o que acontece conosco quando dormimos, é interessante decifrar sonhos.

Como decifrar sonhos?

A dica mais importante é fazer um diário de sonhos. É muito simples e eficiente: Pegue um caderno e uma caneta (ou lápis, como preferir) e deixe ao lado da sua cama.

Todas as manhãs, antes de sair da cama, anote a data e tudo o que conseguir se lembrar de seus sonhos. Mesmo que não façam sentido, escreva qualquer imagem, cor e som e lhe vier na cabeça.

Depois escreva como você estava quando se deitou. Se nervosa, ansiosa, calma, se algo a preocupava ou a deixava feliz.

Grife em seu relato o que mais chamar a sua atenção. Pode ser um animal ou uma conversa que você teve.

Com o tempo você vai perceber padrões em seus sonhos e algumas imagens que vão se repetir. Se prestar bastante atenção, vai conseguir identificar o que elas significam para você.

Outra dica bacana é comprar um dicionário de sonhos ou um livro sobre símbolos. Jung era um psicólogo que estudava o que as imagens significavam para todos, independente de onde somos ou o que fazemos. São chamadas de arquétipos. Com a ajuda desses livros você conseguirá algumas pistas sobre o que vem passando na sua mente.

Lembre-se que os sonhos são pessoais e dependem muito do seu momento de vida. Analise tudo o que pode influenciar seu sono, o que está acontecendo no trabalho ou na sua vida pessoal, pois esses fatos com certeza vão estar presentes durante a noite também.

Se você quiser uma ajuda para decifrar sonhos, pode sempre contar com os especialistas do Astrocentro. Eles são capazes de interpretar até os menores sinais que aparecem para você e ainda por cima fazer previsões de acordo com o que você sonhou. É só contar o que tem anotado em seu diário e eles farão o resto.

Leia também:

 

Descubra o significado de sonhar com traição

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online