A simpatia da uva em 2020 é o caminho mais curto para você atrair sorte e dinheiro para o seu ano novo

Simpatia da uva 2020

Já está se preparando para fazer a simpatia da uva em 2020? Essa é uma das simpatias mais populares no Brasil e em vários outros países, já que a fruta é fácil de encontrar e tem uma simbologia associada à prosperidade

O ano novo é uma época de alto fluxo energético. Assim, as simpatias e os rituais realizados nessa época entram em vibrações mais poderosas. A época marca o início de um novo ciclo, que representa uma possibilidade para fazer novos acertos e nos tornar uma versão melhor de nós mesmas. 

Quer aprender a fazer essa simpatia simples e muito poderosa? As dicas estão nas próximas linhas. Mas atenção: não vale comprar uvas sem caroço, pois as sementes têm um papel central na simpatia! Leia mais a seguir. 

Por que fazer a simpatia da uva 2020?

A simpatia da uva é ótima para quem deseja pedir ajuda para o universo em seus objetivos, mas não vai ter tempo de providenciar materiais muito elaborados. Com a correria de fim de ano, quanto mais simples for a simpatia, melhor, não é verdade?

Essa simpatia tem uma lista de materiais bem curtinha e todos são itens muito fáceis de encontrar — aliás, é até provável que você já tenha em casa. Só essa praticidade já é um ótimo motivo para incentivar você a fazer a simpatia. 

Mas há outra razão, ainda mais forte. As uvas vão ajudar você a atrair dinheiro e muita sorte para este ano novo. Ou seja, duas das graças mais buscadas para o início de um novo ciclo espetacular. 

Para outro ritual para atrair dinheiro, assista ao vídeo abaixo com o Cigano Ítalo. Descubra como chamar a riqueza para a sua vida! 

Como fazer a simpatia da uva para a virada do ano de 2020?

Você já deve ter visto pessoas falando que a simpatia da uva para a virada do ano 2020 deve ser feita com 3 uvas e outras pessoas dizendo que o número certo são 7 frutas. Se isso deixou você um pouco confusa, nós esclarecemos essa dúvida agora. 

O número de uvas que você deve comer no Réveillon para fazer a sua simpatia vai depender da sua crença quanto a um número da sorte. Em Portugal, de onde a simpatia foi trazida para o Brasil, é costume comer 3 ou 7. Na Espanha, o costume é comer 12 uvas. 

Mas algumas pessoas têm o 13 como seu número da sorte, por exemplo. Nesse caso, não há problema nenhum em optar por comer 13 uvas para fazer a simpatia. Veja agora como fazê-la e esteja preparada para a noite da virada! 

Materiais

  • uvas (a quantidade depende do seu número da sorte); 
  • papel branco. 

Como fazer

Compre um cacho de uvas frescas na véspera do ano novo. Você pode escolher aquelas de que gostar mais, pois a cor das uvas — vermelhas ou verdes — não interfere no resultado da simpatia. Lembre-se apenas de não comprar as uvas sem sementes. 

Pouco antes da virada do ano, separe a quantidade de uvas que deseja comer e esteja com elas prontas à meia-noite. Quando a contagem regressiva terminar, coma as suas uvas, fazendo os seus desejos para o ano novo. Faça um desejo para cada uva.  

Você não deve engolir as sementes, pois elas devem ser guardadas, embrulhados no papel branco, até o Réveillon do ano seguinte. Bastante simples, não é mesmo? 

Veja mais dicas para ter um ano novo cheio de amor e prosperidade:

Por que comemos uvas no Réveillon?

As uvas têm uma grande simbologia para a nossa sociedade, pois é uma fruta que diversos povos cultivam há milênios. Para a religião cristã, a videira é o símbolo da vida que acontece, da plenitude, da prosperidade. 

Um dos milagres de Jesus foi a transformação da água em vinho, que é feito de uva. Assim, a fruta também é relacionada à celebração, felicidade e às dádivas de Deus

Na Espanha, é costume comer 12 uvas na virada do ano, uma para cada badalada do relógio e também uma para cada mês do ano que vai chegar. Para os espanhóis, o sabor das uvas é uma previsão de como será o ano novo. 

Por exemplo, se a primeira uva for doce, janeiro será um mês de acontecimentos agradáveis. Se a segunda uva estiver ácida, pode esperar um mês de fevereiro mais desafiador — e assim sucessivamente. 

Seja qual for a sua crença e quantas uvas você vai comer na hora da virada, o fato é que a simpatia da uva para 2020 é uma ótima forma de começar o ano. No mínimo, você incluirá na sua ceia uma dose extra de antioxidantes, o que já garante um ano novo com saúde e juventude! Está curiosa para saber como será este ano que vai começar? Não seja pega de surpresa: faça uma consulta com um de nossos esotéricos e prepare-se para as dádivas que virão!

Especialistas online

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *