O significado mágico das tatuagens

As tatuagens sempre tiveram um significado mágico, talvez pela perda de sangue que ocorre no processo. Antigamente, as tatuagens eram usadas como símbolo de fertilidade da terra, da continuidade da vida após a morte e de muitos fatores culturais.

Certas tribos primitivas tinham até curandeiros especializados na elaboração de tatuagens mágicas. No Tibete, tatuar um mantra numa parte do braço ou da perna era o mesmo que entoar esse mantra diariamente.

O significado mágico das tatuagens – Como criar seu próprio símbolo mágico

As pessoas estão começando a reconhecer outra vez o caráter sagrado e o significado mágico que uma tatuagem pode ter. Por exemplo, é comum hoje em dia ver jovens usando a tatuagem como um rito de passagem para a fase adulta.

A criação de um símbolo oculto personalizado, que tenha um significado especial para você, é uma prática cada vez mais frequente e não pode ser encarado com leviandade. Afinal a pessoa está criando um encantamento permanente que afetará toda sua vida. Para criar esse símbolo oculto mágico, também chamado de sigilo, sugiro que você comece a praticar meditação regularmente, para que a inspiração possa aparecer.

Depois de meditar sobre o significado mágico da sua tatuagem, pense em uma forma de resumi-lo em uma palavra, um símbolo ou uma sentença pequena, eliminando as letras repetidas e dispondo-as de modo a formar um desenho. Depois escolha o lugar onde irá tatuar.

O sigilo atua como um símbolo oculto que liga sua mente ao Universo. A energia que você usou na criação do desenho contém a chave do poder mágico da tatuagem, por isso é importante que você mesmo o desenhe para que ele funcione.

Os marinheiros alimentam o poder das tatuagens esfregando rum sobre elas, embaixo da luz da Lua. Você pode fazer o mesmo criando uma cerimônia com incensos e velas e esfregando um óleo essencial nas tatuagens enquanto entoa palavras ou sons mágicos, por exemplo.

Qual é o melhor momento para fazer uma tatuagem com significado mágico?

O ideal é que você faça a tatuagem mágica numa Lua Cheia e realize uma pequena cerimônia para fortalecê-la a cada nova Lua Cheia. Esse tipo de encantamento requer paciência e muita dedicação, mas, por ser permanente, tem poderes incríveis. Faça o teste.

Confira o calendário com todas as fases da Lua em 2014

Veja também outros encantamentos e simpatias para conseguir emprego | Mude de fase. Conheça simpatias poderosas e resolva seu grande problema.

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online