Aprenda como fazer Ritual para Lua Minguante

Ritual para Lua Minguante

A Lua é o único satélite natural da Terra. Ela nos acompanha e nos influencia de muitas maneiras, mesmo que nem sempre possamos perceber isso. É por isso que hoje, nós do Astrocentro, vamos ensinar um ritual para Lua Minguante.

Ou melhor, 5 rituais que vão te ajudar a limpar o ambiente, se livrar de energias negativas e ainda trazer muita positividade para sua vida. Confira!

Já está provado que as fases da Lua têm diferentes efeitos e influências na Terra e em todos os seres vivos. As fases lunares podem alterar as marés do oceano, o clima, nossos padrões de sono, nosso humor e muitas outras coisas, incluindo taxas de fertilidade, causadas pela luz extra que a Lua Cheia fornece.

Mas se você acredita em mágia, sabe que cada fase é poderosa da sua maneira, e a Lua Minguante é perfeita para dar um ponto final nas coisas.

Quando acontece a Lua Minguante no Brasil?

A Lua Minguante começa no 1º dia após a Lua Cheia até o 7º dia depois. Traz uma oportunidade para remover e eliminar as energias negativas. Use esta fase da lua para se libertar dos fardos que o estão prendendo.

Para saber os dias que consegue fazer o ritual para Lua Minguante em 2021, basta clicar aqui!

O que fazer durante a Lua Minguante?

Rituais de banimento e quaisquer feitiços para se livrar de coisas e situações negativas são favorecidos por esta fase da Lua.

Por exemplo, fazer rituais relacionados ao divórcio, separação, remoção de problemas, vícios, estresse e outros sentimentos negativos. Melhores tipos de feitiços para esta fase.

Poderoso ritual para Lua Minguante

1 – Abraço doce: feitiço para banir o mal e a negatividade

Se você precisa banir a energia de alguém para se livrar de uma maldição ou banir um espírito de sua casa, este encantamento irá afastar as energias intrusivas que podem estar machucando você ou tornando-o vulnerável a ataques psíquicos

Banhos espirituais como ritual para Lua Minguante

Os banhos espirituais têm o poder de relaxar, acalmar e te livrar da maioria das energias negativas. Os feitiços de banho existem desde os primeiros tempos como veículos de purificação do corpo e da mente. Sais, ervas e óleos essenciais geralmente constituem os ingredientes que fornecerão propriedades curativas durante o banho ritual.

As energias das plantas medicinais e aromáticas têm grandes benefícios terapêuticos tanto a nível físico como espiritual, promovendo um equilíbrio perfeito e saudável.

Despeje água com ervas da sua preferência na banheira ou em uma vasilha e jogue sobre você.

Entre na banheira. Pegue a água de ervas e despeje por todo o corpo, do pescoço para baixo, enquanto esfrega suavemente e faz seus pedidos ou orações.  Peça ao Universo que esta água o purifique de todas as coisas que o estão bloqueando e que o ajude a atrair as coisas que deseja. Leve o tempo que precisar.

Limpeza do ambiente

INGREDIENTES

  • Frasco spray de vidro escuro
  • 1 pequeno cristal de quartzo transparente. (Usado para infundir sua água da lua / água de nascente com antecedência.)
  • Água da Lua com infusão de cristal (ou água de nascente)Óleos essenciais (e suas qualidades relevantes)
  • 25 sálvia – Curando, Protegendo, Capacitando, Limpando e Removendo a Negatividade
  • 15 Gotas de Cedro – Limpa, Cura, Purifica e Protege. Protege contra todas as influências negativas e energia escura / pensamentos
  • 10 gotas de lavanda – purifica, fortalece, evita a energia negativa

Como fazer:

Outro importante ritual para Lua Minguante é o de limpeza de ambiente.

Para fazer, basta você borrifar a névoa enquanto caminha lentamente pela sala.

Concentre-se em limpar e eliminar todas as energias negativas.

Certifique-se de pulverizar nos cantos, atrás de portas e armários. Por favor, tenha cuidado com animais de estimação.

Você também pode achar útil falar um encantamento, um pensamento ou canto durante a limpeza. Um exemplo disso seria:

“Limpe e abençoe esta casa e este lar.
Afaste todo o mal e medo,
Para que só o bem habite aqui”

Ritual de banimento rápido na Lua Minguante

Rituais para a Lua Minguante são essenciais. Para captar a energia da Lua podemos fazer este ritual muito simples e abandonar qualquer situação negativa.

Você precisa de:

  • Caneta
  • Papel
  • Vela branca

Como fazer:

Escreva no papel o que está incomodando ou o que você deseja remover de sua vida. Pode ser um mau hábito, um sintoma, uma pessoa, uma situação ou uma emoção.

Acenda uma vela branca em um lugar seguro (sempre pratique a segurança da vela) e leia em voz alta o que você escreveu.

Deixe o papel ao lado da vela. Medite e uma vez que a vela se apague, quebre o papel em pedaços e jogue-o no lixo com os restos de sua vela

Ritual para Lua Minguante de corte de cordão

Um Ritual Simples de Corte do Cordão para remover os laços energéticos que nos prendem a pessoas ou situações. Usando uma vela branca e uma tesoura você pode cortar os cordões espirituais e outras energias psíquicas. Este é um dos rituais para a Lua Minguante.

INGREDIENTES

1 vela branca
Tesoura
Isqueiro ou fósforos

Como fazer:

Acenda a vela branca na sua frente.

Sente-se em uma posição confortável e ereta e concentre sua atenção na respiração. Feche os olhos e deixe sua mente relaxar.

Deixe os pontos de conexão virem à sua mente, deixe os cabos aparecerem. Visualize-os, como os laços que prendem você a essa pessoa.

Não faça nenhum julgamento, eles podem estar nas partes mais inesperadas do seu corpo e cada cabo pode ser diferente. Talvez eles estejam tirando energia de você ou talvez o estejam alimentando com diferentes tipos de sensações. Visualize-os por um minuto.

Abra os olhos e levante-se suavemente. Use o dedo indicador. Estique o braço apontando para a sua frente. Vire lentamente seu corpo para a direita e continue girando até ter lançado um círculo completo.

Vire-se mais uma vez e, ao fazer isso, visualize como você cortou completamente cada cabo.

Cada vez que você corta um, ele se derrete, desaparece e um círculo protetor de luz curativa o envolve, curando sua ferida.

Agora que você conhece ritual para Lua Minguante, confira também:

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Nadini Lopes
Nadini de Almeida é jornalista, sacerdotisa da Tradição Diânica Nemorensis e da Tradição Gardneriana, tendo sido iniciada em Nova Iorque. É ordenada pela Fellowship of Isis e membro do Museu de Magia e Bruxaria do Brasil.

Especialistas online