Urano em Sagitário – Rezar, estudar e viajar

urano em sagitário

Urano em Sagitário traz novos conceitos em espiritualidade, religião, filosofia e educação. Além disso, propicia a viagens longas e abertura de horizontes para o aprendizado de novas culturas.

Urano esteve em Sagitário pela última vez entre 1981 e 1988 e deve retornar em 2065, já que esse planeta demora 84 anos para percorrer todo o zodíaco, ficando 7 anos em cada signo.

Os nascidos com Urano em Sagitário possuem características marcantes que podem ajudá-los a inovar em diversos setores da vida. Confira nesse artigo os pontos fortes e fracos da geração nascida sob essa regência.

Urano: Astrologia

Urano leva 7 anos para atravessar um signo. Sua influência age sobre gerações, porém, quando a pessoa tem esse planeta como regente do seu signo Solar ou do signo Ascendente, ou com aspectos com o Ascendente, o Meio do Céu ou com seus planetas pessoais (Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Saturno e Júpiter), sua influência torna-se também pessoal.

Faça seu Mapa Astral e saiba o quanto Urano influência na sua personalidade.

Urano é associado às mudanças físicas, à genialidade, às invenções, ao humanitarismo, amigo, ao amor universal, aos conceitos revolucionários, à perversão, aos desvios sexuais, à paralisia, à câimbra, ao colapso nervoso, à ciência moderna (aeronáutica, rádio, televisão, computação, viagens espaciais e à ficção científica).

No organismo, o planeta rege o sistema circulatório e as panturrilhas.

A colocação de Urano nos signos e nas casas mostra em que área da nossa vida podemos ser criativos e geniais ou rebeldes, excêntricos e revoltados. Também representa a área onde ocorrem mudanças inesperadas e onde desenvolvemos a nossa necessidade de liberdade de expressão.

A ação do planeta é radical, diferente do comum, inesperada, libertadora. Urano cria condições de mudança na área onde está situado. Muitas vezes, ele obriga a pessoa a buscar novos caminhos, quer por suas próprias escolhas, quer por força de situações externas. São experiências que fazem com que a alma humana evolua.

O que significa Urano em Sagitário

Urano em Sagitário indica pessoas que buscam criar conceitos de religião e educação. É uma geração de curiosos sobre o estrangeiro, que buscam viagens internacionais e querem conhecer e entender a visão de mundo de pessoas de lugares distantes.

As pessoas que nascem sob a influência de Urano em Sagitário também podem ser inclinadas a serem rebeldes ou estouradas. Se outras áreas do Mapa Astral indicarem tensão nervosa e inquietação, essa tendência será reforçada.

Quem tem Urano em Sagitário possui uma maneira original de estudar e tem a carreira relacionada à pesquisa favorecida. Intuição, telepatia e premonição também podem estar presentes. Assim como o gosto pela aventura e pelas viagens longas.

A pessoa não gosta de estar vinculado a filosofias conservadoras. Tem uma comunicação direta e franca.

Se Urano estiver sob tensão (particularmente com Júpiter), a pessoa pode ter problemas com o nervo ciático e sua parte inferior das costas.

Esse planeta sob tensão também pode levar à devoção dogmática a religiões excentricas e filosofias sociais. Por outro lado, pode causar um desejo de negar todos os conceitos religiosos, criando pessoas cépticas e agnósticas. Há um pensamento inconstante.

No período em que Urano está em Sagitário, novos conceitos em espiritualidade, religião, filosofia e educação surgem. Há uma forte tendência de que os princípios da ciência e do culto, como a reencarnação, a astrologia e a telepatia, sejam incorporados a esses conceitos.

Durante a geração de Urano em Sagitário, a livre expressão de qualquer tipo se torna muito importante para as pessoas.

Sob essa influência, os indivíduos buscam expandir seus horizontes, sem se limitar.

Ganhos de Urano em Sagitário

Quando Urano está em Sagitário, há uma propensão para viagens longas e inesperadas, principalmente a países estrangeiros.
As ideologias e as crenças passam a ser questionadas e ganham um viés mais libertário, revolucionário e transformador.

Dentro da religião, crenças que estejam muito engessadas podem ser revistas. As religiões vão enxergar que não precisa existir tanto preconceito e se tornarão mais abertas, pois as pessoas começam a expandir mais a mente em relação à espiritualidade.

Nesse período, as pessoas passam a debater mais ideias e assuntos filosóficos e buscam desenvolver sua inteligência superior.

Também é um momento em que as pessoas buscam pesquisar mais sobre diversas questões de forma acadêmica e científica.

Com Urano em Sagitário, há uma tendência de abertura de mais mestrados e doutorados nas universidades. Paralelamente, surgem mais pessoas querendo pesquisar.

Acontecimentos que Urano em Sagitário trouxe para a humanidade

De 1981 a 1988

Na última vez que Urano esteve em Sagitário, entre 1981 e 1988, houve um surto de expansão para novas fronteiras do desconhecido. Também havia um considerável otimismo na sociedade em relação ao futuro.

Como exemplo, no Brasil, durante esse período, tivemos a queda do Regime Militar e a promulgação da Constituição Brasileira.

Também houve forte internacionalismo nesses períodos, refletido por tendências novas para viagens de massa e para o esporte. No período, houve a realização de duas importantes Copas do Mundo e duas edições dos Jogos Olímpicos.

Ao mesmo tempo, aconteceu um imenso movimento popular para aumentar os conhecimentos na direção de novos campos do saber, movimento que foi em parte refletido por inovações nas políticas de educação de adultos.

Agora que você já sabe tudo sobre Urano em Sagitário, leia também:

Especialistas online

'

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *