Salmo 28: uma oração perfeita para acalmar a alma e serenar o coração

Salmos são orações que são verdadeiramente ativadas quando rezadas em voz alta, como se estivéssemos conversando com alguém. Então quando for rezar um salmo para acalmar, procure se isolar em um lugar calmo e reservado, que auxilie em sua concentração, e não se esqueça de agradecer antecipadamente pela graça alcançada

Separamos um salmo para acalmar muito especial para você, que é o salmo 28. Confira a seguir o salmo resumido e uma breve explicação sobre ele.

Está sem tempo? Ouça a narração do salmo para acalmar que preparamos para você!

Veja também nosso artigo sobre o salmo da prosperidade plena e verdadeira.

Salmo 28: para acalmar o espírito e dar graças ao Senhor

“A ti clamarei por calma, ó Senhor; não emudeças para comigo; não aconteça, calando-te tu para comigo, que eu fique semelhante aos que descem ao abismo; Ouve a voz das minhas súplicas, me acalma quando levantar as minhas mãos para o teu santo oráculo; Não me arrastes com os ímpios e com os que praticam a iniquidade, que falam de paz ao seu próximo, mas têm mal nos seus corações; Bendito seja o Senhor, porque ouviu a voz das minhas súplicas; O Senhor é a minha força e o meu escudo, o Senhor é a força do seu povo e a força salvadora do seu ungido; Salva o teu povo, e abençoa a tua herança; acalma-os e exalta-os para sempre.”

Compreendendo o salmo 28: como ele ajuda você a ter calma nos momentos de necessidade

Logo no início do salmo Deus é invocado, clamado para ser ouvido e vir acalmar nossos anseios e inquietações. Quase sempre Deus nos responde no silêncio, mas as vezes ele nos acalma em meio a um silêncio sem resposta.

Quando não elaboramos esta situação ficamos assustados, por isso são citados “aqueles que já desceram ao abismo”. O que se espera deste salmo para acalmar é que Deus nos proteja da maldade daqueles com maus sentimentos, citados como ímpios (pessoas contra e que não respeitam qualquer tipo de religião).

Outro ensinamento contido neste salmo para acalmar é que além de orarmos por nós, podemos sempre orar por aqueles que estão ao nosso redor: “salva o teu povo e abençoa a tua herança; acalma-os e exalta-os para sempre”.

E como citado no início do artigo é sempre importante mostrar gratidão para com Deus, e no salmo 28 não é diferente: “bendito seja o Senhor, porque ouviu a voz das minhas súplicas, o Senhor é a minha força e o meu escudo”.

Está fazendo aniversário ou gostaria de orar por alguém que esteja? Conheça o salmo das bênçãos para aniversariantes.

 

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online