As fases da Lua na pesca

As fases lunares são até hoje muito valorizadas, seja para o corte de cabelo, para o dia do casamento e até mesmo para a pesca! Descubra mais sobre a influência dos astros no seu trabalho, no amor e na saúde. Consulte agora mesmo um astrólogo!

 A Influência da Lua na pesca

A Lua é um astro que influencia na natureza, na gravidade e até mesmo em nosso estado emocional. A força de sua gravidade interfere no movimento das marés, na agricultura e na pesca. A cada vinte e nove dias e meio, a Lua completa sua órbita em torno de nosso planeta. Durante estes dias notamos que seu brilho e forma variam de quatro maneiras, que são as fases lunares.
As fases da Lua na pesca são consideradas pelos pescadores há muito tempo, lendas e mitos giravam em torno deste assunto. E hoje sabe-se que as fases da Lua na pesca são fundamentais para definir quantos peixes serão apanhados ou não, qual o período mais favorável etc.

Pesca na Lua Nova

Nesta fase lunar há pouca luminosidade vinda da Lua e, por esta razão, os peixes costumam se concentrar no fundo do lago, rio ou mar. Por isto este período é considerado neutro para a pesca.

Pesca na Lua Crescente

Neste período a luminosidade da Lua ainda é fraca, fazendo com que alguns peixes subam à superfície, sendo este um período regular para a pesca.

Pesca na Lua Cheia

Esta é a melhor fase da Lua para a pesca, pois durante a Lua Cheia a luminosidade é mais intensa, fazendo com que os peixes subam à superfície, provocando aumento na velocidade do metabolismo dos peixes e aumentando seu apetite. Portanto esta fase da Lua para a pesca dá ótimos resultados!

Pesca na Lua Minguante

A luminosidade lunar ainda é grande nesta fase, portanto ainda é uma boa fase da Lua para a pesca, já que os peixes continuam atraídos para a superfície durante a Lua Minguante.
Saiba mais sobre a influência da Lua. Descubra qual a melhor fase lunar para o casamento!

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online