O conhecimento da Umbanda no Tarot

O Tarot dos Orixás nos traz um conhecimento enorme. Além do significado, a carta nos apresenta ensinamentos diários. O oráculo mistura as informações da Umbanda, com astrologia e numerologia. Em cada lamina há a representação de um Orixá ou uma entidade da Umbanda.

As cartas do Tarot dos Orixás

Como baralho tradicional, as cartas do Tarot dos Orixás são divididas em Arcanos Maiores e Menos. As representadas pelos orixás e entidades possuem uma equivalência com o Tarot tradicional. Por exemplo, a carta de Oxum equivale a “A Sacerdotisa”. Ou, ainda, Oxumaré e “A Roda da Fortuna”.

As interpretações das cartas são feitas de acordo com a representação de cada Orixá na Umbanda. No Tarot dos Orixás, a carta de Iemanjá, por exemplo, é a representação da mulher, da vaidade e do instinto materno, mas ao mesmo tempo tem a representação da força, do poder, do temperamento difícil.

As imagens que encontramos neste oráculo são: Nanã, Omulu, Oxumaré, Oxalá, Exu, Ogum, Oxóssi, Iemanjá, Iansã, Oxum, Xangô, Logun Edé, Ibeji e Ossaim.

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online