Descubra quem são os filhos de Iemanjá

Iemanjá é um Orixá que traz harmonia para a família. É muito conhecida como a “Rainha dos mares” e, por isso, tem toda sua imagem ligada ao azul, branco ou verde claro, lembrando vestes de sereia. A mãe dos oceanos tem a sua data comemorada no dia 2 de fevereiro e é muito popular no Brasil. Mas você sabia que existem os filhos de Iemanjá, que podem procurar nela proteção, conselhos e até conforto? Não?! Sim?! Aqui você pode aprender mais sobre eles. Leia abaixo.

Veja também uma oração para Iemanjá.

Quais são as características dos filhos de Iemanjá?

Majestosos, belos e calmos como a mãe. Os descendentes de Iemanjá apresentam características muito parecidas com as da deusa. Eles são imponentes, sensuais e cheios de dons fascinantes, assim como o canto da sereia. As mulheres filhas de Iemanjá são ótimas em tudo que fazem, principalmente em cuidar de casa. São educadoras incríveis e extremamente generosas.

Os filhos de Iemanjá tentam ajudar todo mundo e, muitas vezes, se envolvem nos problemas das pessoas por quem sentem afeto. Parece que eles têm a necessidade de cuidar de quem amam. Apreciam luxo, jóias e a riqueza, por isso podem parecer interesseiros. Porém, dão valor à lealdade acima de qualquer coisa. Gostam de se cercar de pessoas carinhosas e inteligentes.

Quem é filho da Rainha dos mares pode ser arrogante, às vezes, mas no fundo é uma pessoa sensível, que se magoa facilmente. Ofende-se com facilidade e se sente inseguro com muita frequência. Mas isso tudo sem demonstrar nada para ninguém. É forte e orgulhoso, e tenta fazer o máximo para que nada o incomode.

Quem são os filhos de Iemanjá?

Os filhos de Orixás podem ser definidos através de datas de nascimento, características ou até através da energia que transmitem. Só que não é fácil saber de quem se é filho. Qualquer um pode herdar a Rainha dos mares como protetora. Por isso, eles são aqueles que mostram mais afinidade, dedicação e ganharam Iemanjá do destino para que ela os proteja e os guarde durante a vida.

Como saber se sou um dos filhos de Iemanjá?

Existem algumas maneiras que podem te dizer se você é filho da padroeira dos pescadores, ou não. Datas, características e centros espíritas podem te dizer se você é filho da deusa dos oceanos.

O método das datas é relacionado à astrologia. Através do seu signo, existe um Orixá que tem o comportamento semelhante. Logo, você identificaria qual é o Orixá que mais te representa. Para ser filho de Iemanjá, o signo ideal é Peixes, com nascidos entre 20 de fevereiro à 20 de março.

Encontrar o seu guia Orixá através das características é uma questão de afinidade. Lendo um pouco sobre a personalidade dos filhos de cada um deles, você poderá ver com qual se identifica e se tornará filho deste deus específico. Para ser filho de Iemanjá, basta se visualizar nas características descritas no texto acima.

Através de um pai de Santo também é possível fazer essa descoberta. Afinal, ele pode te contar de quem você é filho assim que te ver e sentir sua energia. Porém, a mudança de terreiro pode trazer algumas diferenças de quem seria o seu Orixá. Isso acontece porque na mudança de centro, eles cultuam alguns Orixás e outros não. Então, eles procuram um semelhante ao seu pai/mãe e te nomeiam filho de outro.

Veja também:

 

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online