Descubra como desenvolver a mediunidade

Como desenvolver a mediunidade

A mediunidade é a capacidade que algumas pessoas possuem de se comunicar com as energias do universo. Todos os seres humanos estão sujeitos aos efeitos das energias do universo. Os médiuns, no entanto, são os únicos capazes de realizar a conexão entre o plano físico e o plano espiritual. Descubra agora como desenvolver a mediunidade.

Pessoa sensitiva

No Brasil, o debate acerca da mediunidade ganhou destaque graças aos trabalhos publicados de Alan Kardec sobre o espiritismo. Mas, apesar de ser um assunto bem popular, existem muitas dúvidas, principalmente sobre como desenvolver a mediunidade.

Talvez você seja uma pessoa sensitiva, mas não identificou isso ainda. A pessoa sensitiva é aquela que consegue interagir com as energias tanto do mundo físico quanto do mundo extrafísico. Existem vários tipos de mediunidade, como a mediunidade de cura, a mediunidade de efeitos físicos e vários outros. Cada um deles apresenta particularidades, mas existe algo em comum: a capacidade da pessoa de sentir energias de forma mais apurada.

Como saber se alguém é médium

Quando se trata de mediunidade, nada é estático. Algumas pessoas nascem com todos os potenciais para se tornar um médium ao longo da vida. Outras adquirem esse poder com o passar do tempo. Isso porque a mediunidade depende em grande parte do nível de desenvolvimento da pessoa, físico e espiritual.

Ao longo da vida de um médium, a sua capacidade de se comunicar com o plano espiritual pode aumentar ou diminuir. Se você é uma pessoa sensitiva, pode ter nascido assim ou adquirido as habilidades durante o seu desenvolvimento pessoal. Também é possível que a mediunidade fique oculta por longos períodos, sem manifestar qualquer sinal.

Fatores externos, como a rotina diária de trabalho, estresse, obrigações pessoais e profissionais podem interferir na manifestação da mediunidade. Por causa do ritmo do mundo moderno, várias pessoas sensitivas passam a vida inteira sem saber que possuem o potencial mediúnico.

Como desenvolver a mediunidade através da meditação

Uma das melhores maneiras de desenvolver a mediunidade é por meio da meditação e relaxamento. Exercícios que trabalham tanto o corpo quanto a alma podem ajudar a despertar as potencialidades que ainda não existem ou que estão bloqueadas. Se a mediunidade é a capacidade de sentir as energias do mundo, nada melhor do que se desligar de todo o ruído, não é mesmo?

Quanto mais se exercita a mediunidade, com maior intensidade é possível perceber a sua existência. Vale a pena colocar em prática exercícios como a meditação, a reflexão e relaxamento. Ao despertar a mediunidade as pessoas são capazes de ajudar não apenas a si próprias, mas também ao próximo. Dessa forma, o médium pode evoluir e contribuir para a evolução espiritual dos homens.

Juntamente com a prática da meditação e do relaxamento, é importante trabalhar valores internos, de foro pessoal. O amor próprio, o amor pelo próximo, a vontade de conhecer e praticar a verdade e o bem, o desapego aos bens materiais, que pertencem ao plano terrestre. Todos esses valores devem ser colocados em prática.

A pessoa sensitiva que se propõe a conhecer a si e ao mundo em que vive tem grandes chances de despertar todo o seu potencial mediúnico. O mundo humano está cada vez mais aberto para as forças e energias do mundo espiritual. As pessoas estão procurando conhecer o que existe além do que os olhos podem ver.

Se você está se perguntando como desenvolver a mediunidade sozinho, saiba que isso pode ser feito de forma simples. Não importa a religião, a orientação filosófica ou qualquer outro rótulo. Basta que você procure se desenvolver constantemente, vencendo barreiras físicas ou mentais. O crescimento espiritual é indispensável para o desenvolvimento mediúnico.

Sinais de mediunidade

Sonhos reveladores: são aqueles em que alguma mensagem é transmitida. Diferenciam-se dos sonhos tradicionais, por serem mais específicos e intensos.

Intuição elevada: depois de deixar de fazer ou fazer algo em razão de uma intuição, um sinal, a pessoa confirma que estava certa em seguir essa voz interior.

Vontade de crescer pessoalmente e ajudar outras pessoas: os médiuns tendem a buscar pela paz e plenitude em suas vidas, sendo guiadas pelo caminho do bem.

O autoconhecimento está amplamente relacionado com o potencial mediúnico. Da mesma forma que ele é o caminho para se atingir a mediunidade, a falta dele pode acarretar em perda desse poder. Agora você já sabe como desenvolver a mediunidade, confira também:

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Astrid
A redação do Astrocentro traz para você os melhores conteúdos de astrologia, tarot, vidência e muito mais. A sua experiência é muito importante para nós, então não se esqueça de deixar o seu comentários falando o que acha do nosso blog, viu? Beijinhos!

Especialistas online