O que fazer quando estou me sentindo sozinha? Dicas para mandar solidão embora

me sentindo sozinha
1.083

Muitas pessoas acham que o sentimento de solidão acontece apenas quando estamos solteiras, mas muito pelo contrário, é possível sentir solidão estando dentro de um relacionamento também.

Isso pode acontecer por diversos motivos. Seja por dependência emocional, por estar solteira a muito tempo ou por ter a sensação que não tem mais amigos. 

A questão é, quando bate aquele sentimento de “Ah, estou me sentindo sozinha”, é o momento de começar a agir para que ele vá embora o mais rápido possível. Para que assim, você volte a se sentir bem independente de ter uma companhia ou não.

Até porque, não podemos depositar a nossa felicidade na presença do outro. 

Por isso, hoje separei algumas dicas do que faço quando eu estou me sentindo sozinha e resolvi compartilhar. Afinal, já podemos nos considerar amigas, não é mesmo?!

Estou me sentindo sozinha, e agora? 

Aproveite a bad

No primeiro momento é importante respeitar seus sentimentos. Quando estou me sentindo sozinha, uso o primeiro momento para curtir o momento de tristeza e botar para fora todos esses sentimentos. 

É uma forma de extravasar e de não acumular sentimentos negativos dentro de nós mesmos. Até porque nem sempre estaremos 100% felizes e está tudo bem. O importante é não deixar essa tristeza nos consumir e seguir em frente depois. 

Caso você não consiga seguir em frente sozinha, não tenha vergonha de pedir ajuda. Seja para um amigo ou para um profissional, o importante é priorizar a sua felicidade e a sua saúde mental.

Mentalize que você não é a única sozinha

A maioria das pessoas tem uma mania muito grande se achar que é a “última bolacha do pacote”. Ou seja, quando estou me sentindo sozinha tenho a mania de achar que sou a única pessoa no mundo a estar solitária. 

Mas não. Existem milhares de pessoas no mundo que também podem estar sozinhas e não vêem isso como um problema, ou como se elas fossem o problema. Muito pelo contrário, é o momento que elas usam para se priorizar. 

Por isso, comece a olhar para o lado positivo das coisas. Como diria aquela frase clichê de post no facebook “Antes só do que mal acompanhada”. Leve isso como seu mantra e te garanto que o sentimento de estar se sentindo sozinha vai diminuir. 

Aprenda a amar sua própria companhia

Quem melhor que nós mesmos para nos conhecermos e nos amar? 

Use esse tempo para se amar e apreciar a sua própria companhia. Seja indo ao cinema, tirando um dia para se cuidar, saindo para jantar ou se mimando. Não precisamos de companhia para fazer coisas legais.

Quando aprendemos a nos amar e a amar nossa companhia, o sentimento de me sentindo sozinha é passageiro. Você é a única pessoa que pode estar 100% presente para você, então  comece agora e não se arrependa. 

Como fugir desse sentimento?

Faça alguma coisa que você sempre teve vontade de fazer

Que tal conhecer aquele restaurante que sempre quis ir e nunca teve oportunidade, ver aquele filme que está em cartaz mas não achou ninguém para ver com você ou ir no show do seu cantor favorito?

Às vezes deixamos de fazer algumas coisas que queremos porque não temos companhia. A partir de agora isso não pode mais acontecer! 

No começo vai ser estranho e você pode até pensar que as pessoas estão te julgando, e algumas podem até estar. Mas com o tempo vai perceber que isso é muito pequeno para te limitar a viver experiências e vontade que você sempre quis ter. 

Coloque seus sentimentos para fora de alguma forma criativa

Use esse sentimento de solidão para transformar em algo. Seja um poema, um desenho ou alguma foto. 

Qualquer coisa que faça você colocar esse sentimento para fora e que estimule a sua criatividade. No final do processo você vai se sentir mais aliviado e quem sabe descobrir uma habilidade nova. 

Não necessariamente precisa ser algo “bonito”, o importante nesse exercício é colocar para fora todo o sentimento de solidão que te assombra. 

Chame algum amigo ou amiga para sair/conversar

Esse é o momento que podemos chamar nossos amigos para nos fazer companhia. Seja saindo, ou apenas conversando. 

É importante não guardar esse sentimento de solidão para si e poder se abrir com as pessoas que te amam, assim elas podem te ajudar para que esse sentimento diminua. 

E é claro, se você não quiser desabafar sobre, tá tudo bem! Mas chame seus amigos para fazer algo que você sabe que vai te fazer se sentir melhor e distrair a sua cabeça por algum tempo. O importante aqui é não se isolar das pessoas que te amam e usufruir da companhia delas o máximo possível. 

TE-RA-PI-A! 

Essa talvez seja a dica mais importante de todas. TERAPIA!

Eu sei que ainda existe um tabu muito grande sobre terapia e sobre saúde mental. Mas aos poucos estamos desmistificando isso. 

A terapia não vai só te ajudar a entender o porquê esse sentimento de estar se sentindo sozinha é tão presente na sua vida, mas também vai te ajudar a lidar com isso de uma maneira saudável. 

Cuidar da sua saúde mental não deve ser um tabu, procurar ajuda quando precisa é algo muito corajoso e bonito. 

Aqui no Astrocentro nós temos alguns especialistas que podem te ajudar nessa jornada através dos oráculos. É possível olhar o perfil de cada profissional e procurar aquele que você mais se identificou. 

Além disso, temos tarot, baralho cigano, dicas de meditação e até mesmo alguns banhos de ervas que podem te ajudar nesse processo de autoconhecimento. Venha conferir! 

É muito bom estar acompanhada, mas é melhor ainda quando amamos a nossa companhia e não dependemos de ninguém para ser feliz. Conheça nosso blog. 

Compartilhe nas redes sociais

Yara
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Tem como hobbies ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online