Qual o melhor mês para casar?

O casamento é um ritual no qual o casal confirma sua união e o seu amor perante Deus e a sociedade. Para muitas mulheres passar por esse momento é a realização de um sonho e desejam que este dia seja perfeito, sem chuvas ou imprevistos. Por isso elas se perguntam: “qual o melhor mês para casar?”.

Como escolher melhor dia para casar?

É muito difícil dizer qual seria o melhor dia para um casamento, pois para encontrar qual é a data que pode trazer uma influência boa para o casamento não depende só dos dias da semana ou do mês. O que importa é a numerologia que a data trará.

Somando o dia, o mês e o ano do casamento saberá qual o lado positivo e negativo – de 1 a 9 – e assim qual a energia que estará presente no matrimonio do casal. E dependendo do tipo de influência que você quer ter sobre sua vida, assim poderá escolher o dia. Entenda como funciona a numerologia para casamento.

Como saber qual o melhor mês para casar?

Apesar do dia do casamento sofrer muita influência através da numerologia, o mês não precisa ser escolhido desta forma. Existem questões financeiras e até sobre as estações que podem ajudar a decidir qual o melhor mês para casar, e depois de acrescentar os dígitos correspondentes a sua numerologia. Mas para aproveitar da melhor ocasião é preciso muito planejamento.

E o planejamento é necessário para que tudo seja inesquecível. Organizar um casamento faz com que as pessoas se preocupem com inúmeras coisas, como: quem irá realizar a cerimônia, qual será o salão, a igreja, número de convidados, atração da festa, o buffet e essas coisas. Você pode optar pelo serviço de uma assessoria de casamentos.

Independente de ser um evento grande ou pequeno, vai dar trabalho. E é nesta hora de organização que entra essa questão que pode até assombrar os noivos por um tempo: Qual o melhor mês para casar?

Infelizmente essa é uma pergunta sem uma resposta “fixa”, pois cada pessoa tem seu gosto particular. Logo cada casal apresentará preferências diferentes. Por exemplo, existem pessoas que gostam do frio e outras que não. Desse jeito indicar a uma noiva que odeia o frio o mês de maio (supondo que ela esteja no Brasil), a deixaria muito frustrada no dia de seu casamento, principalmente porque a data poderá sofrer interferências do clima do outono, temperatura e na paisagem.

Leia também:

A escolha do mês do casamento é algo particular. Mas não é impossível de ajudar alguém a escolher o período ideal.

E para ajudar a todas as noivas ansiosas para marcar logo a data do seu casório, resolvemos escrever os pós e os contras de cada momento, desse jeito pode-se decidir qual o melhor mês para casar na sua opinião e na do parceiro. Detalhamos a seguir:

Escolhendo o mês para o casamento

Janeiro é o melhor mês para casar? O primeiro mês do ano tem muitas vantagens. É um período muito quente por ser verão. Os dias tendem a ser mais longos que a noite, e as flores tem o custo mais baixo por causa da estação. Também tem vantagem financeira já que a baixa procura por aluguel de salão e trajes permite melhores negociações, além do recebimento do décimo terceiro.

Deve ficar atenta aos gastos com festas de fim de ano e também com a possibilidade de muitos convidados estarem em viagem de férias. Por ser um momento de alta temporada para o turismo, isso pode elevar os preços da viagem de lua de mel. O clima também complica, pois, mesmo que seja um mês de muito calor, é muito comum pancadas de chuvas em janeiro. Evite planejar uma festa ao ar livre.

Fevereiro é o melhor mês para casar? O mês do carnaval traz muita animação para a festa de casamento. Dependendo do gosto do casal, é até aconselhável que a atração da festa seja uma bateria ou algo relacionado a festa popular. Fevereiro representa a fase final do verão e as flores tropicais estão em alta. Aproveite para abusar delas na decoração, pois além de beleza, trazem um aroma maravilhoso e uma boa economia.

O fim da estação traz as famosas chuvas de verão. É preciso cuidar também para que a data não seja a mesma que o carnaval, já que muitos convidados podem ter viagens neste período. A alta temporada também eleva o custo para roteiros de lua de mel.

Março é o melhor mês para casar? Para as noivas que sonham com a decoração do casamento com orquídeas, esse é o mês ideal. É a temporada das flores de cor lilás e por isso estão mais bonitas e mais baratas. O clima não é tão quente como nos meses anteriores, é bem mais fresco e os ambientes fechados podem ser ótimas opções. Março tem baixa demanda por salões, buffets e trajes, você consegue descontos maravilhosos.

Por outro lado, lembra da famosa frase: “são as águas de março fechando o verão”, da música do Tom Jobim? Pois é, as chuvas são bem frequentes neste mês. A chuva que o mês de março com certeza traz faz com que muita gente abra mão dessa data. Principalmente os que sonham com o casamento ao ar livre.

Abril é o melhor mês para casar? Muitos especialistas em casamento indicam que esse é o melhor mês para casar. O clima em abril é mais fresco e não apresenta muita chuva. É a melhor opção para quem quer fazer a festa ao ar livre, com aquele por do sol lindo de fundo.

Porém, por ser o mês com mais procura, os preços de buffet, salão e trajes estão bem mais altos do que nos outros períodos. É preciso encontrar fornecedores e até decoradores com antecedência. Mas nada que um planejamento bem feito não resolva.

Maio é o melhor mês para casar? Este é período queridinho das noivas. Em alguns livros, maio é o favorito delas, por influência dos países nórdicos, onde se inicia a primavera. Ou seja, é o momento da chegada das flores e é a temporada mais bonita para casamentos. Mas alguns religiosos acreditam que esse é considerado o mês das noivas por ser o mesmo de Maria, mãe de Jesus.

O clima é mais agradável em maio por não ser muito quente e nem muito frio. Assim, as noivas passaram a programar os casamentos para este mês.

A alta procura eleva o preço dos principais serviços. Tem também a concorrência com o Dia das Mães que fez subir os valores das flores. Para você aproveitar o mês das noivas é preciso de muito planejamento e paciência para buscar bons preços.

Junho é o melhor mês para casar? Para as noivas que sonham com sua decoração cheia de tulipa, esse é o mês ideal para se casar. Não tem muita demanda, com isso igrejas, salões e até trajes estão mais baratos. O clima é um pouco mais frio, vale planejar para servir vinho e massas no buffet. Junho tem pouca chuva, é um bom momento para quem quer fazer a cerimônia no sítio ou ao ar livre.

Entretanto, o tempo frio faz reduzir a variedade de flores, o que pode elevar o preço da decoração. Quanto ao local, procure um ambiente que sofra menos interferência dos ventos, já que a aproximação do inverno traz dias de baixas temperaturas.

Julho é o melhor mês para casar? Este é mês mais frio do ano e as pesso
as tendem a se vestir de forma mais elegante. Massas podem ser boas recomendações para o cardápio e hortênsias e copo de leite são ideais para a decoração. Estas flores estão em alta nesta época e o preço fica mais em conta.

Você deve lembrar que julho é período de férias escolares. Por causa disso, muitos convidados podem viajar na mesma data e “desfalcar” seu casamento. É preciso chamar as pessoas com antecedência se quiser que a maior parte dos seus amigos esteja presente. A temporada de férias também eleva o custo das viagens, logo a lua de mel pode ter um preço bem maior do que em outros meses.

Agosto é o melhor mês para casar? As flores copo de leite e íris estão muito bonitas nessa época do ano e mais baratas, pois não tem muita procura. Assim como os buffets, os salões, as decorações. Tudo neste mês tem um preço razoável por não ter muita procura. Justamente por causa das superstições de agosto.

Dizem por aí que casal que oficializa a união no mês de agosto terá azar no casamento. Por causa disso muita gente evita esse mês. Se você não leva a sério essas crenças populares, essa é uma ótima hora pra aproveitar. Agora, se acredita, é melhor ficar longe.

Setembro é o melhor mês para casar? O clima em setembro está mais agradável. O calor não é um problema e o frio está mais leve. Por isso é o segundo melhor mês para se casar de acordo com alguns especialistas. Quase não chove durante este período e as flores estão cada vez mais bonitas, por isso a cerimonia ao ar livre é indicada.

Existe muita procura para casamentos em setembro. Conseguir datas disponíveis para realizar este sonho é quase impossível. E os preços dos trajes, buffet, salões são bem altos. Em compensação a decoração fica mais barata por causa da variedade de flores com a proximidade da primavera.

Outubro é o melhor mês para casar? A primavera já chegou fazendo o mês de outubro um dos mais agradáveis do ano. Não tem chuva, não é muito quente e, para as noivas, existe uma variedade de flores para poder abusar na decoração.

Contudo, a concorrência de setembro também faz com que as primeiras datas do mês sejam logo reservadas com antecedência. Ainda tem o feriado de 12 de outubro que pode elevar o custo da viagem de lua de mel. Quer casar neste período? Faça tudo com planejamento e calma para ter as melhores negociações.

Novembro é o melhor mês para casar? O tempo está muito mais quente e as pessoas mais animadas por causa da aproximação do verão. As datas não são tão concorridas e é possível conseguir alguns descontos na hora de fazer os pagamentos. Sem contar que algumas pessoas recebem a primeira parte do décimo terceiro nesse novembro, fazendo com que isso dê um alívio no orçamento.

As chuvas começam a ser inconstante nesse mês e, por mais que esteja calor, o ambiente precisa ser fechado para que a festa do casamento não vá água abaixo, literalmente. Em novembro também tem 2 feriados nacionais (dias 2 e 15), podendo gerar atraso por parte dos fornecedores. Os preços da lua de mel começam a subir com a proximidade das férias escolares.

Dezembro é o melhor mês para casar? O ultimo mês nos traz muitas realizações por causa do encerramento do ano. Muita gente quer casar nesse ritmo de alegria e amor que o período proporciona. O lado financeiro também é reforçado pelo recebimento do décimo terceiro que ajuda a aliviar as dívidas.

Porém, é um mês muito concorrido, não somente casamentos que estão em alta nessa época do ano. Confraternização de empresas e formaturas são muito comuns nesse período. Os preços estão bem mais caros também. Não só do fornecedores, mas também a lua de mel fica mais cara por causa das férias e festas de fim de ano.

Confira a influência de cada fase da lua para o casamento.

Compartilhe nas redes sociais

Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online

Esotérico Online: Alex Tarólogo

Alex Tarólogo

Tarólogo e Cromoterapeuta

97% Avaliações Positivas

3118 Consultas

R$30 por 15min.

CONSULTAR AGORA
Esotérico Online: Taróloga Athena

Taróloga Athena

Cartomante, Terapeuta Holística

98% Avaliações Positivas

1898 Consultas

R$30 por 15min.

CONSULTAR AGORA
Esotérico Online: Hércules Tarólogo

Hércules Tarólogo

Tarólogo e terapeuta esotérico

98% Avaliações Positivas

1599 Consultas

R$30 por 15min.

CONSULTAR AGORA
Esotérico Online: Leoona Castle Terapeuta

Leoona Castle Terapeuta

Taróloga e Terapeuta floral

99% Avaliações Positivas

5637 Consultas

R$30 por 15min.

CONSULTAR AGORA