Veja uma lista com o que não fazer na gravidez e tenha uma gestação mais saudável

Todo mundo quer ter uma gravidez leve, saudável e feliz e isso não é tão difícil de atingir como muitas pensam. Para saber o que não fazer na gravidez, o ideal é consultar o seu médico, pois ele tem o seu histórico de saúde e conhece a sua gestação. Sabe se está tudo bem, se você precisa se preocupar com algo específico e o que cabe dentro do seu estilo de vida. Mas pensando em linhas gerais, veja uma lista do que evitar neste período:

 O que não fazer na gravidez?

Não coma nenhum tipo de carne crua ou mal passada
Alimentos crus, principalmente as carnes, podem transmitir muitas infecções e parasitas, como a toxoplasmose, que prejudica o bebê.

Não coma por dois
Por mais que a fome aumente durante os meses de gestação, neste período nossa demanda por energia pede apenas 300 calorias a mais por dia. Engordar demais pode prejudicar o trabalho de parto, assim como a saúde da mãe e do bebê, além de ser mais difícil de recuperar a forma antiga após o nascimento.

Não fume nem use adesivo de nicotina
O uso desta substância na gestação pode causar um atraso no desenvolvimento cerebral do feto, baixo peso e baixa estatura ao nascer e descolamento da placenta.

Não faça tratamentos de pele com ácido
A pele da mãe absorve substâncias tóxicas que são levadas até a placenta através da corrente sanguínea, prejudicando a formação do bebê.

Não faça sauna
A temperatura alta pode causar uma queda na sua pressão, fazendo com que você passe mal e até desmaie.

Não faça depilação definitiva
Usar cera quente, fria ou lâmina não tem problema, porém não é indicado o uso do laser para remover pelos de gestantes, pois não há estudos suficientes que comprovem que é seguro.

Não pratique esportes com risco de queda
Andar a cavalo, esquiar e andar de bicicleta não são recomendados se você não pratica constantemente, pois o risco de cair é grande e pode machucar você e o bebê.

Dessa lista com o que não fazer na gravidez, o mais importante é, não se desespere. Tente ficar calma, controlar a ansiedade e preservar a sua saúde. Isso é primordial para ter uma boa gestação. Este é um período mágico! Aproveite cada segundo e divida suas descobertas com quem você ama!

Leia também:

Aprenda uma poderosa simpatia para o trabalho

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online