Faça agora uma meditação para obter orientação do seu eu interior

meditação para obter orientação do seu eu interior

Deseja aprender uma poderosa meditação para obter orientação do seu eu interior

Convidamos a taróloga Tsimi para escrever ao blog tudo o que ela sabe sobre meditação e ainda te orientar a melhor maneira de fazer essa ligação tão precisa. Confira a seguir o conteúdo especial que ela preparou:

Meditação para obter orientação do seu eu interior por Taróloga Tsimi

A palavra meditação vem do latim meditare e significa “ir para o centro” ou “voltar para dentro de si”. Em Sânscrito é Dhyãna que significa “pensar” e “refletir”, ou seja: 

É quando se mantém a consciência na atenção sem alterar a concentração.

A meditação é vista como silenciar a mente – silêncio absoluto. 

Só que silenciar a mente não é calar, é estar em tranquilidade onde o som e o silêncio se mesclam. O meditar tem como objetivo a profundidade em si mesmo, estar atento a cada detalhe do corpo e da mente onde ambos são ligados em uma única unidade.

A importância da meditação para obter orientação do seu eu interior

Cada parte do corpo faz parte do conhecimento da própria mente, mas o coração tem a verdadeira resposta de nossa alma. 

Sempre falo isso aos meus consulentes: se recolham em si, reflitam com cautela, se questionem, limpem o que não é bom, jogue fora e faça novas metas e objetivos se abrindo a novas possibilidades.

Qual a melhor forma de meditar?

Tente se conectar com a natureza! 

  • Pise sobre a terra, grama, ou até mesmo direto no chão; 
  • Coloque um mantra bem baixinho com um incenso de harmonia; 
  • Ande de forma lenta e mexendo os braços;
  • Movimente as mãos; 
  • Feche os olhos e direcione o rosto ao sol (cedinho ou fim do dia);

A terra vai filtrar as energias, tirando tudo aquilo que é ruim e trazendo energia nova. O Sol (astro pai) nos dá energia, revigora nossas células, traz o calor e deixa mais leve as emoções. 

Procure sempre um lugar perto da natureza, por isso indico sentar embaixo de uma árvore. Mas se você quiser, dentro de casa também pode repetir esse exercício. O importante mesmo é deixar o corpo confortável e relaxado, mas não precisa, necessariamente, estar em posição de Lótus. 

Com atenção e foco na respiração: inspire e expire!

A concentração é importante para falar com seu eu interior

Este é o momento no qual  a mente vai longe. 

Muitas vezes, é aqui que está o problema, pois sua mente começa a concentrar nos problemas, na tristeza, arrependimento e ansiedade do futuro. É por isso que o trabalho de meditação para obter orientação do seu eu interior precisa ser bem feito. 

Comece se questionando: de onde vem isso? 

Se concentre em você mesmo, e tente descobrir porque todos esses sentimentos quando está em busca de entrar em contato com você mesma. 

Inspire e expire devagar. 

Use esse momento para reduzir o sofrimento, soltar a tensão e aliviar os sentimentos e emoções que estão te cercando. Agora é a hora de ficar tranquilo!

Calmamente, vamos acalmando o corpo e a mente. Buscando alegria e liberando a energia da alegria. 

No início não se percebe as mudanças interior, mas ao ir repetindo esse processo – principalmente se fizermos diariamente, vamos nos moldando internamente, tendo consciência plena que o passado devemos deixar ir embora e o futuro é livre para moldarmos do jeito que queremos.  

Assim, podemos tomar decisões melhores e teremos mais opções de escolhas, pois vamos ter mais clareza, coragem e conhecimento de nós mesmos.

A meditação para obter orientação do seu eu interior será a sua forma de questionar calmamente cada opção que possui em sua vida. Podendo passar por superação de hábitos, raiva e aflições. Reconhecendo as condições que lhe tragam paz e felicidade. 

Gratidão, amor e luz! 

Taróloga Tsimi.

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online