Conheça todas as características da pedra Jaspe

Jaspe

Uma das pedras que mais despertam a curiosidade das pessoas é a Jaspe. Esse cristal pode ser encontrado em dois formatos: bruto e lapidado. Uma de suas principais características é o de proporcionar apoio nos momentos mais delicados. Além disso, essa pedra é relacionada ao poder, dando energia ao portador. O que acha de conhecer um pouco mais sobre essa pedra?

Significado da Jaspe

A pedra Jaspe é reconhecida como sendo a pedra da proteção, concedendo força e vitalidade. Dessa forma, é também chamada de pedra do poder, simbolizando a força interior e a vontade de vencer.
Essa foi uma das pedras mais importantes da antiguidade, ainda sendo bastante apreciada nos dias atuais. Muito disso em razão do seu potencial de proporcionar equilíbrio entre o corpo e a mente. Sendo pertencente ao grupo das Calcedônias, a Jaspe pode ser encontrado em várias cores (vermelho, amarelo, marrom ou verde).

Poder da Jaspe vermelho

O poder de cura da Jaspe vermelho está muito relacionado à cura. No entanto, os especialistas no assunto indicam que seus efeitos só aparecem depois de algum tempo. Isso porque suas propriedades só podem ser sentidas de forma gradual e lenta.

Mas vale a pena esperar, pois o poder desse cristal é capaz de conciliar todos os aspectos da vida de uma pessoa, unificando-os. Os efeitos podem ser sentidos, depois de algum tempo, tanto na vida pessoal quanto na vida profissional.

Outra informação importante é que o jaspe pode ser utilizado em conjunto com outros cristais, apresentando melhores resultados.

Signo e profissões com ajuda da pedra Jaspe

Apesar de poder ser utilizada por qualquer pessoa, essa pedra beneficia principalmente aqueles que são nativos do signo de Áries. Nas profissões, por ser uma pedra de proteção, ajuda aqueles que trabalham como segurança, policiais e terapeutas.

Propriedades da pedra Jaspe

São várias as propriedades do Jaspe, a maioria delas relacionada ao seu poder de proteção e cura. É indicada para controle do sistema nervoso, funcionando também no controle da pressão arterial.
Suas propriedades de proteção podem proporcionar ao usuário um sono mais leve e profundo. O uso da pedra Jaspe também ajuda a curar doenças do corpo, como sangramentos, e problemas relacionados a órgãos como fígado e bexiga.

Uso típico da pedra Jaspe

A pedra Jaspe é normalmente utilizada em sua forma lapidada, em contato direto com o corpo. Pode ser facilmente acondicionada em bolsos de roupas e também em carteiras.
Por se tratar de uma pedra de efeito lento, aconselha-se que seu uso seja contínuo. Dessa forma, o portador poderá observar melhor os efeitos a longo prazo. Pode ser utilizada também para fins de decoração, em cômodos da casa.

Uso na meditação

Quando utilizada na meditação, a pedra Jaspe promove melhor circulação sanguínea, ajudando a pessoa a alcançar mais facilmente um estado de elevação.

Efeitos Terapêuticos

Chakras: Todos
Saúde: Sistema Digestivo
Indicação: Pressão Alta
Características Técnicas
Ocorrência: Comum
Dureza: 6,5 – 7
Composição Química: Óxido de Silício
Procedência: o mundo todo
Tipo de energia: saúde e cura

Efeito no Chakra

Guarda forte relação com os chakras inferiores. O jaspe vermelho é muito utilizado em terapias com a finalidade de melhorar a vitalidade, dando mais energia sexual e a fertilidade.
Como limpar e energizar a sua pedra

Além de conhecer bem as propriedades e características técnicas dessa pedra, é importante ficar de olho em sua conservação e limpeza. Uma pedra depois de algum tempo de uso vai acumulando energias negativas e perdendo seus efeitos terapêuticos. Para reverter esse processo é preciso limpar e energizar a pedra.

A limpeza do Jaspe pode ser feita com a utilização de água corrente ou através da imersão em água salgada. Existem formas mais sofisticadas de limpeza, como por meio da água da chuva ou água de riacho.
A energização do Jaspe vermelho, por sua vez, pode ser feita facilmente através da luz do sol ou da lua. É só deixar a pedra sob a incidência direta da luz de um desses astros. Outra opção é deixar a pedra por algumas horas na natureza, para que possa absorver energias positivas e recarregar suas energias.

Agora que você sabe tudo sobre o Jaspe, a pedra da proteção e do poder, já sabe que va pena ter uma por perto. Os efeitos são produzidos de forma lenta, então seja paciente. Aproveite e leia também:

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Astrid
A redação do Astrocentro traz para você os melhores conteúdos de astrologia, tarot, vidência e muito mais. A sua experiência é muito importante para nós, então não se esqueça de deixar o seu comentários falando o que acha do nosso blog, viu? Beijinhos!

Especialistas online