Que tal fazer meditação para começar bem o dia?

A meditação é uma das melhores ferramentas para o autoconhecimento e o equilíbrio das emoções. E para começar bem o dia, nada melhor do que praticá-la!

Para isso, você não precisa de um tapete de yoga e meia hora de exercícios de respiração, ou mesmo música, incensos e um guia. Tudo o que você precisa, está dentro de si.

Por isso, quando acordar com o despertador estridente te avisando que precisa levantar para mais um dia de trabalho, não sinta raiva, não se apresse. Em vez disso, programe-o para meia hora ou mesmo uma hora mais cedo, assim terá tempo de despertar, banhar, comer e seguir.

Abaixo vamos ensinar como fazer uma meditação diária, para que você comece bem todos os dias. Afinal, essa positividade te ajuda a enfrentar os obstáculos e chateações rotineiras, e te mantém conectada com o que realmente importa, seu bem estar.

Guia prático de meditação para começar bem o dia

  1. Quando acordar, aguarde seu corpo despertar, não apresse nada, apenas espere.
  2. Abra seus olhos lenta e suavemente, procure dormir em um local escurinho e sem de claridade em excesso. Isso atrapalha e confunde nosso sistema biológico.
  3. Apenas sente-se na cama, na posição que achar melhor. Não precisa ser a clássica “pernas cruzadas” do yoga, você só precisa estar confortável, mas não o suficiente para dormir.
  4. Respire dez vezes profundamente, sem pensar em nada. Você perceberá que sua mente vai te pregar peças e começar a planejar todo seu dia por você, mas não se concentre nisso. Pense apenas no seu corpo e no ar enchendo seus pulmões de vida e nas energias da natureza.
  5. A respiração corresponde aos sentimentos, por isso use-a como âncora para ir fundo no seu eu interior. Assim você consegue mudar pensamentos negativos para positivos, apenas com o poder da mente, então, acredite em si mesmo e no seu potencial!
  6. Alongue-se! Não precisa ser como na academia, apenas sinta seu corpo e toda sua extensão. Dê mais atenção aos pontos que precisam mais, geralmente as costas e pés que nos sustentam o dia inteiro. Relaxe e estique-se até sentir que está pronto!
  7. Durma as horas necessárias para seu organismo. Sabe-se que alguns precisam de nove, dez horas de sono. Mas outras pessoas precisam menos, sete ou seis.  Apenas respeite o seu corpo e o tempo de descanso que ele precisa.
  8. Seja autoconsciente. Para começar o dia com gratidão e energias positivas, mantenha na sua mente que quem fará o seu dia bom ou ruim é você, através dos pensamentos e atitudes que escolher.
  9. Viva! Comece o dia com uma atitude positiva e permaneça assim. Seja generosa, sorria, mesmo que não sorriam de volta. A energia é algo que circula infinitamente e com certeza voltará para você.
  10. Repita essa meditação todos os dias, porque o corpo precisa de um tempo para se adaptar. Se precisar de mais que dez respirações, não tem problema, apenas faça sessões mais longas.

Se preferir meditar ao ar livre, confira outro exercício aqui. E para atrair boas energias para 2015, veja nossas receitas de banhos de proteção.

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