Ele é ciumento, e agora?

Ciúme, um sentimento muito comum para os seres humanos. Todos sentem, mesmo que seja de um amigo, um irmão ou até mesmo dos pais. Só que qualquer coisa em excesso se torna ruim, por isso o ciúme exagerado pode destruir qualquer tipo de relacionamento, principalmente os amorosos. Por isso, se ele é ciumento, está na hora de repensar essa união.

Este sentimento está presente em todas as relações, não tem como negar. Mas não é por conta disso que se torna mais fácil de lidar. Aguentar uma pessoa ciumenta já é difícil, mas quando é o namorado ou marido, parece a pior escolha: se envolver com uma pessoa que quer te privar de tudo o que você gosta. A relação acaba chata e desgastada.

Por que ele é ciumento?

Todo mundo sente ciúme, principalmente quando pensa que não está recebendo atenção o suficiente. Porém, quando você está em uma relação e a pessoa começa a demonstrar um excesso desse sentimento as coisas podem começar a complicar para o casal. Brigas, discussões e até conversas sobre separação podem começar a aparecer durante as crises de ciúme.

Normalmente, ele é ciumento porque se sente inseguro, tem medo de te perder ou de ser trocado. De repente, ele veio de um relacionamento onde houve traição e problemas de confiança. Muitas coisas podem desencadear o ciúme excessivo.

Para acabar com esse problema, você primeiro precisa entender o porquê do seu parceiro ter esse tipo de sentimento sem necessidade. Ajudá-lo a parar com essas discussões que vêm ocorrendo é o melhor que você pode fazer neste momento.

O ciúme por causa da possessividade

Quando entramos em um relacionamento, gostamos de conversar com o parceiro, contar aonde vamos e o que fazemos, por questão de respeito e não porque somos propriedade dele. Muitas vezes, os homens esquecem que não somos um objeto que pertence a eles.

Se ele é ciumento porque acha que é seu dono e começa a te proibir de muitas coisas, como sair com os amigos, usar roupas que gosta, é melhor começar a repensar essa relação. Esse tipo de atitude faz com que o casal comece a passar por muita tensão e você a desejar a sua liberdade de antes, pois podia se expressar ao invés de se sentir sufocada.

Você precisa ajudá-lo a perceber que esse tipo de possessão não é nada saudável pra nenhuma relação. Para que o sentimento de amor não acabe nesse caso, é preciso fazer com que seu parceiro entenda que ambos merecem liberdade e confiança, e que te privar das coisas não te faz nada feliz. Se o relacionamento continuar nesse caminho, ele irá terminar com muita frustração, pois o amor vai sumindo e se transformando em raiva.

O ciúme por causa da insegurança

A insegurança é um problema grande na vida das pessoas. O fato de não se sentir bom o suficiente para a parceira pode fazer com que ele sempre surte, pensando que a qualquer momento você pode trocá-lo por qualquer cara, pois ele seria melhor. Se ele é ciumento por conta da insegurança é necessário que você o ensine a criar essa segurança. Faça-o entender que você o ama demais e que se está com ele é porque ele é mais do que o suficiente e por isso você não precisa de mais ninguém.

Ajude-o encontrar o amor próprio e sentir confiança em si mesmo, o ciúme dele passará a ser mais controlado e será desse jeito que vocês serão capazes de viver um amor com mais sintonia e harmonia. Desse modo, vocês poderão dar tchau as brigas e discussões desnecessárias.

O ciúme por causa do espelho

Ele é ciumento porque faz uma projeção dele mesmo quando está em um relacionamento. Assim, os erros dele na vida fazem com que ele pense que as mulheres com quem ele se relaciona podem cometer os seus mesmos deslizes, por isso morre de medo de ser traído a qualquer momento.

Se o seu caso for como o de cima, você precisa ficar ligada no seu relacionamento, pois esse tipo de homem costuma trair a mulher, porque tem medo de que ela o faça primeiro. Quer uma dica? Caia fora dessa relação o mais rápido possível, porque ele nunca vai entender que você o ama e que jamais o magoaria desta forma e vai tentar te fazer sofrer como se fosse sua culpa o fato dele ser infiel.

Veja também:

 

Especialistas online

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *