Entenda o que te leva sentir o desânimo espiritual

desânimo espiritual

Não importa quem você seja, todos nós passamos por momentos de desânimo espiritual.

O desânimo espiritual é como uma nuvem escura ou um cobertor pesado que quer nos oprimir e tirar nossa energia, nosso ímpeto, nossa alegria e apenas nos fazer querer desistir, fugir e ficar em silêncio. Para alguns pode durar um momento e para outros pode se arrastar por dias, semanas, meses ou até anos.

Acredito que o tempo que dura tem muito a ver com a forma como lidamos com isso. Mas, para lidar com isso, precisamos saber o que estamos enfrentando.

Existem dois tipos de desânimo: aquele que vem de circunstâncias naturais como dificuldades de vários tipos, insultos e ataques de pessoas, falha nas coisas que tentamos ou apenas coisas estúpidas que erramos. O outro vem de um verdadeiro espírito de desencorajamento.

O primeiro você pode raciocinar e superar mentalmente colocando as coisas em perspectiva, mas o segundo não é racional e não pode ser superado pelo raciocínio mental. É um ataque espiritual que deve ser quebrado no espírito para ser vencido. O problema é que, na maioria das vezes, as pessoas não sabem que seu desânimo vem do reino espiritual e estão apenas tentando lidar com ele do reino natural e mental.

Sintomas do desânimo espiritual e o despertar

Um despertar espiritual, simplesmente, é quando você tem um forte desejo e entra em alinhamento com esse desejo – com seu próprio Ser, com o Universo, com sua Alma.

Com esta definição, você terá muitos despertares espirituais em sua vida.

O despertar espiritual é um processo sempre contínuo de perceber mais, desejar mais, compreender mais.

16 sinais de despertar espiritual

Existem tantas interpretações girando por aí sobre o que é um despertar espiritual e, honestamente, a maioria delas não parece tão boa.

Na postagem de hoje do blog, vou compartilhar minha opinião sobre o que é um despertar espiritual, como saber quando você está tendo um e como “alcançá-lo”

O DESPERTAR ESPIRITUAL TEM QUE SER DOLOROSO?

O despertar espiritual não precisa ser doloroso.

A principal razão pela qual eventos dolorosos podem desencadear o que muitos chamam de “despertar espiritual” é porque a pessoa é forçada a abrir mão do controle. Nesse estado, eles percebem a magnitude da vida, do amor e de tudo o que são.

Não importa como você se alinhe com seu ser interior – seja depois de uma longa batalha de resistência ou com fé e confiança depois de algum contraste – você experimentará muitas belas realizações e novas percepções como resultado.

Aqui estão 16 sinais ou sintomas comuns de um despertar espiritual:

  1. Desejo forte de uma mudança na realidade
  2. Fechando a lacuna de uma sensação de separação com o Todo
  3. Uma consciência espiritual da realidade além dos sentidos físicos
  4. Sensação profunda de paz interior, alegria e alívio
  5. Uma confiança e entrega ao fluxo da vida
  6. Uma consciência de sua natureza eterna
  7. Conscientizar-se do próprio poder na criação da realidade
  8. Conectando-se mais dentro em vez de fora de você
  9. Perdoe a si mesmo e aos outros
  10. Perceber que não existe maneira certa ou errada
  11. Rendendo-se ao “Grande Mistério”
  12. Liberando o que não te serve mais
  13. Ver a si mesmo e aos outros sob uma nova luz, com amor e compaixão
  14. “Milagres” ocorrendo; abundância inundando, o corpo se curando relacionamentos melhorando
  15. Lindas sincronicidades ao longo dos seus dias
  16. Fortes sentimentos de apreço e amor por sua vida

Como trabalhar com os sintomas do desânimo espiritual

1. RECONHEÇA O SEU DESEJO

Qual é o seu desejo neste momento? Se você está contra a parede (perda de renda, sintomas de doença, deterioração de um relacionamento, etc.), reconheça qual é o oposto disso que você deseja.

Você pode desejar prosperidade, bem-estar ou um amor como o oposto do que está experimentando agora. Talvez o seu desejo seja entregar tudo ao universo e sentir paz interior.

Reconheça esse desejo. Sinta isso. Deixe-se sentir bem só de pensar nisso. Acredite que esta imagem combinada com o sentimento está a caminho para você.

2. RECONHECER A NATUREZA DA REALIDADE

Abraão diz que quando você deseja algo, seu ser interior se expande e se torna isso .

Isso significa que a maior parte de você é aquilo que você deseja. Seu ser interior já é abundante, saudável e apaixonado por tudo e por todos.

Sempre que minha ansiedade com a saúde volta, digo a mim mesma algo como “Meu ser interior é saudável e vibrante, o que significa que minha parte física logo se recuperará, então não preciso mais me preocupar com isso”.

Quando meu marido perdeu a renda, eu disse a ele e a mim mesma todos os dias: “Algo maior e melhor está sendo planejado para nós, isso aconteceu para nosso aperfeiçoamento.”

Reconhecer a natureza da realidade significa reconhecer que tudo é primeira energia antes de ser matéria. A matéria é o passado; já foi criado. Se você está focado no que vê com seus sentidos físicos, está vivendo no passado.

O NOVO É CRIADO COM PENSAMENTO E SENTIMENTO.

Você pode pensar que seu antigo local de trabalho é a única maneira de o dinheiro fluir para você, mas então você está errado.

Você pode pensar que uma doença é incurável, mas então você está errado.

Você pode pensar que um relacionamento com alguém não pode ser levado a uma vibração mais elevada, mas então você está errado!

Tudo é possível. Esta é a natureza da realidade que as almas espiritualmente despertas vêm a perceber. Abra seu coração e confie.

Seja o que for que você está passando, deixe ir. Lembre-se a cada momento que você já é esse desejo, e é apenas uma questão de tempo antes que ele apareça em sua realidade física. Nasce primeiro no pensamento e depois na realidade física.

3. ALINHE-SE COM O SEU DESEJO

Para que a energia se transforme em matéria, seu único trabalho é permanecer na mesma frequência de seu desejo.

Permanecemos na frequência do que queremos por acreditar que está a caminho e não nos preocupamos com isso. Percebendo todas as coisas bonitas que estão dando certo em sua vida. Tendo conversas de alta vibração e lendo livros de alta vibração.

Coisas boas não podem acontecer facilmente a uma pessoa que está de costas porque ela está se concentrando em todas as coisas ruins que estão na outra direção.

4. FIQUE NO FLUXO

Para permanecer no fluxo, você precisa ser intencional com seu foco. Há muita pressão social para se focar no negativo, assumir uma mentalidade de vítima e encher sua mente com coisas deprimentes em vez de enchê-la de esperança, entusiasmo e amor.

  • Apreciando mais do que reclamando
  • Ficar no momento presente (não no passado ou no futuro, mas bem aqui)
  • Meditando para acalmar a mente
  • Estar atento ao que e quem você permite em seu campo de energia
  • Assumindo total responsabilidade por sua vida (você é um ser de Deus andando por aí nesta terra – perceba!)
  • Cultivando amor próprio e compaixão
  • Fazer processos diários para ajudar a limpar a energia presa
  • Criar uma rotina de autocuidado pela manhã ou a noite
  • Ver a si mesmo como o seu ser interior se vê (abundante, bem e próspero)
  • Lembrando o quão poderoso você é com frequência
  • Passar um tempo sozinho intencionalmente
  • Encontrar maneiras de aliviar o medo e a dúvida 

Você essencialmente permanece no fluxo, tratando cada dia como uma nova aventura.

Seja como uma criança que passa o dia procurando coisas para desfrutar e apreciar. Reconheça seus aborrecimentos quando os estiver enfrentando, para que você possa esquecer. Perceba que nada que alguém pense ou sinta sobre você é realmente sobre você – e não é sua responsabilidade ajudá-los a pensar ou sentir o contrário.

Viva no momento presente. Veja-se com olhos amorosos e compassivos. Entenda que você é muito mais do que uma experiência terrena. Você é Deus, Fonte, o Universo.

Permaneça nesta pista e você experimentará um despertar espiritual após o despertar espiritual. E quando você se desviar, nunca condene, mas apenas ame a si mesmo de volta ao alinhamento.

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Nadini Lopes
Nadini de Almeida é jornalista, sacerdotisa da Tradição Diânica Nemorensis e da Tradição Gardneriana, tendo sido iniciada em Nova Iorque. É ordenada pela Fellowship of Isis e membro do Museu de Magia e Bruxaria do Brasil.

Especialistas online