Como evitar uma crise no casamento?

Todo casamento ou relacionamento passa por períodos difíceis. Eles são importantes para o desenvolvimento do casal e o fortalecimento do amor entre vocês. Isso não significa que é preciso esperar a situação ficar praticamente impossível de resolver para tomar alguma atitude, certo? Se você sente que sua união ainda não está em crise, mas que não está tão bom quanto deveria, veja algumas dicas para evitar que a situação piore. Aprenda como evitar uma crise no casamento.

Conquiste a paz e a serenidade em casa

Preserve sua individualidade e respeite a dele – Evite crise no casamento
Isso alimenta a admiração do outro e te dá a sensação de autossuficiência, que é importante para todos nós.

Demonstre interesse na vida dele – Evite crise no casamento
Jogue conversa fora, pergunte sobre o trabalho e preste atenção no que ele diz. Fale sobre você e peça opinião. Mantenha o vínculo afetivo forte.

Rotina – Evite crise no casamento
Dê uma escapada da rotina, com pequenas surpresas, bilhetes e carinhos especiais. Por mais que esteja um pouco chateada com ele, tente passar por cima por um tempo para resgatar o afeto. Isso vai trazer a intimidade e a cumplicidade de volta.

Falem do passado – Evite crise no casamento
O que fez você se apaixonar por ele? Como foi o dia do casamento? O que mais gosta nele? Conversem sobre isso, vejam fotos antigas e resgatem esse sentimento.

Carinho – Evite crise no casamento
Muitas pessoas não consideram importante, mas abraçar e beijar fazem muito bem a um casal. Além de os deixar mais íntimos naquele momento, pode dar uma aquecida na vida sexual de vocês.

Autoconhecimento – Evite crise no casamento
Saiba perceber o que está tirando o seu sono de verdade. Muitas vezes, quando não sabemos direito com o que estamos insatisfeitos, acabamos colocando a culpa no relacionamento.

Conversa – Evite crise no casamento
Se algo a está incomodando, converse antes que o sentimento cresça e fuja do seu controle. Aproveite que você ainda não está nervosa ou magoada e vai conseguir expressar o que sente com mais clareza.

Cuide de si – Evite crise no casamento
Às vezes estamos carentes, mas não quer dizer que falta atenção do parceiro. Aprenda a passar um tempo sozinha e a se mimar, para não se sentir deixada de lado com tanta frequência.

O casamento exige muito trabalho e carinho, mas vale a pena todo o esforço quando percebemos que estamos ao lado de quem amamos e com quem dividimos nossos sonhos, medos e alegrias. Não desista!

Saiba mais:

Aprenda a fazer o vinho do amor

Especialistas online

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *