S.O.S. Como salvar o meu casamento?

Você sente que sua relação está em crise e a sensação que dá é a de que não há salvação. Acabou de vez. Saiba que não precisa ser assim. Claro que, infelizmente, muitos casamentos terminam por diversos motivos, mas muitos também se fortalecem após um período de dificuldade. Isso porque, para que o relacionamento sobreviva, é preciso um amadurecimento de todos os envolvidos. Você deve-se perguntar: “como salvar o meu casamento?”, abaixo, listamos algumas opções.

A crise surge em um casamento para mostrar que falta atenção, falta os dois se ouvirem e conversarem. Você deve estar pensando: “A gente tenta conversar, mas só sai grito!” É isso mesmo, quando os dois estão nervosos, não vai sair nada produtivo, por isso, veja algumas dicas que temos para fortalecer a sua relação.

Como salvar o meu casamento?

Enfrentar o problema
Não fuja nem arranje desculpas para o comportamento de vocês. É preciso bater de frente com o que gerou a crise e procurar uma saída juntos.

Foco e objetivo
Tenham em mente o que cada um espera do relacionamento e o que está dando errado. Alinhem as ideias para entrarem na mesma página.

Culpa
Nenhum casamento entra em crise por causa de uma pessoa só, assim como não é possível salvar um relacionamento sozinha. Por isso, nada de colocar 100% da culpa no parceiro. Avalie suas responsabilidades e assuma seus erros.

Timing
Não converse com a cabeça quente. Deixe a poeira abaixar, dê uma volta no quarteirão antes de começar a conversa. Assim evita falar coisas que vão fazer com que você se arrependa depois.

Respeito
Por mais irritada e nervosa que você esteja, não grite, xingue ou ofenda o outro. Você pode estar certa, mas perde a razão quando faz isso e a briga pode tomar outras proporções.

Presente
Não traga crises passadas ou problemas de anos atrás. Isso não é construtivo.

Razão
Se o problema for algo relacionado a planejamento ou dinheiro, pegue um papel, caneta, calculadora e o que mais precisar para traçar um plano objetivo. Não se deixe levar tanto pela emoção.

Otimismo
Não fique pensando no que pode dar errado, mas sim no quanto vocês vão crescer e se fortalecer com essa situação. Dá para tirar uma lição de cada crise e isso que fará com que vocês superem.

Cuide de si
Terapia é ótimo para quem está com o casamento em crise. Nos ajuda a colocar as coisas em perspectiva e a organizar nossos pensamentos antes de trazer o problema para casa. Além disso, ela diminui o sofrimento, trabalha a autoestima, a autoconfiança e o diálogo. O ideal é que os dois façam.

Após ler os tópicos acima, espero que você tenha chegado a uma resposta sobre como salvar o meu casamento. Além dessas questões, a mesa radiônica é uma ferramenta esotérica que abre os caminhos espirituais e facilita o trabalho dentro de um relacionamento, diminuindo sentimentos negativos e interferências externas. Faça uma consulta com nossos especialistas e prepare o terreno para um relacionamento mais maduro e feliz com o seu marido.

Crise é oportunidade de crescimento. Não desista do seu casamento por causa de alguns obstáculos. Se você sente que vale a pena lutar por sua família, então vá atrás!

 

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Yara
Trabalhando como jornalista e astróloga, Yara Vieira, divide o seu tempo sendo especialista em conteúdo web e analisando tudo o que está escrito nas estrelas. Há mais de 5 anos é redatora no Astrocentro e tem como hobbie ler, assistir muitos filmes e explicar o que é Mapa Astral para os amigos.

Especialistas online