15 Dicas de como pedir a namorada em noivado

Todas as mulheres, desde a mais moderna até as mais tradicionais, em algum momento de sua vida, já imaginou como seria o seu pedido de casamento e até mesmo ele propriamente dito. Existe uma dúvida que incomoda muitos homens por aí: “Como pedir a namorada em noivado?” ou “como fazer com que seja incrível e que ela goste?”

As mulheres já pensam em toda a preparação para que no “grande dia” tudo dê certo, dos mínimos detalhes como nas cores do guardanapo até o vestido de ideal. Convidados, padrinhos, presentes, igreja, comes e bebes. Ahhhh…. só de pensar já imaginamos o trabalhão.

Mas quem não sonha em casar? Ah quem não queira, acredite! Mas também há quem idealize o matrimônio como a realização de um grande sonho. Algumas mulheres imaginam todos os detalhes possíveis e esperam ansiosamente até a chegada do evento.

Veja também:

Para você meu amigo que está em dúvida, cheio de incertezas sobre o momento ideal, preparamos uma série de dicas de como pedir a namorada em noivado para surpreender sua amada.

Descubra como pedir a namorada em noivado

  1. Pedir em casamento através de flashmoob – Muito comum nos Estados Unidos, mas vem ganhando cada vez mais espaço aqui no Brasil. Sabe para que servem os amigos? Para pagar micos junto com você. Não importa se dançam bem ou não, a ideia é original e muito divertida. A noiva ficará muito entusiasmada com toda essa energia!
  2. Pedir em casamento na praia à luz da lua – Clichê? Sim! Porém, efetivo e romântico. Não esqueça de dar uma olhadinha na previsão do tempo para não ser pego desprevenido.
  3. Pedir em casamento no mesmo lugar onde se conheceram – Relembrando o passado e dando o segundo passo onde tudo começou. Quer algo mais romântico e significativo que isso?! Quanto amor.
  4. Pedir em casamento através de serenata – O antigo que nunca cai em desuso e que nunca deixa de ser especial! Sim, a famosa serenata ainda continua encantando corações por aí. O tradicional ainda tem efeito, teste você mesmo. Ela irá amar.
  5. Pedir em casamento projetando luzes em um edifício – Um pouco mais complicado para executar, mas com um esforcinho tudo é possível. Imagine o jogo de luzes falando por você: “Quer casar comigo?”.
  6. Pedir em casamento através de jogos – Aproveite a hora da jogatina, que por si só já é um momento mega descontraído e faça o pedido. Pode ser através do esconde-esconde, brincando de forca, montando um quebra-cabeça personalizado por você com “Quer casar comigo?” ou até mesmo com adesivos que brilham no escuro. O que vale é surpreender 🙂
  7. Pedir em casamento através de faixa na porta de casa – Ela voltando para casa e de repente se depara com uma faixa na porta a pedindo em casamento, se possível fique a sua espera com um buquê de flores e a nova aliança. Ela vai pirar de emoção.
  8. Pedir em casamento através de biscoito da sorte – Todo mundo já come um biscoito da sorte da intenção de ler uma mensagem motivadora, mas encontrar um pedido de casamento dentro. Ah, por essa ninguém espera! Ela, com certeza, ficará encantada.
  9. Pedir em casamento em um restaurante – Escolha um restaurante bem especial, já deixe tudo combinado com o gerente e os garçons. Na hora de realmente fazer o pedido, você pode contar com uma banda de fundo e para deixar ainda melhor, faça um vídeo com fotos dos dois e peça para deixá-lo passando no telão.
  10. Pedir em casamento no Cinema/Teatro/Show – Veja alguns tutoriais no Youtube e inspire-se. É emociante, inusitado e original. Lembre-se de convidar todos os familiares para o “show” e de combinar tudo direitinho com o gerente antes. Haja coração!
  11. Pedir em casamento através de surpresa no ambiente de trabalho – Sim, ela vai ficar roxa de vergonha! Mas vai amar e MUITO. De preferência combine algo com alguma colega de trabalho dela, assim as coisas ficaram mais fácies e as chances de tudo dar certo aumentarão.
  12. Pedir em casamento através de jantar em família – Já que é para ser corajoso e colocar a cara a tapa, que seja para todos e de uma vez só. Na frente do sogro, da sogra, dos seus pais, enfim… quanto mais familiares estiverem presentes melhor. Seja romântico, sincero e encantador. Todos irão amar e apoiar a causa.
  13. Pedir em casamento através de carro de som – Mico? Onde? rs. Ligue para alguma empresa especialista nessa situação e mande ver! Dê um jeito de filmar a reação da pretendente, com certeza, será hilária.
  14. Pedir em casamento cantando – Não importa se você canta mal ou não, acredite! O que vale é a intenção e ela vai levar isso em consideração. Escolha uma música que descreva a história de vocês ou uma que, por algum motivo, tornou-se especial para ambos. Treine, respire e vá fundo!
  15. Pedir em casamento no estádio – Se ela for daquelas que curte futebol e vocês ainda torcerem para o mesmo time, está é uma maneira especial para pedi-la em casamento.. Aproveite o clima de um jogo, que por si só, já é emociante e deixe o dia ainda mais agitado e encantador.

Agora que você já viu dicas de como pedir a namorada em noivado, veja também o melhor dia para se casar.

Especialistas online

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *