Como esquecer uma pessoa?

Quando terminamos uma relação tudo o que mais desejamos é não sofrer pelo término. Mas, infelizmente, as lembranças vão nos acompanhar por vários dias, meses, e até anos. Vale até guardar na memória as coisas boas, as viagens, mas é preciso isolar este sentimento, se afastar um pouco de tudo o que viveu, dos amigos deste relacionamento, até que você consiga controlar suas emoções. Para te ensinar como esquecer uma pessoa, separamos uma série de dicas.

Não existe uma tecla delete que apagará toda a história, uma espécie de amnésia. Aprender a conviver com as lembranças não quer dizer que é para ficar remoendo as boas memórias e sim que é para você seguir em frente.

Confira algumas dicas a seguir de como esquecer uma pessoa

Não espione
Continuar acompanhando o que a pessoa faz através das redes sociais é uma das coisas que os ex acabam fazendo, após o término, que não ajuda em nada e ainda traz novidades dolorosas. Você não faz mais parte daquela realidade. Por isso pare, isso só te prende ao passado, em uma relação que não existe mais e que te faz sofrer. Desapegar é o primeiro passo que você dá para esquecer uma pessoa.

Para de alimentar a sua culpa pelo “fim”
Depois do rompimento tentamos encontrar um culpado, e normalmente sempre somos nós “por que eu não fiz isso? ”, “por que fiz aquilo? ”, e se você está pensando assim, PARE! Não é culpa de ninguém se a relação acabou. Se isso aconteceu é porque simplesmente não era pra ser. Não fique se martirizando, pegue sua energia e invista na superação do relacionamento.

Trate como droga
Dizem que o amor é uma droga, então vamos tratá-lo como uma. Primeiro se afaste de tudo o que lembra essa pessoa. Se ainda não tem controle para resistir, o melhor a fazer é manter distância. Livre-se de tudo que tenha relação com esta pessoa, jogue fora presente, CDs, fotos, tudo que, de alguma forma, possa provocar uma recaída e te fazer chorar e sentir saudade. Se você não for capaz de se desapegar das coisas, peça para uma amiga ajudá-la, mantendo estes objetos longe, ao menos enquanto este turbilhão de emoções, sentimentos de raiva e saudade, esteja te afetando.

Não alimente sentimentos ruins
Esses sentimentos de ódio, raiva, ou até mesmo aquele desejo de vingança não vão te deixar esquecer a pessoa. Se prender a eles vai te impedir de seguir em frente, fazendo você perder tempo com coisas que não vão acrescentar em nada na sua vida e te deixando presa ao passado. Alivie seu coração e procure desapegar dos sentimentos bons e ruins que alimenta sobre esta pessoa. Livre-se disso e limpe seu coração para que novas pessoas possam aparecer.

Dê um tempo para você
Aproveite esse momento sozinha e se conheça melhor. Comece a fazer as coisas que você gosta, que te inspiram, aquelas que não tinha tempo antes, mas que agora está totalmente livre para fazer. Pegue esse momento para aprender a ser feliz sozinha, descobrir seus defeitos e qualidades, e perceber que sua felicidade não depende dos outros.

Como esquecer uma pessoa? Quanto mais difícil possa parecer, mais esforço você precisa fazer para superar esta dificuldade. Lembre-se que apesar de toda chuva, o sol voltará a brilhar e que seus dias voltarão a ser lindos como a primavera. Tenha fé que logo mais essa dor que você se sente, o tempo irá curar e isolá-la em um passado, sem que ela consiga te deixar triste novamente.

Leia também:

Entenda como as fases da lua interferem em sua vida amorosa

Especialistas online

Gigi Batista

Taróloga/Terapêutica

99% Avaliações Positivas

400 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Tarologa Samara

Terapeuta, Numeróloga, Taróloga

92% Avaliações Positivas

3310 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Mara Taróloga

Tarológa, Vidente, Sensitiva

98% Avaliações Positivas

6149 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Tarologa Samara

Terapeuta, Numeróloga, Taróloga

92% Avaliações Positivas

3310 Consultas

20% de desconto

CONSULTAR AGORA

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *