Entenda agora para que serve o banho de arruda

Para que serve banho de arruda?

Você já experimentou fazer um ritual de limpeza no banho? Esse é um costume que vem ganhando espaço na sociedade brasileira e cada vez está sendo mais utilizado mesmo por aquelas pessoas que são apegadas ao seu lado espiritual. É um recurso muito valioso para momentos de desafios e turbulências, além de ser uma ótima opção para afastar o mau olhado. Quer entender mais sobre isso? Descubra para que serve o banho de arruda a seguir, e tudo sobre esse tipo de limpeza corporal e espiritual.

O que é e para que serve o banho de arruda?

O banho de arruda é um ritual de descarrego e com grande potencial energético, sendo bastante conhecido em diversas partes do mundo. Esse banho é feito com a arruda uma planta com folhas grossas e que possui diversos benefícios que abordaremos na sequência.

Se você está se questionando para que serve o banho de arruda, precisa entender que ele é usado principalmente para trazer sorte. Porém, afastar maus olhados, pessoas invejosas e tudo aquilo que possa ser associado com energia negativa podem ser espantados com esse banho.

Mas também existe um cuidado importante que você deve ter em relação ao banho antes de utilizá-lo. Essa planta possui propriedades abortivas e já foi relacionada com casos de aborto ao longo da história. Portanto, caso você esteja grávida, evite utilizar desse tipo de banho. Está preparado para saber mais para que serve o banho de arruda? Confira abaixo!

Benefícios para que serve o banho de arruda

Entendendo para que serve o banho de arruda, já pode saber que a sua popularidade não se deve única e exclusivamente aos fatores emocionais. Mas também a outros tantos benefícios. Destacamos alguns deles a seguir.

  • O banho de arruda pode ser um grande aliado para o período de menstruação. Ele ajuda a reduzir as dores.
  • Ele não é invenção da sociedade moderna, sendo utilizado desde a Grécia Antiga. Prova da sua eficácia em diferentes tempos da história humana.
  • O uso do banho de arruda também ajuda no combate aos piolhos.
  • Objetos também podem receber o banho de arruda, convertendo-os em ícones de positividade e de apego para os momentos de dificuldade.

Como fazer o banho de arruda?

Depois de saber para que serve o banho de arruda, chegou a hora de prepará-lo! Não é algo difícil, e isso se deve ao fato de ser extremamente acessível para as pessoas, independente da classe social.

Você precisará basicamente de um ramo de arruda e água. Agora, você deve primeiramente ferver três litros de água. Assim que ela estiver pronta, desligue o fogo e adicione o ramo de arruda até que a temperatura da sua solução retorne à temperatura ambiente.

Na sequência coe e separe as folhas de arruda. E na hora do banho em si você deve despejar o seu líquido a partir dos ombros. A lógica sempre deve ser de cima para baixo e com pensamentos positivos. Importante reforçar que a cabeça não deve ser molhada com o líquido do banho de arruda.

Após o banho, você deve secar o corpo de maneira leve e utilizar roupas brancas. O restante das folhas que você separou devem ser devolvidas à natureza através de um enterro em um jardim.

Existem também variações do banho de arruda. Os mais tradicionais envolvem a adição de sal grosso ou açúcar juntamente com a arruda. No caso do sal grosso, o objetivo estará em aumentar a proteção contra maus olhares. Já o açúcar é utilizado para o lado amoroso.

Agora que você já aprendeu para que serve o banho de arruda, veja também:

Especialistas online

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *