Como atrair cada signo – Dicas para engatar um romance

Como atrair cada signo

De acordo com o Mapa Natal de cada pessoa, conseguimos desvendar os principais traços da sua personalidade. Como seus desafios pessoais, a natureza da sua relação familiar e os seus interesses profissionais e afetivos. Essa ferramenta utilizada pelos astrólogos também traz pistas sobre como atrair e conquistar o coração da pessoa. 

Existem alguns principais pontos do mapa astral que indicam quais são as características que irão fazer com que você preste atenção em outra pessoa e venha a considerar um envolvimento romântico, elas são: o signo que se encontra na casa 7 (que nos permite analisar as tendências nos relacionamentos), a Lua e o Sol. 

O local em que esse astro se encontrava no momento do nascimento é aquilo que consideramos ser o nosso signo. Mesmo que vários outros componentes do mapa astral auxiliem essa análise. 

Áries 

As nativas de Áries são pessoas confiantes e determinadas, que não têm medo de tomar iniciativas quando se sentem atraídas por alguém. Com elas, você não pode se sentir constrangido com as investidas de um ariano, caso deseje ter algum tipo de relação com ele. 

Isso também evidencia outro importante fator no processo de conquista do ariana: ele aprecia ser a parte “dominadora” da relação e precisa sentir que a o outro é mais frágil para que se interesse. 

Pessoas que são tão seguras e firmes representam uma ameaça para as arianas, que passam a sentir a necessidade de se impor constantemente –  o que acaba criando uma relação hostil. Se esse também é um forte traço da sua personalidade, saiba que a aproximação de um ariano pode ser mais problemática do que prazerosa. 

Por outro lado, quando ele sente que pode cuidar e prover para alguém que o admire, o interesse é quase automático. Essa “submissão” não se aplica a nível intelectual, porque o ariano admira pessoas que tem opinião própria e que sabem defendê-las. 

Você precisa estar disposto a viver uma relação não tão tranquila, porque esse nativo pode ser teimoso e “esquentadinho”, mas tende a repensar suas atitudes posteriormente. 

É igualmente importante que a pessoa seja companheira e tenha um gosto similar por aventuras e mudanças de rotina, porque a mesmice é um fator que desanima o indivíduo que tem o Sol posicionado nesse signo em seu mapa natal. 

Touro

As nativas de Touro são calmas, caseiras e até mesmo lentas. Não se interessam por pessoas que não consigam respeitar o seu ritmo e que tenham uma vida extremamente agitada, sem tempo para curtir momentos tranquilos um com o outro. 

Apesar de toda a serenidade que transparece, a taurina pode ser muito possessiva e ciumenta e tendem a se sentir atraídas por quem deixa muito claro o seu interesse, sem fazer joguinhos de ciúmes. 

Ele precisa de alguém que esteja disposto a dar satisfações sem que isso seja um problema, mas é preciso saber medir para que não se torne muito controlador, caso a outra pessoa permita. 

O diálogo e o compartilhamento de planos ajuda a consolidar a confiança e, consequentemente, os problemas gerados por ciúmes vão diminuindo. Uma pessoa que muda de humor, de planos ou de opiniões de forma brusca não atrai o nativo de Touro, que precisa de estabilidade para se sentir seguro emocionalmente. 

São pessoas muito fiéis e sensuais, que se envolvem de forma gradual, apreciando cada etapa do relacionamento e conferindo as intenções da outra pessoa nesse processo.

Gêmeos

As nativas de Gêmeos são comunicativas e bem humoradas. Logo, precisam de alguém igualmente entusiasmado e descontraído para se relacionar. Pessoas muito sérias e reservadas são as últimas que despertarão interesse, porque a falta de leveza para lidar com a vida e com os assuntos dentro do relacionamento incomodam muito o geminiano. 

Porém, ela própria é muito ansiosa e pode reagir de forma explosiva quando se sente sobrecarregada, descontando nas pessoas ao redor sem nem mesmo perceber. A geminiana se sente atraída por pessoas com quem consegue conversar por horas sobre diversos assuntos. 

Para a geminiana, os relacionamentos são fontes de evolução e vocês se aproximam quando se dispõe a aprender algo juntos – seja estudando sobre algum assunto de interesse comum, fazendo uma aula de culinária ou vendo um filme (que será seguido de uma reflexão) – mas não são todas as pessoas que conseguem acompanhar a “tagarelice” desse nativo.

Câncer 

As nativas de Câncer são especialmente carinhosas e românticas, buscando sempre cuidar e proteger as pessoas com quem se relacionam. As pessoas que gostam de ser mimadas e expressam a sua gratidão com carinhos e atenção atraem os cancerianos, que fazem o que está ao seu alcance para fazer o outro feliz. 

Isso não é feito com segundas intenções, mas o nativo desse signo aprecia o reconhecimento e até mesmo precisa dele para se manter interessado, porque quando não consegue ajudar o outro e fazê-lo mais feliz a relação pode perder o sentido. O canceriano gosta de pessoas mais discretas e caseiras, que saibam demonstrar seus sentimentos e que demonstrem suas intenções claramente. 

Relações superficiais não são uma opção. Para atrair o canceriano, você precisa querer construir uma família, um jardim, uma casa e todo um projeto de vida sonhado pelos dois. É claro que os relacionamentos não começam assim, mas desde o princípio você precisa estar disposto a incluí-lo nos seus planos e permitir que ele opine, assim como ele espera que você faça, porque o companheirismo e a disponibilidade efetiva são extremamente necessários para esse nativo. 

Leão 

As leoninas são caracterizadas por suas confiança e vaidade, o que evidencia a necessidade de ganhar elogios da pessoa amada. Gostam do jogo de conquista e são sedutores natos, o que pode ser observado em seu olhar intenso e provocador.  Para atrair esse nativa é preciso estar disposto a jogar o seu jogo e a validar os seus esforços a todo momento para que não perca o interesse. 

Assim, essa nativa se sente cada vez mais inclinada a te agradar e a demonstrar o que sente. A partir do momento em que se estabelece uma conexão verdadeira, através da identificação de compatibilidades e da doação de tempo para a relação, a leonina se sente mais segura e tende a viver tudo de maneira muito intensa. 

Você precisa apreciar verdadeiramente essa intensidade, porque ela também representa um grande desafio: quando a nativa de Leão se sente ameaçada de alguma forma, tende a reagir de forma desmedida e, quando é contrariada, pode ser arrogante e agir como uma criança que quer chamar a atenção. 

Para estar ao lado de uma leonina você precisa ser uma pessoa paciente, que sabe ignorar esse tipo de comportamento mas também sabe se posicionar, para que ele não domine a relação por completo. A nativa de Leão se interessa, em primeiro lugar, pela estética e você pode atraí-lo caprichando na produção. 

Virgem

São exigentes e sinceras, mas não têm sensibilidade para expressar suas ideias. Para se relacionar com essa nativa você não pode ser uma pessoa extremamente emotiva, que se magoa facilmente, porque ela não terá paciência para isso. 

A virginiana não costuma tomar iniciativa porque gosta de se aproximar de forma mais natural e sutil. Às vezes, a conexão pode demorar para se estabelecer. 

O lado positivo é que, quando isso finalmente acontece, vocês já se conhecem mais e não estão baseando o relacionamento em expectativas fundamentadas. Ela se sente atraída por pessoas inteligentes, que sabem conversar de vários assuntos e que buscam sempre crescer, principalmente no âmbito profissional. 

Pessoas que “deixam a vida levar” e não tem metas definidas são as últimas que vão interessar um nativo desse signo, assim como quem expõe demais a sua própria vida e não estabelece limites para si mesmo. Para se relacionar com uma virginiana, você precisa estar ciente de que ele tentará controlar a relação, sendo necessário desenvolver artifícios para lidar com isso. 

Libra

Pessoas cheias de charme e que adoram um romance. A aparência física é algo em que presta bastante atenção, mas não é superficial a ponto de considerar a estética tão importante quanto aquilo que a pessoa é internamente. Para atrair uma libriana você precisa ser equilibrado(a) e constante, além de demonstrar a sua sensibilidade e gostar do seu ciclo de amizades. 

Para a nativa de Libra, não valerá a pena ameaçar a harmonia das relações que já estão bem consolidadas pela possibilidade de algo novo com alguém que tem problemas com seus amigos. Lembre-se que essa nativa é uma pessoa muito fiel e justa, então, caso você transpareça que deseja que ele se afaste de suas amizades, a tendência é que ele se afaste de você. 

Por outro lado, ele estará sempre disposto a dialogar e a tentar compreender os motivos pelos quais você se sente incomodado com determinada pessoa, desde que você também esteja disposto a ouví-lo e a conciliar a situação estabelecendo limites que são plausíveis para ambos, sem que ele precise desfazer alguma amizade. 

Você pode conquistar uma libriana o levando para um ambiente bonito e sereno, conversando sobre os assuntos mais diversos e expondo a sua sensibilidade.

Escorpião 

A escorpiana tem uma sexualidade bem desenvolvida e o jogo de sedução é muito interessante para eles. O jeito misterioso dessa nativa faz com que você se sinta compelido a compreendê-lo, e esse interesse é bem visto por ela. 

Porém, a princípio pode parecer que ele não está verdadeiramente interessada, porque não permite com que você se aproxima verdadeiramente de forma rápida. Esse comportamento nada tem a ver com desinteresse, mas sim um cuidado com seus próprios sentimentos, que são intensos até demais. 

Você precisa ser paciente e persistente para que o escorpiano “te deixe entrar”, mas a partir do momento em que você aprende que pode conquistar a sua confiança com atitudes e com disponibilidade a situação começa a se transformar. 

Quando você conquista a confiança de um nativo de Escorpião, ela se doa de corpo e alma a você. Gosta de relações profundas e quentes, acreditando que a paixão caminha lado a lado com a entrega física. 

Além disso, você precisa aprender a lidar com o ciúmes do escorpiano, que tende a diminuir à medida que vocês se conhecem melhor e ele passa a confiar cada vez mais nas suas intenções. 

É necessário estar disposto a dialogar e a dar satisfações sobre os questionamentos que são levantados por ele, pelo menos no início da relação (mas tome cuidado para não permitir que isso se torne um padrão).

Sagitário 

São aventureiras e otimistas, estando sempre de bem com a vida. Elas  se interessam por pessoas igualmente desencanadas e companheiras, que topam viver novas experiências. A monotonia é algo extremamente desestimulante para esse nativo, que gosta de viver de forma apaixonada e livre. 

As cobranças fazem com que eles se afastem, porque acreditam que tudo precisa ser feito com naturalidade e partindo de suas próprias ideias para que seja verdadeiro e para que a individualidade não se perca dentro do relacionamento. As sagitarianas têm sentimentos intensos, porém mutáveis. Por isso, pessoas rigorosas e disciplinadas não os atrai nenhum pouco. O pique dessas nativas pode ser difícil de acompanhar e talvez seja por isso que se tornam pessoas tão desapegadas, que não precisam da validação de ninguém para fazer aquilo que deseja. 

Quando você valoriza essas características e compartilha delas em algum nível, o sagitariano tende a se interessar e, posteriormente, pode se tornar uma pessoa menos individualista. Porém, de nada adianta parecer uma pessoa desapegada e liberal apenas para conquistá-lo, porque isso se torna evidente de forma muito rápida.

Capricórnio 

São pessoas reservadas e discretas e tendem a se interessar por pessoas similares nesse sentido, porque se sente ameaçado por quem é muito extrovertido e descontraído. A primeira impressão conta muito para esse nativo, que se sente atraído quando você transparece ser equilibrado e prudente. 

Para que se sintam seguras, as capricornianas precisam se relacionar com pessoas que tenham uma visão de futuro bem desenvolvida e que compartilhem seus planos. Quando estão envolvidos, são extremamente dedicadas para garantir o bem estar da pessoa amada, mas têm dificuldade em expor seus sentimentos e em demonstrar carinho físico.

Para conquistá-la, você precisa mostrar que é uma pessoa determinada, que vai atrás do que deseja e que está pronto para dar o todo o seu apoio ao seu par. 

Ao demonstrar maturidade e compromisso afetivo e profissional você chama a atenção desse nativo. O ciúmes e a necessidade de controle são os principais desafios da personalidade de um capricorniano, e você precisa criar jogo de cintura para lidar com isso sem que se torne um grande problema.

Aquário 

Criativas, racionais e revolucionárias. O romantismo e a sensibilidade não são pontos fortes e você precisa compreender as outras formas que esses nativos encontram para demonstrar o seu carinho. A aquariana valoriza pessoas independentes e necessita que a sua liberdade seja respeitada. Cobranças e conservadorismo são fatores que fazem com que ele perca completamente o interesse. 

Como a aquariana não costuma estar disponível para romances, porque é focada em sua própria vida e não costuma achar que vale a pena ser diferente, o melhor caminho para conquistá-lo é através da amizade. 

Assim, vocês se conhecerão melhor e ela pode passar a enxergar coisas que não perceberia caso você fosse um “pretendente” desde o princípio, porque ele tende a evitar pessoas que vêm com muita sede ao pote. 

Aposte em novidades para manter o interesse desse nativo, que não costuma gostar de rotinas rígidas e se sente cansado quando a relação fica na mesmice. 

Peixes

As nativas de Peixes são consideradas as mais sensíveis e intuitivas do zodíaco. Elas procuram uma conexão verdadeira e até mesmo espiritual, como um encontro de almas. Para muitos, isso pode ser um pouco estranho e parecer até mesmo uma coisa impossível. 

Eles se sentem atraídos por pessoas românticas e que não tem medo de demonstrar o que estão sentindo. Para conquistar uma pisciana você não pode viver apenas em função do mundo material, o que é visto por ele como algo muito superficial. 

A sensibilidade dessas nativas também pode ser estranha para algumas pessoas, como se achasse que elas estivessem fazendo uma tempestade em copo d’água”. Para não afastar uma pisciana você precisará saber lidar com esse traço da sua personalidade, porque eles mesmo sabem que seus sentimentos aparentam ser exagerados, mas não é algo que está sob o seu controle. Por isso, não se assuste se ele chorar em situações que para você parecem mínimas ou se ele precisar se afastar para colocar as ideias em ordem. 

Compartilhe nas redes sociais

Victoria Costa
Apaixonada pelas particularidades da mente humana e pelos efeitos dos trânsitos planetários sobre ela, Vic Costa trabalha como astróloga e redatora no Astrocentro e divide seu tempo interpretando os astros e estudando Psicologia. Como uma boa pisciana, a empatia e a intuição são seus pontos fortes.

Especialistas online

Esotérico Online: Pai Edson D

Pai Edson D'Osun

Babalorixá

93% Avaliações Positivas

1163 Consultas

R$30 por 15min.

CONSULTAR AGORA
Esotérico Online: Irine C. Syrogiannis

Irine C. Syrogiannis

Runemal

97% Avaliações Positivas

116 Consultas

R$30 por 15min.

CONSULTAR AGORA
Esotérico Online: Regina Cartomante

Regina Cartomante

Taróloga - Sensitiva - Terapeuta

97% Avaliações Positivas

1123 Consultas

R$30 por 15min.

CONSULTAR AGORA
Esotérico Online: Dandara Orianthi

Dandara Orianthi

Taróloga Vidente Sensitiva

93% Avaliações Positivas

1007 Consultas

R$30 por 15min.

CONSULTAR AGORA

Comentários

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *