Ano Novo Astrológico 2022 por Victoria Costa

ano-novo-astrologico
684

Áries é o primeiro signo do Zodíaco. Ele é conhecido por ser do signo de fogo e representa muita vitalidade, iniciativa e autoconfiança. Por ser o primeiro signo do zodíaco, a entrada do Sol em Áries marca a virada do Ano Novo Astrológico.

Resolvi trazer para vocês uma análise do Mapa Astral dessa nova fase de 2022. Assim, você poderá compreender melhor qual a energia que estará tomando conta de nós durante esse novo ano. 

Quer saber mais sobre como essa mudança de energia impacta na sua vida? 

Não perca tempo, confira tudo o que eu tenho para falar dessa nova fase!

O Ano Novo Astrológico em 2022

Neste ano, esse momento importante do trânsito solar acontece no dia 20 de março, aproximadamente às 12:30. 

Ao analisar o Mapa Astral do momento em que o Sol entra no no signo de Áries, podemos nos preparar para os próximos meses, aproveitando a influência dos astros da melhor forma possível.

O ascendente do Ano Novo Astrológico de 2022 é Gêmeos

No zodíaco, Gêmeos é o signo relacionado à intelectualidade, ao processo de aprendizagem e ao ímpeto natural que o seu humano tem de buscar conhecimento sobre aquilo que está à sua volta.

O posicionamento deste signo na casa 1 do Mapa Astral, que fala sobre os traços que se tornam evidentes no convívio social, indica que seremos movidos pela racionalidade, pensando naquilo que mais nos favorece.

A habilidade de comunicação é favorecida pelas energias geminianas, que também tem o potencial de nos ajudar a desenvolver a resiliência.

Em 2022, ter Gêmeos como ascendente faz com que a curiosidade e criatividade sejam evidenciadas. Isso resultará no nosso raciocínio se tornando mais ágil e dinâmico durante essa fase. 

Porém, o intenso fluxo de pensamentos pode ser um pouco perigoso! 

Cuidados para ter nessa nova fase da Astrologia

Quando a nossa cabeça está a mil, e não sabemos controlar nossa mente, as coisas podem se tornar mais caóticas do que realmente são. Principalmente para as pessoas ansiosas, porque as deixa mais agitadas e sem foco. 

Um dos cuidados que precisamos tomar está relacionado à tendência de iniciar muitos projetos (pessoais e profissionais), mas não ter persistência para concluí-los. 

Neste primeiro mês astrológico, em que a influência do Sol em Áries permanece intensa, é preciso ter ainda mais cuidado para não acabar agindo de forma afobada, querendo que as coisas aconteçam “pra ontem”.

Essa aceleração, que é característica de Áries e também contará com a influência de Gêmeos, pode te atrapalhar a dar o seu melhor. Afinal, coisas bem feitas requerem paciência e cuidado – que não são alcançadas com pressa.

O planeta do amor no Ano Novo Astrológico de 2022 – Vênus em Aquário

Vênus é o astro regente das relações afetivas (o que engloba as românticas, as familiares, as amizades e qualquer tipo de relacionamento que desperta suas emoções). 

Na mitologia Vênus é o nome de uma deusa e, por isso, na Astrologia ela representa a energia feminina que existe em todos nós – o cuidado, a atenção com os detalhes, a sensibilidade com a palavra.

O posicionamento deste planeta no signo de Aquário no Mapa Astral do Ano Novo Astrológico 2022, indica que a nossa sensibilidade será desenvolvida no sentido humanitário e idealista – o que é uma forte característica aquariana.

No amor, estaremos mais focadas em vivências que proporcionem o sentimento liberdade para nos expressarmos de forma “livre, leve e solta”.

Por isso, todo tipo de relacionamento que for conservador demais ou que fizer com que você se sinta reprimida em algum sentido passa parecer uma perda de tempo. 

Em outras palavras, seremos mais assertivos para agir de acordo com a realidade que queremos criar em nossas vidas. Um dos primeiros passos deste processo é parar de romantizar os relacionamentos que você está cultivando. 

Mudanças que a energia de Vênus em Aquário traz

Devido a esse pensamento revolucionário e inovador, a excentricidade aquariana pode ser desafiadora para alguns relacionamentos. 

Conflitos podem acontecer! 

Principalmente no âmbito familiar, já que a família costuma ter muitas expectativas sobre nós.

A influência de Aquário no meio social indica que podemos esperar mais consciência, integridade e sustentabilidade vindo das pessoas. Por isso, os movimentos sociais com certeza vão ganhar mais espaço e visibilidade. 

A humanidade, de modo geral, tende a entrar em um movimento de busca por cura interna e externa. Impulsionados pelo lado humanitário de Aquário, entramos em um processo de valorizar mais o estado de equilíbrio. 

Além dos cuidados nos campos mental, físico e espiritual, a “elevação” de consciência proporcionada por Aquário também volta a nossa atenção para a importância da manutenção do equilíbrio da natureza – que afeta diretamente a nossa qualidade de vida.

No contexto coletivo, as “estruturas” serão refeitas e novas formas de organização tendem a surgir – como novos representantes políticos ou a ressignificação de algumas instituições. E a tecnologia proporcionará uma revolução dentro das áreas sustentáveis. 

 

Planeta Regente de 2022 será Mercúrio 

Analisando o Mapa Astral do Ano Novo Astrológico 2022, podemos notar que Mercúrio está posicionado em Peixes, o que será muito marcante. 

Isso porque as energias piscianas também são importantes neste ano devido ao trânsito de Júpiter. 

Assim, esse novo ciclo será propício para desconstruir crenças limitantes e renovar as esperanças. Porém, como a influência de Peixes também pode nos deixar sonhadores demais, precisaremos ter cuidado para manter os pés no chão e não perder o foco.

A influência desse posicionamento indica que podemos nos preparar para mudanças inesperadas em vários setores da vida, principalmente, tratando-se de estudos e trabalho.

A criatividade estará em alta, mas precisaremos ter atenção às responsabilidades, porque é muito fácil perder o foco se não mantermos disciplina – e Mercúrio em Peixes faz com que seja mais fácil nos distrair ou nos encantar por novos projetos. 

Como aproveitar esse momento astrológico?

Nesse momento, somos levados a refletir sobre a tendência a abnegar suas vontades pelas pessoas com quem se importa – o que pode fazer com que sua essência se perca no processo. 

A atual conjuntura astrológica é propícia para que você avalie os padrões de comportamento que têm emitido em suas relações e perceba aqueles que não estão sendo benéficos e te afastam da sua essência.

Com as energias de renovação, esse também é um momento interessante para que você encare aquelas responsabilidades que não está admitindo, como a de cuidar de si mesma. Por isso, questione-se sobre quais hábitos de autocuidado você tem cultivado.

Além das responsabilidades profissionais e afetivas, seremos direcionados a vivências que nos levarão a perceber que aquilo que merece mais atenção e cuidado em nossas vida somos nós mesmos. 

Uma dica interessante é colocar no papel tudo aquilo que você deseja alcançar, separando as metas de curto, médio e longo prazo, para visualizar aquilo que você deseja alcançar e traçar os caminhos que podem te levar até lá.

Além disso, é preciso se atentar também aos padrões de comportamento que você tem repetido de maneira automática, mas que estão te distanciando do que você almeja. 

Por outro lado, as energias arianas podem trazer certa instabilidade para as relações afetivas, já que nos deixam mais impacientes e irritados, e isso reflete diretamente na forma com que tratamos as pessoas ao nosso redor.

O que esperar neste Ano Novo Astrológico?

O ano astrológico que está se iniciando será bastante movimentado e cheio de oportunidades. Estaremos mais abertos para nos relacionar em todos os sentidos, por isso, aproveite para ampliar a sua rede de contatos!

A influência dos astros durante os próximos meses nos direciona a observar as coisas de forma mais atenta e detalhada, além de nos levar a buscar pontos de vista diferentes daqueles que já conhecíamos.

Devido a esse espírito inovador, podemos esperar aberturas para novas oportunidades de emprego, estudos e muitas mudanças em todas as perspectivas da sua vivência.

Um cuidado a se tomar durante o ano de 2022 é o de manter a empatia nos diálogos, já que os dois signos que mais nos influenciarão de forma mais intensa durante esse período (Aquário e Peixes) são relacionados ao senso humanitário e aos cuidados com o próximo que podemos ter diariamente.

Uma dica que pode nos ajudar nesse processo é manter a mente e o coração abertos ao dialogar, desenvolvendo a cada dia a maturidade necessária para não fazer julgamentos durante a troca de ideias.
Além de, é claro, realizar seu próprio mapa astral. Agora que você já sabe quais são as influências do Ano Novo Astrológico 2022 e gosta de Astrologia, aproveite e confira também:

Compartilhe nas redes sociais

Avatar
Victoria Costa
Apaixonada pelas particularidades da mente humana e pelos efeitos dos trânsitos planetários sobre ela, Vic Costa trabalha como astróloga e redatora no Astrocentro e divide seu tempo interpretando os astros e estudando Psicologia. Como uma boa pisciana, a empatia e a intuição são seus pontos fortes.

Especialistas online