Tarot Mitológico - Significado da carta: O Enforcado

O significado das cartas do Tarot Mitológico. O Enforcado

A carta O Enforcado neste tarô está representada por Prometeu, o Titã que desafiou a lei de Zeus roubando o fogo sagrado dos deuses para entregá-lo ao homem.

O crepúsculo do Sol sugere o decrescente brilho da luz, da consciência e da vontade. A posição de Prometeu, aqui representando a carta O Enforcado, indica que a cabeça (o lado racional) não está mais em controle e que seu espírito desce em direção da escuridão do inconsciente.

O fígado, que no mito foi atacado pela águia de Zeus, era associado ao espírito e à esperança. O tormento do Enforcado é a imagem da perda de fé, que nos ensinamentos místicos está relacionada à “noite escura da alma”, na qual somente é possível esperar, sem nenhuma visibilidade do que irá acontecer ou como irá terminar.

É o sacrifício voluntário para um bem maior e a aceitação do sofrimento que a atitude irá trazer. Representando o desabrochar da confiança em uma instância superior a qual não se possui nenhum controle.

No sentido divinatório, a carta O Enforcado significa a necessidade de um sacrifício voluntário com o propósito de adquirir algo de valor superior, a confiança nas tramas de seu próprio destino.

Veja como interpretar o significado dos outros Arcanos Maiores do Tarot Mitológico:

Especialistas conectados

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.