Planeta regente de Sagitário – De onde vem tanta sorte e otimismo?

5.920 Views

Você sabe qual é o planeta regente de Sagitário? Ele tem grande influência sobre esses nativos, representando características fundamentais deles.

Conhecendo o planeta que rege Sagitário, você entenderá melhor sobre si mesma, conhecerá a forma como você interage com as pessoas e até as carreiras em que você tem mais chances de se destacar. Confira!

Sagitário é regido por qual planeta?

O planeta regente de Sagitário é Júpiter, o planeta da sorte! É por isso que esses nativos são tão sortudos e mesmo fazendo um monte de trapalhadas, tudo sempre dá certo para eles no final.

Júpiter representa tudo que é grande, melhor e volumoso. Mas esse excesso pode ter efeitos adversos, como gastar dinheiro demais em coisas desnecessárias, comer demais, fazer tudo demais.

Sob a regência de Júpiter, até mesmo uma pequena oportunidade parece ser maior do que é. Esse planeta faz com que os sagitarianos vivam a vida com intensidade, sigam o fluxo da maré e tenha fé em algo maior do que eles.

Características de Júpiter como planeta regente de Sagitário

Entre as características de Júpiter trazidas por Sagitário estão o otimismo, a jovialidade e a facilidade em expandir a mente.

Júpiter é o planeta da abundância, é por isso que Sagitário está sempre ansiando sempre por mais. Esse signo precisa se expandir para se sentir feliz.

Devido a influência de Júpiter, esses nativos têm coração aberto, são tolerantes, inspiradores e cheios de alegria.

Eles vivem orientados por sua grande fé, estão sempre pensando positivo, por isso não têm medo de assumir grandes riscos.

Júpiter como planeta regente de Sagitário abençoa esse signo com crescimento, desenvolvimento, riqueza e boa sorte em doses generosas.

Esses nativos também trazem traços de justiça, moralidade e humanidades oriundos do seu regente.

São pessoas que valorizam muito a educação e estão sempre explorando o mundo em sua ânsia de aprender. Isso acontece principalmente pelo fato desse planeta estar associado à viagens ao exterior.

Os sagitarianos também são intelectualizados, competitivos, gentis, extrovertidos, apaixonados e ótimos comunicadores.

Por outro lado, são demasiadamente inquietos e precisam estar em constante mudança para se sentirem felizes.

A falta de limites e a impaciência também estão entre as influências negativas desse planeta. Além disso, se é criticado, Sagitário tem certa dificuldade em aceitar isso, já que costuma ser um pouco imaturo.

Pontos positivos dessa influência

  • Otimismo;
  • Jovialidade;
  • Expansão;
  • Alegria;
  • Boa sorte;
  • Humanidade;
  • Gentileza;
  • Boa comunicação.

Pontos negativos dessa influência

  • Excessos;
  • Inquietude;
  • Necessidade de estar em constante mudança;
  • Ansiedade;
  • Sem limites;
  • Impaciência.

Influência de Júpiter como planeta regente de Sagitário no amor

Júpiter é o planeta da felicidade, das relações sociais, das viagens e da espiritualidade. Esse planeta dá uma energia muito boa às pessoas de Sagitário.

No amor, esse nativo sabe o que não quer e pode se entediar facilmente em um relacionamento.

É alguém que prefere viajar e trocar de amor do que se manter estável em uma relação. No entanto, raramente está sozinho, estando sempre em companhia de um affair.

Essa necessidade de ser livre de Júpiter faz com que Sagitário dificilmente leve a sério um relacionamento justamente por medo de se prender a alguém e ter que sacrificar sua liberdade.

Caso encontre um parceiro que seja igualmente livre e apaixonado, aí sim há chances de Sagitário construir uma relação sólida e duradouro.

Meu planeta dominante

Agora que você já sabe por qual planeta Sagitário é regido, é importante compreender que o planeta que rege seu Mapa Astral é o planeta que governa seu Ascendente. Assim, se você tem Ascendente em Sagitário, o seu planeta dominante é Júpiter.

A partir desta descoberta, você deve olhar em que casa e posição que esse regente está em seu Mapa Astral. Por exemplo, se Júpiter está na Casa 12, você tem ele proeminente em seu mapa e isso fará com que você seja muito otimista e tenha fé na vida, não tendo medo de arriscar para alcançar o que deseja.

Ainda não sabe qual é o seu Ascendente ou deseja descobrir onde seu planeta dominante estava no momento em que você nasceu, faça agora seu Mapa Astral.

Para aprender a interpretar outras características do seu Mapa Natal e se autoconhecer ou ajudar outras pessoas a se conhecerem melhor através da Astrologia, faça nosso curso “Interpretando seu Mapa Astral”.

Agora, se você quer fazer perguntas mais específicas sobre as tendências do seu futuro segundo seu Mapa Astral ou ajuda para tomar decisões e seguir por caminhos que têm maiores chances de te fazer feliz, faça uma consulta com um dos nossos astrólogos.

Eles poderão te ajudar a definir qual a melhor escolha a fazer diante das encruzilhadas da sua vida.

Confira também:

Recent Posts

Conheça a importância do altar Wicca e sua simbologia!

Possivelmente um dos elementos mais importantes para os wiccanianos, o altar Wicca carrega uma simbologia…

2 meses ago

Vênus retrógrado 2025: o que esperar desse vai e vem no céu?

Prepare-se, porque o planeta do amor, da beleza e dos prazeres está prestes a dar…

2 meses ago

Alinhamentos planetários em 2025: o que esperar?

Existe uma retórica mística sobre os alinhamentos planetários. É comum que, de tempos em tempos,…

2 meses ago

Horóscopo Semanal Astrocentro – 17/02 a 23/02, por Emylian Kali

Entre neblina e impulso: o fim da estagnação e a busca por sentido Querido(a) leitor(a),…

3 meses ago

Dia Nacional da Amizade: qual é a importância da amizade?

A amizade é uma experiência humana que faz parte da nossa vida desde muito cedo,…

3 meses ago

Aprenda as melhores simpatias para o Carnaval!

Ao longo do ano temos várias festas que são muito esperadas, e a primeira delas…

3 meses ago