Quem foi Geraldo Magela
São Geraldo é um dos santos mais populares do Brasil, e na história da Igreja Católica ficou muito famoso pelos seus dons “sobrenaturais”, como as visões que teve ao longo de sua vida. Neste texto vamos falar um pouco mais sobre quem foi São Geraldo Magela.
São Geraldo nasceu no dia 23 de abril de 1726, na cidade de Muro Lucano, que fica no Sul da Itália. Era filho de uma dona de casa e um alfaiate, seu pai faleceu quando ele tinha apenas 14 anos.
O falecimento do seu pai, além de tristeza trouxe dificuldades financeiras para a família. Primeiro São Geraldo foi trabalhar em uma alfaiataria onde era muito maltratado pelo seu patrão, até não conseguir mais tolerar essa situação.
Em seguida, ele foi trabalhar para o Bispo da Lacedônia, e por lá permaneceu por aproximadamente 3 anos até o falecimento do Bispo. Essa é uma parte importante da história para entender quem foi São Geraldo Magela, pois foi nesse período que ele teve um contato mais intenso e mais direto com a religião e com a Igreja Católica.
Após o falecimento do Bispo, São Geraldo, então com 19 anos, voltou para Muro Lucano e abriu a sua própria alfaiataria e rapidamente o seu negócio começou a prosperar.
Do dinheiro que ganhava, ele tirava o que era necessário para sua mãe e suas irmãs e o restante ele dava para os pobres. Essa atitude também ilustra muito bem quem foi São Geraldo Magela.
A São Geraldo, Deus concedeu o dom da bilocação, ou seja, ele era capaz de estar em dois lugares ao mesmo tempo. E além disso, era capaz de ter visões e fazer profecias.
Ao contrário de muitos santos, ele não foi padre ou frei, mas os seus conhecimentos sobre religião, fé e espiritualidade encantavam e faziam com que ele fosse sempre procurado para conversar sobre esses assuntos.
É por isso hoje sabemos também quem foi São Geraldo Magela, pois nessa época ele era muito conhecido por todo o Sul da Itália, pela sua espiritualidade e toda a sua bondade.
“Ó São Geraldo, celestial amigo dos infelizes, ao nos lembrarmos dos grandes milagres que operastes em vida, aumentados admiravelmente após a vossa preciosa morte, quer nos parecer que eles nos clamam: Confiança! Confiança! Tenham confiança!
Bem sabemos que é grande o favor que pedimos e muito acima de nossos merecimentos. Reconhecemos até sermos mais dignos de castigos que favores; pois sem dúvida é justa a punição de nossos pecados, o bem que nos falta e as aflições e dificuldades que nos fazem suplicar. De certo, atraímos sobre nós e sobre aqueles que nos são caros a ira de Deus, transgredindo voluntariamente os preceitos divinos e permitindo que outros também o fizessem. Choramos agora todas as nossas culpas.
Pedi, ó carinhoso São Geraldo, pedi ao bom pai celeste que nos perdoe. Ainda que seja justo sermos castigados por nossos pecados, afastai de nós e de nossos queridos os flagelos da justiça divina. Alcançai-nos, pelos méritos das sublimes virtudes que vos fizeram eterno amigo de Deus, a graça que com toda confiança pedimos por esta oração. Ó São Geraldo, nosso amigo, nosso milagroso benfeitor, rogai por nós a Jesus e Maria, e seremos certamente atendidos.”
Veja também:
Se você já se viu na situação “fui traída, e agora?!”, saiba que não está…
Provavelmente você já ouviu falar em Solstício, mas você sabe o que é o Esbat?…
Quem teve o coração partido sabe bem como é complexo. A quebra de sonhos e…
Quando você utiliza um jogo de Tarot, talvez não saiba, mas a gama de possibilidades…
Para alguns, A Torre no Tarot pode parecer negativa, mas fique tranquila pois ela não…
A carta O Diabo no Tarot é vista de forma negativa pela maioria das pessoas,…