Como ser uma bruxa
Muita gente tem o desejo de ser uma bruxa, mas pensa que seja algo impossível, de outro planeta. Porém, não é. Provavelmente, você já conhece muitas bruxas e nem sabe. Isso porque as bruxas não são criaturas narigudas e velhas vestidas de preto que moram em uma casa na árvore. Não! As bruxas são modernas, contemporâneas, trabalham, criam seus filhos, têm seus companheiros. São pessoas comuns, que vivem a vida de uma forma especial. Quer saber mais como ser uma bruxa? Confira o texto!
Amaldiçoadas pela Inquisição, durante muito tempo ser uma bruxa foi considerado algo negativo. No entanto, elas sempre foram sábias muito importantes na História da Humanidade, que foram desprezadas quando os valores patriarcais judaico-cristãs passaram a enxergá-las como potenciais inimigas dos novos cultos.
Por isso, ser uma verdadeira bruxa não tem nada a ver com a imagem estereotipada de uma mulher velha e rancorosa amaldiçoando pessoas do bem. Como ser uma bruxa tem a ver com ter domínio do próprio corpo, estar conectada aos ciclos e forças da natureza, perceber o seu papel único no mundo, exercer seu direito à liberdade e ir atrás dos próprios sonhos.
Ser uma bruxa tem a ver com exercer seu poder material enquanto criatura, ser fiel à própria essência, respeitar o espaço dos demais seres e zelar pelo cuidado à natureza. Uma verdadeira bruxa não fala da natureza como se fosse algo à parte; uma bruxa sabe que ela é a natureza também. Se você quer saber como ser uma bruxa, é preciso entender que isso tem a ver com descobrir o poder dentro de si mesma, e não do lado de fora.
Porém, embora seja simples, tornar-se uma bruxa exige muito estudo e dedicação. Na tradição Wicca, por exemplo, eles recomendam que você só faça um ritual se realmente quer saber como ser uma bruxa. Mas também é necessário esperar pelo menos um ano de intenso estudo da Antiga Religião, praticando valores simples como “Faça o que desejar, sem a ninguém prejudicar”. Depois de incorporar diariamente valores como esse, e quando se sentir pronta, aí sim é recomendável fazer um ritual.
No entanto, para os nossos dias de hoje, podemos incorporar pouco a pouco os valores de uma bruxa no nosso dia-a-dia. Isso inclui estar atenta às fases da Lua e respeitar os nossos próprios ciclos: quando menstruamos é como se fosse Lua Nova, quando ovulamos é como se fosse Lua Cheia, quando estamos de TPM é como se fosse Lua Minguante, e assim por diante. Também é possível se conectar mais à natureza através de passeios ou da meditação em lugares tranquilos. Cada pequeno gesto desse nos aproxima mais do nosso poder pessoal, ou seja, de ser uma bruxa.
Se você está mesmo decidida em selar sua vontade de ser uma bruxa com um ritual, aí vão algumas dicas:
Agora que você já sabe como ser uma bruxa, confira também:
O planeta regente de 2026 será Marte, o planeta da guerra. Na Astrologia, cada ano…
A numerologia para 2026 traz um ano regido pelo 1. Neste artigo, vamos entender o…
Não-monogamia é um termo abrangente para os diferentes tipos de relacionamento que não se encaixam…
O zumbido no ouvido, também chamado de acufeno, é a percepção de um som sem…
A cozinha é o coração da casa e também pode ser o altar da sua…
Nem todo fim de relação significa ausência de vínculo. É natural que, mesmo depois de…