Bruxas do amor
Quem nunca quis ser uma bruxa? Essa palavra ainda envolve muitos mistérios e muitas falsas interpretações. Porém nem todas elas são malvadas. Temos de lembrar da existências das bruxas do amor e entender mais sobre ela. Por isso hoje vamos contar o que exatamente é ser essa mulher determinada e que possui grandes sabedorias sobre a natureza e o que ela pode fazer por você!
A palavra “bruxa” vem do italiano “bruciare”, que quer dizer “queimar”. E se deve ao fato que, durante a Inquisição, as bruxas eram queimadas vivas. Portanto, os estrangeiros que viam os italianos gritando: “Brucia! Brucia!” (Queima! Queima!) começaram a chamar essas mulheres de bruxas.
Mas isso ainda não nos diz o que é, exatamente, ser uma bruxa. Para muitos, a palavra bruxa invoca uma mulher velha e nariguda fazendo poções do mal. Ou sentada numa vassoura – também velha. Ou gargalhando de madrugada. Enfim, as imagens de bruxa costumam ser pejorativas e voltadas para o mal alheio. Esse foi o estereótipo deixado pela Inquisição: de que as bruxas eram pessoas más e perigosas, que deveriam ser evitadas pelas pessoas do bem.
No entanto, ser uma das bruxas do amor, em uma visão mais holística de mundo, nada mais é do que ser detentora de sabedoria e de conhecimento milenar, como o manejo das ervas, a influência da Lua e dos astros, as verdades quânticas da existência.
Religiões mais modernas como a Wicca, criada por Gerald Gardner, buscam resgatar os valores da chamada “Antiga Religião”, como: culto à natureza, respeito aos ciclos da terra e do corpo humano, liberdade, respeito ao bem-estar alheio. Na medida em que esses altos valores são cultivados, a pessoa adquire um poder próprio e passa a ser dono da própria vida, fazendo “magia” no cotidiano.
Ainda assim, as mais populares certamente são as bruxas do amor. Ser uma bruxa do amor, na visão que apresentamos, é se especializar nos assuntos do coração para ajudar as pessoas que desejam encontrar um parceiro compatível com a sua caminhada. Deste modo, essas bruxas se “especializam” em determinados ritos e simpatias para atrair a pessoa amada.
Por cuidarem dos assuntos do coração, as bruxas do amor cultivam a sua beleza e o seu bem-estar, pois sabem que um jardim bem cuidado é um jardim onde sempre pousam as borboletas.
Qualquer mulher que deseje conhecer mais da sabedoria das ervas, do próprio corpo, da natureza e da mente humana pode se tornar uma bruxa do amor. Ao se tornar uma bruxa do amor, ela pode ajudar a si mesma e a outras companheiras que precisem de ajuda.
E você, quer começar agora mesmo a ser uma bruxa do amor? Então se prepare para a simpatia poderosa que separamos para a sua primeira lição! Dizem que essa é infalível, além de ser muito fácil!
Tudo que você precisa é de um copo de vidro (não precisa ser virgem). Grite dentro dele o nome da pessoa amada três vezes.
Depois, coloque o copo com a boca virada para baixo em um lugar alto. Quando a pessoa amada lhe procurar, você já pode desvirar o copo e voltar a usá-lo normalmente.
Não é muito fácil? Faça e depois nos conte dos seus resultados! E uma linda caminhada de bruxinha do amor (e do bem) pra você!
Agora que você já conhece melhor as bruxas do amor, leia também:
Se você já se viu na situação “fui traída, e agora?!”, saiba que não está…
Provavelmente você já ouviu falar em Solstício, mas você sabe o que é o Esbat?…
Quem teve o coração partido sabe bem como é complexo. A quebra de sonhos e…
Quando você utiliza um jogo de Tarot, talvez não saiba, mas a gama de possibilidades…
Para alguns, A Torre no Tarot pode parecer negativa, mas fique tranquila pois ela não…
A carta O Diabo no Tarot é vista de forma negativa pela maioria das pessoas,…