A saudade é um dos sentimentos mais doloridos e presentes que existem. Podemos sentir falta de alguém que faleceu, de alguém que mora longe, de um animal de estimação que se foi ou até de um local especial. Às vezes a ausência tem um período limitado, a pessoa em questão está viajando e volta em um ano, por exemplo; mas existe aquela dor que parece não ter fim, que é quando perdemos algo para sempre. Neste caso, como podemos lidar com a saudade?
A primeira coisa que precisa ser dita é que a saudade é um sentimento que se modifica. No começo, ele é cercado de tristeza e depressão. Temos a sensação de que nunca mais vamos conseguir ficar alegres de novo. Com o tempo, ela vai se tornando lembranças e cada vez mais, essas memórias ficam mais afetuosas e menos melancólicas, até conseguirmos chegar ao ponto de nos lembrar da pessoa querida sem ficarmos tristes, apenas nostálgicas. É um caminho árduo e depende de cada uma o tempo que ele pode durar.
Se você perceber que a saudade está doendo demais e que não está dando conta, procure um psicólogo. Coloque toda a sua raiva, frustração e dor para fora, assim conseguirá superar melhor e seguir com sua vida, tendo a memória da pessoa querida presente em seu coração, mas sem atrapalhar sua felicidade.
Leia também:
Se você já se viu na situação “fui traída, e agora?!”, saiba que não está…
Provavelmente você já ouviu falar em Solstício, mas você sabe o que é o Esbat?…
Quem teve o coração partido sabe bem como é complexo. A quebra de sonhos e…
Quando você utiliza um jogo de Tarot, talvez não saiba, mas a gama de possibilidades…
Para alguns, A Torre no Tarot pode parecer negativa, mas fique tranquila pois ela não…
A carta O Diabo no Tarot é vista de forma negativa pela maioria das pessoas,…