A vida seria tão maravilhosa se pudéssemos sair por aí e encontrar um amor sempre que quiséssemos e que precisássemos, não é? Desse jeito não existiria aquela dor extrema ao terminar um relacionamento, pois você encontraria outro alguém assim que quisesse, e o amaria rapidamente, fazendo com que esquecesse o caso passado. Mas será que este conto de fadas teria graça? Afinal, como encontrar um amor?
Vivendo neste conto de fadas aonde só existiria alegria, acabaria a saudade, a carência, a solidão. Mas infelizmente as coisas não são assim. Não podemos simplesmente sair por ai encontrando o amor da nossa vida em cada esquina em que passamos.
O amor aparece de uma forma inevitável. Ele simplesmente acontece em algum momento da vida. Ou até mesmo em vários momentos. Quando menos imaginamos, com pessoas que nem sonhávamos, da forma mais inusitada de todas. Porém, às vezes, ocorre com aquele alguém que sempre desejamos, que sempre soubemos que era para ser nosso.
Pode ocorrer de várias maneiras, mas não adianta ficamos parados esperando que caia do céu. Temos de viver para encontrar o amado. Só em filme acontece a cena do vizinho tocar a sua campainha e pedir uma xícara de açúcar e vocês vão descobrir ali, naquele primeiro olhar o amor verdadeiro. É triste, mas essas coisas não acontecem na vida real.
Para encontrarmos um amor, precisamos estar dispostas a aceitar novas experiências, viver coisas que nunca vivemos antes, e até mesmo prontas para aventuras amorosas. Talvez você conheça alguém e pode ser ele o seu novo amor, ou ele seja apenas um caso, alguém que só vai ter passado em sua vida e deixar lembranças e ensinamentos para ti. Como saber?
A verdade é que também não tem como saber se o amor durará. Tem amores que duram a vida inteira, anos, mas outros que duram alguns meses ou até mesmo semanas. E realmente passar pela dor do rompimento pode acabar com a gente por um momento. Mas mesmo sem saber quando, ou onde, nós superamos e seguimos em frente na esperança de encontrar um novo amor.
Infelizmente não existe uma forma certa de encontrarmos o amor, mas tem formas de tentar encontrá-lo e também tem a questão do tempo, idade e maturidade. Talvez você esteja sentindo falta de alguém para amar, mas não está realmente pronta por mil fatores. Por isso, apenas relaxe e siga sua vida normalmente, quando for pra acontecer, você encontrará o seu amor e a experiência será única e maravilhosa.
Leia também:
As mulheres podem (e devem) se apoiar, sim! Sororidade é sobre isso. E, mesmo que…
Se você já se viu na situação “fui traída, e agora?!”, saiba que não está…
Provavelmente você já ouviu falar em Solstício, mas você sabe o que é o Esbat?…
Quem teve o coração partido sabe bem como é complexo. A quebra de sonhos e…
Quando você utiliza um jogo de Tarot, talvez não saiba, mas a gama de possibilidades…
Para alguns, A Torre no Tarot pode parecer negativa, mas fique tranquila pois ela não…