Amor

Conheça os mistérios da Orgonite: a pedra da transformação!

86 Views

O uso dos cristais tem ganhado cada vez mais espaço no que diz respeito à cura física, mental e espiritual, como é o exemplo da Orgonite.

Contudo, nem sempre sabemos as melhores maneiras de usar os cristais, ou até mesmo os benefícios que eles trazem. Sendo assim, hoje vamos conhecer mais sobre as características da Orgonite e como podemos aproveitar suas energias!

O que é a pedra Orgonite?

Descoberta pela primeira vez na Itália, a Orgonite recebeu esse nome por causa da cidade onde foi encontrada, Argo.  Ela é classificada como uma pedra semi-preciosa, e possui uma beleza única, pois suas cores são bem vibrantes. 

Por causa dessa característica, ela começou a atrair a atenção de colecionadores e pesquisadores em todo mundo, principalmente nos locais onde é encontrada com facilidade, como:

  • Brasil;
  • México;
  • Marrocos;
  • e é claro, Itália.

Mas apesar de suas cores, a orgonite também chama atenção por ajudar na conexão espiritual, o que faz com que ela seja usada em diferentes práticas.

Contudo, além do uso dos cristais, outra maneira de trabalhar em sua conexão com a espiritualidade são as cartas de Tarot, pois com elas você pode guiar seus passos e crescer espiritualmente. Fale com nossos especialistas e entenda como!

Significado esotérico da Orgonite

Geralmente, a orgonite é vista como uma pedra de transformação, pois ela pode:

Além disso, ela está ligada ao elemento Terra, que representa conexão com a natureza, estabilidade e crescimento. Igualmente, está associada ao signo Capricórnio, que tem uma forte ligação com a estabilidade.

Sendo assim, ela pode trazer diversos benefícios para o nosso corpo e a nossa mente. Isso porque, com suas propriedades de renovação energética, nos livramos de tudo aquilo que deixa nossa vibração pesada e atrapalha o nosso crescimento.

Propriedades Místicas da Orgonite

Assim como grande parte dos cristais,  a Argonite tem muitas propriedades místicas e poderosas. 

Além dos usos que vimos até então, ela também pode ser usada para:

  • aumentar a intuição;
  • promover clareza mental;
  • fortalecer a conexão com a espiritualidade.

Com isso, a comunicação entre você e seus guias espirituais pode acontecer com mais facilidade. E como resultado, você consegue guiar seus caminhos com assertividade e compreender melhor os seus propósitos e sua jornada.

Como usar a Orgonite?

Existem várias maneiras de incorporar a Orgonite em sua prática espiritual diária. Contudo, é válido lembrar que, independente da sua intenção ao usar os cristais, é preciso fazer isso da maneira certa.

Em outras palavras, você deve combinar o uso dos cristais com suas ações, pois só assim alcançará por completo aquilo que deseja.

Mas como eu posso usar a Orgonite?

Venha comigo e vamos aprender as duas melhores maneirasde aproveitar os benefícios desse cristal!

Meditação

Existem diferentes tipos de meditação, contudo, combinar essa prática com o uso dos cristais potencializa ainda mais o seu resultado.

Sendo assim, você pode segurar a orgonite em suas mãos na hora da meditação, colocando-a sobre o Chakra do Coração.

Dessa forma, você consegue equilibrar não só o Chakra, mas também o seu fluxo energético!

Igualmente, você pode combinar essa prática com uma leitura do Baralho Cigano, pois com suas energias equilibradas, a mensagem que você vai receber pode ser ainda mais clara. Fale com nossos especialistas e veja como o Baralho Cigano pode te ajudar!

Talismã de proteção

Outra maneira de usar a orgonite (e outros cristais), é como talismã.

Você pode tanto deixá-la no ambiente ou carregá- la com você, pois assim, você consegue criar um escudo de proteção e manter suas energias sempre limpas. Além disso, é possível manter o ambiente com mais harmonia, pois ela também afasta a negatividade.

Se acaso você escolher carregar esse cristal consigo, também existem diferentes maneiras de usá-lo, como:

  • brincos;
  • anéis;
  • pulseiras;
  • colares;
  • chaveiros.

Ou se preferir, você pode carregar o cristal diretamente, mas é preciso ter alguns cuidados, para que ele não se quebre ou perca suas propriedades.

Então, para que você possa preservar sua Orgonite e aproveitar ao máximo suas energias, aí vão algumas dicas de cuidados que você pode ter.

Como cuidar de um cristal?

Primeiramente, antes de começar a usar a Orgonite você precisa limpá-la. Isso porque, mesmo que seja comprado diretamente de alguém, houve o contato do seu cristal com várias energias diferentes, o que pode deixá-lo um pouco carregado.

Limpando seu cristal

Por mais que o sal grosso seja a maneira mais conhecida de limpar um cristal, você também pode usar:

  • Água corrente: enxágue o cristal sob água corrente por alguns minutos. Se preferir pode fazer uma oração ou meditação ao longo do processo;
  • Fumaça de sálvia ou incenso: passe o cristal pela fumaça para purificá-lo de qualquer energia negativa;
  • Luz natural: coloque o cristal em um local onde possa ser banhado pela luz do Sol ou da Lua por algumas horas.

Geralmente as pessoas fazem o processo de limpeza somente quando pegam o cristal, porém é importante fazer sua limpeza regularmente. Dessa forma, o seu cristal não fica sobrecarregado de energias negativas e pode sempre te trazer benefícios.

Energização

Além de limpar o seu cristal, a luz do Sol ou da Lua pode ajudar a recuperar as energias do seu cristal. Mas se acaso você pretende fazer a energização com a luz da Lua, faça sempre durante sua fase Cheia ou Crescente.

Porém você também pode fazer essa energização de outras maneiras. 

  • Visualização: com a Argonite nas mãos, concentre-se em enviar energia positiva e intenções para o seu cristal. De preferência procure um lugar onde você não será interrompida enquanto faz isso;
  • Agrupamento com outros cristais: o contato com outros cristais pode ajudar a amplificar a energia da sua pedra Argonite, mas precisam ser cristais específicos, como, Quartzo (branco, transparente ou rosa), Selenita, Ametista ou Celestita.

Armazenamento adequado

Além de limpar e energizar, você precisa tomar cuidado com os lugares em que coloca ou carrega a sua Orgonite. Por isso:

  • coloque sempre em lugar limpo quando for usado como decoração;
  • guarde em saquinhos de pano ou caixas com revestimento macio;
  • mantenha longe da umidade.

Assim, com esses cuidados, você preserva a sua Orgonite e consegue obter todos os seus benefícios, principalmente espirituais.

E para potencializar esse poder de cura, você também pode guiar seus passos com os Búzios e seguir os melhores caminhos para alcançar a plenitude física, mental e espiritual. Fale com nossos especialistas e descubra como!

Em resumo, a Orgonite é uma pedra muito poderosa e versátil, mas ela também pode ser usada com outros cristais. Sendo assim, explore mais sobre o maravilhoso mundo dos cristais e veja como essas energias podem te favorecer!

Até a próxima!

Recent Posts

Horoscopo Semanal Astrocentro – 29/04 a 05/05

Astros em Movimento e em Conexão Querido(a) leitor(a), prepare-se para mergulhar nas influências dos astros…

16 horas ago

Como fazer ele pensar em mim? Descubra agora!

Todo mundo já teve pelo menos uma vez na vida o seguinte pensamento: como fazer…

4 dias ago

Ritual da Lua Minguante – pela especialista Bruxa Morya

A Lua e suas fases podem nos influenciar de várias maneiras, mas você sabia que…

6 dias ago

Oração do anjo da guarda- pela especialista Sunna Taróloga

A busca pela oração do anjo da guarda ou maneiras de potencializá-las é algo muito…

7 dias ago

Runas de proteção: antigas guardiãs em tempos modernos

Utilizadas como oráculos há mais de dois mil anos, as runas são consideradas poderosos símbolos,…

1 semana ago

Numerologia do ano pessoal 2024- por Mateus Cordeiro

A Numerologia é uma prática antiga que busca entender e interpretar os padrões numéricos presentes…

1 semana ago