Descubra como usar a fase da Lua para cortar o cabelo

Descubra qual a melhor fase da Lua para cortar o cabelo

A Lua é um corpo celeste que transmite energia para nós, humanos. Uma atitude que é beneficiada pela energia da Lua é o corte de cabelo. Descobrir qual a melhor fase da Lua para cortar o cabelo faz toda a diferença na hora de mudar o visual.

As energias da Lua favorecem momentos de felicidade e nos ajudam a equilibrar as emoções. Para saber qual o melhor momento para tomar atitudes, veja:

Mas, para saber a melhor fase da Lua para cortar o cabelo, confira a energia de cada fase.

Influência das fases da Lua no corte de cabelo

Lua Nova

Essa fase favorece tudo o que é novo, projetos e até mudança de visual. Logo, para quem gosta de renovar e arriscar, a Lua Nova é ideal para cortar o cabelo. A melhor data para fazer a mudança em 2014 é dia 29 de abril.

O corte de cabelo nessa fase da Lua fortalece a raiz e deixa os fios com mais vida. A Lua Nova ajuda a revitalizar o cabelo e fazê-lo crescer muito mais bonito. Ela favorece as mudanças radicais de cor e estilo, e também ajuda a escova a durar mais.

Lua Crescente

O momento ideal para colocar em prática as ideias. Na Lua Crescente você deve criar coragem e cortar o cabelo, sem medo de se arrepender.

A Lua Crescente favorece qualquer tipo de cabelo, mas principalmente aqueles que precisam de força para crescer. Para os menos corajosos, basta cortar as pontinhas dos fios e esperar o resultado. Implantes e retirada de química também serão favorecidos durante a Lua Crescente.

Lua Cheia

Essa Lua está relacionada às transformações, boas e ruins. É um momento difícil de equilibrar as emoções, por isso, só arrisque um novo corte de cabelo se tiver certeza do que quer.

O corte nessa fase é ideal para quem tem fios finos e procuram por mais volume. Além disso, a Lua Cheia deixa o cabelo mais forte, próprio para aguentar químicas. O momento também deixa as hidratações mais eficientes, por isso vale a pena gastar um pouco mais no salão de beleza.

Lua Minguante

Na fase da Lua Minguante, tudo fica mais recluso e perde a intensidade. Mas a Lua representa a renovação, por isso faz bem cortar o cabelo na Lua Minguante, ao contrário do que todos pensam.

Cabelos fracos e com queda excessiva devem ser cortados nesse momento, pois haverá a “morte” do fio ruim para o nascimento de um fortalecido. Também é ideal para os cabelos muito volumosos, já que a Lua mingua um pouco o fio, deixando-o mais fino e leve. A data favorece as madeixas naturais, portanto, se quer voltar à cor real do cabelo, esse é o momento certo.

Especialistas conectados

Comentários

Sempre corto meu cabelo ou na lua nova, ou na lua crescente e sempre tive ótimos resultados.
Mas agora vou testar cortar na lua minguante, sempre achei que era ruim, mas como meu cabelo é muito volumoso, talvez ajude a deixar ele mais soltinho, afinal de contas gosto de usar ele natural, então o que eu puder fazer pra cuidar dele assim, vou fazer.

Sempre que to com queda de cabelo corto na lua minguante é tenho resultados ótimos. na maioria das vezes corto nesta lua, quando quero que o meu cabelo cressa rápido então corto na crescente.

Sempre cortei o cabelo na lua crescente mais como gosto de arriscar vou cortar meu cabelo na lua nova para trazer coisas novas para mim
Há foi muito útil para nim obrigado!!!!!

Minha mãe sempre cortou meu cabelo na Lua certa, mas eu hoje 01 de Janeiro de 2015 quero corta meu cabelo na Lua minguante só que ela não quer como eu faço?

Comentar

Você precisa ter o Javascript ativado para poder comentar