Quais são as fases da Lua?! Descubra e tire proveito de cada momento

Quais são as fases da Lua? Descubra características, calendário, influências.

Acreditar na Lua é uma tradição forte em várias culturas. Muitas pessoas têm nesse corpo celeste a fé que precisam para desenvolver algumas atividades.

Saber quais são as fases da Lua e aplicar seus conceitos em cada momento da vida é uma forma de obter mais energia positiva .

Descubra as fases da Lua em 2014

Você sabe quais são as fases da Lua?

Os aspectos lunares mudam praticamente todos os dias.  A cada movimento da Lua em torno da Terra, uma característica é alterada e sua vida sofre alguma influência. Por isso é ideal saber quais são as fases da Lua e em qual momento elas acontecem.

L ua Nova

É o início do ciclo da Lua. Ocorre quando a Lua fica entre o Sol e a Terra, sendo a face iluminada oposta à Terra. Logo, tendemos a vê-la mais apagada. Ela nasce em torno de 6h da manhã e se põe, mais ou menos, 18h da tarde.

Lua Crescente

Nessa fase só é possível ver metade da Lua, pois como diz o nome, sua face iluminada está crescendo à medida que o movimento em volta da terra acontece. Ela aparece após 7 dias da Lua Nova, por volta do meio-dia, e se põe à meia-noite.

Lua Cheia

Essa é a mais conhecida, pois é a mais visível a olho nu. Essa fase é quando o Sol ilumina toda a área da Lua voltada para a Terra. Ela aparece por volta de 18h e desaparece às 6h da manhã, podendo ser vista durante toda a noite.

Lua Minguante

Essa representa o contrário da Lua Crescente. A Lua também tem só metade de sua face iluminada nessa fase, aparecendo à meia-noite e se pondo ao meio-dia.

Agora que você já sabe quais são as fases da Lua, conheça a influência de cada uma delas em 2014:

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Especialistas conectados

Comentários

por favor a minha filha tentou fazer uma pesquisa neste site e não conseguiu coloque com mais detalhes, todas as luas se não como vão conseguir qualificar o site por favor agradeço

Comentar

Você precisa ter o Javascript ativado para poder comentar