Ele já não te trata mais como de costume e você está desconfiada de que possa ter outra mulher na história? Este é o dilema de muitas mulheres em nosso país. Uma pesquisa aponta que mais de 70% dos casais que passam por um momento de traição não se separam e permanecem juntos, e que a maioria destes casos são referentes à infidelidade masculina. Mas será que vale a pena perdoar e correr o risco de nunca mais restaurar a confiança perdida?
De acordo com a psicologia afetiva, ou seja, a área psicológica que estuda as relações emocionais do ser humano, quando um homem trai é geralmente movido pelo desejo carnal. Enquanto a mulher, em tese, trai por encontrar mais afeto e segurança no amante que no companheiro atual. Mas como descobrir de fato uma traição? Confira os principais sinais da infidelidade masculina:
Ao dar satisfações sobre a saída com os amigos no fim de semana ou sobre o happy hour no trabalho, o parceiro costuma exagerar nos detalhes? Este é um ato inconsciente, no qual quem está sendo infiel tende a tentar se assegurar com a companheira afirmando uma verdade que não existe, evitando que ela desconfie de uma possível traição.
Se torna mais ciumento e possessivo, te questiona mais e demonstra mais insegurança? Muitos homens quando estão mantendo relações com uma amante projetam suas ações e pensamentos na companheira. Isto porque tendem a pensar que se eles são capazes de trair, sua parceira também seria, daí vem a insegurança de quem trai.
Perda de diálogo e apetite sexual. A conversa entre vocês não flui mais como antigamente, pois seu parceiro parece mais “fechado” para ouvir sobre seu dia a dia e fazer planos? Além disso, a vida sexual parece estar monótona, ele perde o interesse por te seduzir e não demonstra nenhum desejo por você? Isto pode ser justificado por relações sexuais com uma amante, que satisfaz seu companheiro e o faz perder o interesse por você.
Cuidado excessivo com redes sociais e celular? A caixa de mensagens do celular dele está sempre vazia? Fique atenta. Isto pode indicar que seu parceiro esteja apagando mensagens de outra mulher para que não corra o risco de ser descoberto.
Se você não optou por uma relação dita como mais “moderna” e prefere optar pela fidelidade como base de uma relação a dois, então reavalie se vale a pena reatar sua relação. Às vezes perdoar não significa prosseguir com o mesmo rumo. Você pode perdoá-lo com o tempo, que é o melhor remédio para tudo, pode desejar a ele toda a felicidade mas não precisa permanecer com quem a traiu apenas porque perdoou.
Conheça novos ares e restaure sua autoestima, se reescreva. Depois sentem e conversem sobre o ocorrido, se considerar válido seu amor e conseguir restaurar sua confiança mesmo após uma traição, opte por tentar outra vez, afinal, uma segunda chance também pode ser válida, lembre-se que sua felicidade depende de você e não do que os outros irão pensar.
Não-monogamia é um termo abrangente para os diferentes tipos de relacionamento que não se encaixam…
O zumbido no ouvido, também chamado de acufeno, é a percepção de um som sem…
A cozinha é o coração da casa e também pode ser o altar da sua…
Nem todo fim de relação significa ausência de vínculo. É natural que, mesmo depois de…
Vivemos uma era em que a tecnologia avança cada vez mais rápido, alcançando inclusive o…
A Lua, sempre presente no céu noturno, carrega consigo mistérios que atravessam gerações. Não é…