Categories: Bem-estar

Desvendando o décimo mandamento – Não cobiçar coisas alheias

4.848 Views

Este é o último dos 10 mandamentos e é bem atual. Vivemos em um momento em que todos querem mais. Mais dinheiro, mais coisas, mais status… quando olhamos em volta e vemos que alguém tem algo que queremos logo bate aquela inveja ou sensação de injustiça. Como a igreja prega a humildade, este “querer mais” é pecado, pois devemos querer apenas conhecer Deus. Portanto, “não cobiçar coisas alheias” é a última regra, o décimo mandamento.

Devemos nos libertar da inveja, parar de nos comparar aos outros e, principalmente, parar de querer prejudicar alguém para tirar algum proveito. Tudo bem se inspirar em outra pessoa para ir atrás de nossos sonhos. Podemos observar, desejar o que ela tem e fazer por merecer. Seja uma promoção no trabalho, algum bem material ou até o estilo de vida.

Quem nunca viu uma família unida e pensou: “Um dia quero ter isso”? É ótimo ter incentivo, o que é pecado e errado, independente da sua religião, é ficar com raiva do outro, desejar que ele perca o que tem para que você se sinta melhor.

Outra questão que podemos levantar com esta lei é a de que sempre queremos o que o outro tem e raramente olhamos para o que está ao nosso redor. Por que nunca estamos satisfeitos? Pensamos, “vou ser feliz quando tiver isso ou aquilo”, mas na verdade precisamos encontrar a paz e a alegria no presente. Isso é viver bem!

Se você está passando por uma fase ruim financeiramente, ao invés de se lamentar e desejar a grama do vizinho, trabalhe para que a sua fique mais verde. Para ajudá-la, a Lu Shalom, especialista do Astrocentro, tem uma dica simples:

Décimo mandamento no mundo esotérico – Ritual para atrair a prosperidade

Pegue um prato ou pote bem bonito, coloque um punhado de arroz com casca e acrescente algumas moedas em cima. Deixe-o em cima de uma mesa na sala ou quarto para atrair dinheiro e sucesso no trabalho.

Esta série de textos sobre os 10 mandamentos foi feita para pensarmos um pouco mais sobre como devemos agir perante Deus e os outros. Mesmo que você não seja católica praticante, a regra básica que vale para todos é: Trate os outros como você gostaria de ser tratada. Seja gentil e o mundo será gentil com você!

Aprenda quais são os mandamentos e para que eles servem:

Aprenda a aplicar o Feng Shui em casa

Recent Posts

Signo de Peixes: sensibilidade, emoções e natureza sonhadora

O signo de Peixes é lembrado por sua intensa sensibilidade e por sua forma única…

17 horas ago

Signo de Aquário: originalidade e liberdade

O signo de Aquário é lembrado por sua originalidade, liberdade e visão de futuro. Ligado…

6 dias ago

Signo de Capricórnio: tradição, disciplina e responsabilidade

O signo de Capricórnio representa estabilidade, determinação e disciplina. Suas nativas(os) são conhecidas(os) pela forma…

1 semana ago

Signo de Sagitário: sua personalidade e suas características

O signo de Sagitário representa otimismo, expansão e espírito de aventura. Sempre em movimento, ele…

2 semanas ago

O signo de Escorpião: personalidade forte, mágica e sedutora

Misterioso e magnético, o signo de Escorpião representa intensidade, paixão e transformação. Quem nasce sob…

2 semanas ago

O signo de Libra: saiba mais sobre suas características e personalidade

O signo de Libra é lembrado pela delicadeza, pela busca da beleza e pelo desejo…

3 semanas ago