Nossa vida é feita de hábitos. Alguns nos ajudam, deixando o dia a dia mais prático e saudável. Outros atrapalham, deixando a rotina tumultuada e causando estresse. Como mudar a vida para melhor? O ideal é começar mudando alguns detalhes da sua rotina que podem estar no caminho. Depois, você consegue fazer mudanças mais significativas.
Para que um hábito passe a fazer parte de nossa rotina de maneira natural é preciso fazê-lo diariamente por 30 dias consecutivos. No começo é estranho, você se sente obrigada a realizar uma tarefa, mas com o tempo vai perceber como ele começa a fazer parte do seu dia.
Às vezes é difícil estabelecer uma rotina diferente, pois estamos desmotivadas e sem energia. Nessas horas, o melhor a fazer é procurar uma ajuda profissional. O médico ou psicólogo vai pode ajudá-la a recuperar a sua confiança na vida e dessa forma, o caminho parecerá mais fácil. Essas são apenas algumas dicas de como mudar a vida para melhor. Pense no que você gostaria de mudar e vá atrás! Nunca é tarde para transformar sua rotina!
Compartilhe este texto com quem mais precisa. Use o Facebook ou o WhatsApp.
Se você está sofrendo com depressão, ansiedade ou se sentindo isolada, saiba que não está sozinha. Existem pessoas que podem ajudá-la a sair dessa situação e a encontrar um sentido na vida. Estas questões são sérias e precisam ser tratadas por profissionais da saúde como psicólogos e psiquiatras.
O Centro de Valorização da Vida (CVV), atende gratuitamente ligações de pessoas que precisam conversar, desabafar ou simplesmente ouvir uma voz amiga. Trata-se de um centro de apoio emocional e prevenção do suicídio. Eles atendem mais de um milhão de pessoas por ano, de maneira segura, gratuita e sigilosa. Todos os voluntários são treinados para sempre ter uma palavra amiga, ou apenas o tempo disponível para ouvir. Independente da cidade em que você mora, de todo o país, ligue para 141 e fale com alguém sobre suas emoções e seus sentimentos. Muitas vezes essa atitude já alivia o peso da situação.
Se preferir, você pode procurar ajuda do CAPS (Centros de Atenção Psicossocial), que oferece auxílio a pessoas com transtornos mentais, depressão e dependência química. Os centros fazem parte da rede pública de saúde, ou seja, oferecem ajuda gratuitamente. Encontre o CAPS mais perto da sua casa e marque uma consulta. Depois da triagem, você será encaminhada para o tratamento adequado.
Leia também:
A pedra do ano de 2026 será a Granada Vermelha. Alinhada com a energia do…
No Tarot, a carta da Roda da Fortuna representa mudanças, transformações, o destino e a…
O planeta regente de 2026 será Marte, o planeta da guerra. Na Astrologia, cada ano…
A numerologia para 2026 traz um ano regido pelo 1. Neste artigo, vamos entender o…
Não-monogamia é um termo abrangente para os diferentes tipos de relacionamento que não se encaixam…
O zumbido no ouvido, também chamado de acufeno, é a percepção de um som sem…